Conheça o projeto “Marco Zero dos Festivais” em São Paulo

Marco Zero dos Festivais

30e firma apoio com Prefeitura de São Paulo para promover eventos no Novo Anhangabaú

A 30e teve um ano poderoso em 2022, produzindo vários eventos de destaque, incluindo o MITA Festival com Gorillaz e Rüfüs Du Sol, o Knotfest com Slipknot, Judas Priest e Bring Me The Horizon, o GP Week com The Killers e Twenty One Pilots, além de trazer shows internacionais de J Balvin e Jungle JUNGLE. Essa história estabeleceu a 30e como uma das agentes mais importantes do setor de entretenimento ao vivo, em vez de ser apenas uma representante da nova geração.

Agora, em 2023, a 30e continuará ativa e, em busca de aprimorar a experiência do público em seus festivais e redefinir a relação dos festivais com a cidade, a empresa fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo. Como resultado, a 30e levará seus três festivais – o Ultra Brasil, o MITA Festival e o Knotfest Brasil – para o Novo Anhangabaú. Essa movimentação tem como objetivo destacar a região central da capital paulista como um destino para festivais de música.

Ao comentar sobre a parceria, Pepeu Correa, CEO da 30e, afirmou que “realizar os nossos festivais no Novo Anhangabaú vai gerar um impacto positivo em diversas frentes. Os fãs de música, por exemplo, poderão curtir os shows de seus artistas favoritos em um espaço super bem localizado, com fácil acesso via transporte público e contar com uma estrutura em que a segurança se torna cada vez mais uma das prioridades”.

Créditos: Paulo Guereta / SECOM / PMSP
Créditos: Paulo Guereta / SECOM / PMSP

Além disso, a localização do Novo Anhangabaú, com várias estações de metrô nas proximidades, fortalece a vocação do espaço para receber grandes eventos culturais que contemplam públicos maiores. Com isso, a 30e pretende aproveitar os 70.000 metros quadrados do local, explorando e estimulando a promoção da região como um palco aberto para a cultura e entretenimento, bem como abrindo espaço para parcerias com marcas e patrocinadores alinhados com sua missão.

Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento, afirmou que “receber esses três grandes festivais reforça a vocação do Novo Anhangabaú como um dos principais espaços de eventos da cidade de São Paulo”, acrescentando que a relação da WTorre Entretenimento com a 30e está se fortalecendo com o sucesso de eventos anteriores no Allianz Parque.

Entre os eventos confirmados, o festival global de música eletrônica Ultra Brasil será o primeiro a acontecer no Novo Anhangabaú, nos dias 21 e 22 de abril, apresentando nomes como Axwell e Marshmello. A segunda edição do MITA Festival acontecerá nos dias 3 e 4 de junho em São Paulo, com artistas como Lana Del Rey, Florence + The Machine e Haim, além do show de reunião da banda NX Zero. Mais detalhes sobre a edição 2023 do Knotfest Brasil serão anunciados em breve.

Créditos: Paulo Guereta / SECOM / PMSP