Sobre

Oi, eu sou a Letícia Lima e esse é o meu Diário de Shows!

Eu sou da época em que a gente escrevia tudo o que tinha acontecido em um diário. Daqueles fofinhos que tinha até cadeado e ninguém mais podia ler porque era lá que constava nossos maiores segredos e confissões, sabe?

Escrever em um diário era como ter uma conversa íntima com a melhor amiga no fim da tarde e também reviver momentos, lendo as páginas anteriores como se tivesse tomando um café enquanto comentava, “lembra daquele dia?!”.

Alguns anos depois surgiu essa moda de ter um site e contar as coisas pra todo mundo ler na internet. Eu nunca tinha pensado em ter um, por incrível que pareça.

De alguma forma eu sempre estive envolvida no mundo da música, desde bem novinha. Sendo estudando algum instrumento musical ou acompanhando meus artistas favoritos. Confesso à você que não me lembro bem ao certo como eu comecei a saber tudo o que ia rolar em São Paulo relacionado aos shows. Mas, “de repente”, eu estava contando para os meus amigos sobre os que fui e também que eu sabia quando alguma banda viria para cá.

Meu sonho de vida era ir no show da Sandy & Junior, mas eu morava no interior e nunca tinha rolado. Chorei horrores que esse sonho não ia se realizar porque a dupla separou, mas obrigada aos envolvidos pela turnê Nossa História em 2019 (dai eu também fui 2x no Allianz Parque pra compensar).

Em 2009 eu me frustrei por não ir no show dos Jonas Brothers no Morumbi. Além de desses dois artistas eu também sempre fui fã da Avril Lavigne e em 2011 ganhei de presente o ingresso para o The Black Star Tour no Credicard Hall e foi um dos momentos mais mágicos da minha vida. Meu primeiro show internacional. Viciei.

Sério, foi de verdade um dos momentos mais emocionantes que já vivi. E essa sensação se renova sempre em que eu vou em algum show. Se você assim como eu, também é viciado em shows, então, você sabe do que eu to falando. A partir daquele instante eu resolvi que queria viver aquilo mais vezes.

Como já comentei anteriormente, meus amigos começaram a me perguntar como tinha sido o show que fui ou se eu sabia quando alguma banda iria tocar em São Paulo ( e eu sabia, se não sabia eu pesquisava só pra contar pra eles) e também os detalhes de vendas de ingressos. Então, o meu professor de canto na época, sugeriu que eu começasse a divulgar essas informações e comentar sobre os shows no meu instagram.

O início

Em 2016 fiz minha primeira resenha sobre um show no meu instagram pessoal, depois da apresentação do Bring Me The Horizon. Meu primeiro show deles, e na mesma semana tatuei o refrão de “Throne” na coxa direita de tão marcante (literalmente) que aquele dia foi.

Reparem que eu mal respirei pra contar como foi. Confesso que ainda preciso revisar o texto para ver se não esqueci as vírgulas hahaah. Mas é um diário! E eu falo rápido!

Se você stalkear o meu perfil pessoal, vai notar que antes dessa publicação eu já postava fotos de vários shows que fui. The Rolling Stones, Pearl Jam, Muse, Slipknot, System of a Down, Festival da Cultura Inglesa, Backstreet Boys, Lollapalooza e tantos outros…a lista já era longa desde quando publiquei a primeira foto desse tipo de rolê, que foi do Paramore no Espaço das Américas, em 2013.

Beleza, preciso de um nome para isso, pensei.

Eu comecei a me dar conta de que realmente acontecia muito evento musical em São Paulo e surtei querendo ir em todos hahah, brincadeira (ou não). Foi aí, que senti a necessidade de separar as informações de shows do meu feed pessoal. E eu me vi pensando em que nome eu daria para esse novo @?

Precisava ter a palavra show, afinal, era sobre isso que eu falava. E meu, eu juro pra você, que não conseguia pensar em nada além de Diário de Shows. Era óbvio. Mas às vezes, o óbvio também precisa ser dito, aprendi isso na vida #fikadica.

Era a minha experiência sobre os shows que eu ia contar para alguém = diário. Shows. Um diário sobre vários shows. Voilà arroba criado. Aliás, você segue o @diariodeshows, né? Senão, depois não me vem dizer que não ficou sabendo que sua banda ia fazer show aqui e por isso você perdeu a chance, que eu brigo, viu?!

O começo oficial do Diário de Shows:

Além do instagram, criei um canal no youtube para registrar como um vlog todos os shows. Então, cheguei em casa depois da aula de canto onde essa ideia foi concebida, apoiei meu celular numa gambiarra que fiz e postei no dia 8 de março de 2016 o primeiro vídeo do canal do Diário de Shows no youtube. HAUDHAUSD tá pessímo! 

Eu nunca planejei nada, como você já deve ter notado. Foi sempre tudo no “beleza bora fazer então” feelings. Sinceramente? Eu não fazia muito ideia do que eu estava criando nem tinha uma meta de onde eu queria chegar com tudo isso. Mas eu estava e continuo vivendo experiências incríveis no qual nunca havia imaginado antes!

O próximo passo então foi criar este site aqui.

“Porque agora você não tenta ir em show de graça”, me disseram. Foi então que eu descobri o tal do credenciamento para imprensa, que permite a entrada nos shows sem pagar pelo ingresso. Mas, para você ser um veículo de imprensa, você precisa de um site.

Foi exatamente essa resposta que recebi por e-mail do Hangar 110, quando solicitei o meu primeiro credenciamento para um show no qual eu sinceramente, não lembro qual era.

A essa altura do campeonato, já estamos em 2016 e ia acontecer a primeira edição do Maximus Festival em São Paulo. Essa foi a pauta da minha primeira matéria aqui no site do Diário de Shows, dia 15 de setembro.

É claro que tive ajuda para descobrir que eu precisava comprar um tal de domínio, hospedagem de site e toda a burocracia por trás de apenas escrever sobre os shows que eu amo. Mas tem dado tudo certo graças à Deus que envia uns anjos para me ajudar.

Credenciamento de imprensa APROVADO!

Eu nem acreditei quando chegou o e-mail dizendo que o Diário de Shows havia sido credenciado para o show do Korn.

19 de abril de 2017. A primeira credencial de imprensa a gente nunca esquece. Sempre serei grata pela minha amiga Ingrid do Female Rock Squad por ter me mostrado o caminho (inclusive a gente se conheceu em um show).

Desde então eu vivo experiências absurdas com Diário de Shows. Entrevisto bandas que amo, participo de coletivas de imprensa, assisto shows na pista premium, tenho a honra (pra mim é muita honra)de receber uma credencial de imprensa que me permite realizar a cobertura oficial de shows nacionais e internacionais.

São tantas histórias no qual nunca imaginei que iriam acontecer. Por exemplo, subir no palco do 30 Seconds to Mars. Sem contar as amizades maravilhosas que se tornaram meus amigos de shows. Afinal, nem sempre eu tinha companhia antigamente e eu ia nos shows sozinha mesmo assim.

Até hoje (2021) já foram 162 shows, entre os que fui pagando e também credenciada como imprensa. Era para ter sido bem mais se não fosse esse tal de coronavirus, eu realmente achei que esse ano eu bateria meu record mas fica para quando a vacina sair.

Bom, este é um nem tão breve resumo da história do Diário de Shows. Espero que as informações aqui te ajude a desfrutar dos melhores shows da sua vida!

Seja bem-vindo e aproveita que esse diário você pode ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *