GP WEEK: The Killers e Twenty One Pilots levam o público à loucura e também se emocionam no Allianz Parque.

As bandas se reuniram em um festival como parte da comemoração aos 50 anos do Grande Prêmio de F1 no Brasil.

Neste final de semana em São Paulo aconteceu a GP WEEK,  um festival de música que antecede à etapa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e que completa 50 anos do esporte no Brasil. Dia 12 de novembro de 2022, as bandas The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band Camino e Fresno, foram escaladas para subir ao palco do Allianz Parque reforçando a conexão entre o automobilismo e a música, promovendo um dos shows mais inesquecíveis que já aconteceu naquele estádio.

O evento começou por volta da 14h com a banda de rock nacional Fresno. Em seguida, o trio de pop-rock The Band Camino, foi recebido pelo público tímido que ainda estava se formando na casa de show e por fim, os britânicos do Hot Chip – banda ícone da música eletrônica – terminaram de fazer o esquenta com a galera que já preenchia boa parte do estádio e aguardava ansiosamente a apresentação de  Twenty One Pilots e The Killers.

A expectativa para os dois principais shows internacionais eram enormes, assim como a saudade que os fãs sentiram desde a última passagem deles pelo Brasil. E pelo visto, o sentimento era mútuo. O The Killers foi um dos headliners do Lollapalooza 2018, enquanto o Twenty One Pilots fez o mesmo festival ficar dominado pelo preto em amarelo (cores da divulgação das suas músicas naquela época) na edição de 2019 e também foi considerado um dos melhores shows do festival, eleitos pelo público como os headliners daquela edição. Ontem na GP WEEK, a dupla americana repetiu a mesma história.

Podemos dizer que nessa corrida para premiar o melhor show da noite, a disputa foi acirradíssima. Mais uma vez, o Twenty One Pilots deixou o público extasiado com tanta ousadia e personalidade, enquanto o The Killers fez uma performance elegante e cheio de energia. Em vários momentos, as duas bandas demonstravam muita gratidão ao público e se emocionavam com o carinho dos fãs.

Twenty One Pilots

Pontualmente às 19h do sábado (12), a dupla norte-americana formada por Tyler Joseph e Josh Dun, surgiu no palco do Allianz Parque vestindo suas máscaras pretas ao som de “Guns for Hands”. Muitos fãs em todos os setores estavam vestindo o famoso uniforme do Twenty One Pilots – roupa preta e touca vermelha – como forma de expressar o quanto se identificam com o trabalho deles. Afinal, desde 2009 o Twenty One Pilots são considerados uma das banda que definiu o som desta geração.

Tyler mostrou todo o seu talento como multi-instrumentista durante a 1h30 de show. O vocalista passeava entre o piano, baixo, ukulele e pandeiro, além de transitar de um lado para o outro interagindo com o público. Inclusive, em “Mulberry Street” ele orquestrou com os fãs nas arquibancadas e pista quando cada um deveria levantar e abaixar as luzes do celular. E ele fez isso em português! “Em cima, em baixo” Tyler.

No meio da aprensentação eles diminuiram a intesidade, criando um ambiente mais intimista. Ascederam uma fogueia no centro do palco e todos os músicos se reuniram ao redor dela para tocar a versão acústica das faixas: “The Judge/Migraine”, “The Hype/Nico and the Niners/ Tear in My Heart” e “House of Gold/ We Don’t Believe What’s on TV”. Em seguida, o trompetista do Twenty One Pilots fez uma bela homenagem ao nosso país, tocando o solo de “Aquarela do Brasil”.  

Após esse momento mais calmo, toda a insanidade do duo voltou à tona e Tyler não se conteve e correu em direção aos fãs ao som de “Ride”. Ele pulou em cima da platéia e cantou no meio da pista, sendo sustentado por várias pessoas que seguravam seus pés. Quem também foi sustado durante essa música por uma base humana, foi o baterista Josh. A produção trouxe uma bateria e ficou segurando ela no meio da Pista Premium enquanto o músico descia a mão com toda a intensidade do refrão “I’m fallin’ so I’m taking my time on my riiiiiiiiide oh, oh, oh”.

O auge da apresentação do Twenty One Pilots no GP WEEK foi quando Tyler sai correndo de novo pelo corredor da pista e subiu na estrutura da house mix até o topo para cantar o final de “Car Radio” mascarado, levando o público à loucura (e os seguranças que sairam correndo atrás dele também). Ainda quase atingindo o céu, o vocalista tocou uma das faixas mais famosas da banda, “Stressed Out” e seus fãs acompanharam em uníssino.

Ao retornar para o palco, a banda finalizou a noite ao som de “Heatness” e “Tress” com direito a chuva de papel picado e explosão de fumaça. Foi uma apresentação de tirar o folêgo. Em vários momentos Tyler fazia pausas, observava toda a multidão de aproximadamente 50 mil pessoas apoiando o Twenty One Pilots, incrédulo e emocionado. Ele agradeceu pela presença de todos e prometeu voltar em breve. Esta foi a terceira vez que a banda fez shows em solos brasileiros e novamente, deixou uma marca inesquecível em todos que estiveram presentes nesse dia.

The Killers

O The Killers fez um show clássico para fechar a noite da GP WEEK no Allianz Parque no sábado, dia 12 de novembro. O frontman Brandon Flowers esbanjava simpatia e energia durante todos os maiores hits da carreira da banda, não deixando o público diminuir o ritmo acelerado de empolgação em nenhum momento.

A banda começou a apresentação ao som de “My Own Soul’s Warning”, onde o vocalista surgiu caminhando lentamente na escuridão do palco arrancando suspiros e gritos de todos ali presentes. Logo após as primeiras músicas, Brandon arriscou seu português ao perguntar para os fãs “Vocês se esqueceram da gente? Vamos descobrir agora!”. A reação era a de se esperar: os gritos estridentes continuaram tomando conta do estádio enquanto a banda seguia com mais um dos seus grandes sucessos.

O sorriso largo de Brandon e sua elegancia encantavam o público, que o acompanhavam em coro nas faixas ” When You Were Young”, “Jenny Was a Friend of Mine”, “Smile Like You Mean It”, “Shot at the Night”, “Running Towards a Place”, “Human”, e principalmente “Somebody Told Me” e “Runaways”.

Como geralmente o The Killers faz em seus shows, em “For Reasons Unknown”, fã foi escolhido na platéia para tocar com a banda. O sortudo dessa vez se chama Rafael e o moço exibiu com maestria todo o seu talento e domínio das baquetas na bateria.

Os músicos então saem do palco, criando aquela expectiva de mais um gostinho de toda essa sensação. Afinal, desde 2019 os fãs ansiavam por mais um momento desses. O The Killers então retorma ao som de “Spaceman”, “Just Another Girls” e finaliza o show com “Mr. Brightside”. 

Nesta segunda-feira (14), o The Killers faz mais um show em solo nacional, na cidade de Brasília. Esta será a primeira apresentação da banda na Arena BRB Mané Garrincha, com shows de abertura das bandas Capital Inicial, Raimundos e Jovem Dionísio. Ainda restam ingressos disponíveis para todos os setores. Vendas online pelo site da Eventim.