Uma breve história sobre a banda Imagine Dragons

imagine dragons no brasil

O grupo norte-americano está prestes a voltar ao país com a turnê “Mercury World Tour”

Imagine Dragons é uma banda originária de Las Vegas, Estados Unidos. O principal vocalista, Dan Reynolds e o ex-integrante Andrew Tolman se conheceram na universidade e decidiram lançar um EP em 2008 homonimo. Atualmente, a banda é formada por 4 integrantes e praticamente todos se chamam Daniel, sabia? Dan Reynolds (vocalista), Daniel Wayne Sermon (guitarrista), Daniel Platzman (baterista) e só o baixista que tem um nome diferente, Ben McKee.

O grupo é conhecido mundialmente por seu som característico do rock alternativo e muita influência de elementos eletrônicos, hip-hop e até folk. Entretanto, eles se auto-intitulam como “sem gênero” e, segundo o vocalista,  “Quando criamos, criamos sem limites, sem regras. Achamos emocionante fazer música que pareça diferente e nova para nós.” Mas apesar de sempre buscar novos caminhos, eles gostam de relembrar suas raízes. 

O Imagine Dragons foi capaz de criar grandes hits que se tornaram trilha sonora da vida de muitos pessoas e marcaram cenas em alguns programas de televisão e até jogos como o League of Legends também. Mas a música tem um papel ainda mais importante na vida de Dan Reynolds, afinal o cantor luta contra a depressão e busca ajudar seus fãs a vencer essa guerra por meio de suas canções também.

Aliás, a relação do Imagine Dragons com os fãs é tão intensa que durante uma dos seus shows eles conheceram Tyler Robinson, uma criança que sofria com um câncer e veio a falecer alguns anos depois. Ele inclusive aparece no final do clipe de “Demons”. Desde então, a banda criou uma organização que ajuda crianças na mesma situação que Tyler. Conheça mais sobre a TRF aqui!

Ao longo desses 15 anos de carreira o Imagine Dragons já lançou 5 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo, 10 versões estendidas, 32 singles, 27 videoclipes e agora está voltando ao Brasil pela quarta vez com a “Mercury World Tour”. 

O primeiro show do Imagine Dragons no Brasil foi a participação no festival Lollapalooza em 2014 com a “Into The Night Tour” que também aconteceu no Citibank Hall/RJ no dia 03 de abril. Dan conta que a participação da banda no festival em São Paulo foi um grande marco na carreira deles e claro, que ele é mais um entre tantos outros artistas que reconhecem que somos os melhores fãs do mundo! Tanto que no ano seguinte (2015), eles voltaram ao país apresentando a turnê “Smoke + Mirrors” com shows na Arena Anhembi/SP e novamente no Citibank Hall no Rio de Janeiro. 

Em 2018, o Imagine Dragons mais uma vez retorna ao Rio de Janeiro, dessa vez subindo ao palco do Km de Vantagens Hall com a “Envolve World Tour”, seguindo para mais uma gigante apresentação no Lollapalooza. Já em 2019, a banda foi uma das principais atrações do Rock in Rio

No dia 28 de fevereiro de 2023, o Imagine Dragons desembarca em São Paulo para uma super apresentação no Allianz Parque com ingressos esgotados! Em seguida, a banda segue para Curitiba (2/3) e Rio de Janeiro (4/3). A “Mercury World Tour” tem como objetivo divulgar seu último álbum de estúdio, mas sem deixar os grandes clássicos da banda de fora do setlist. A turnê começou em 6 de fevereiro de 2022 na FTX Arena em Miami e está prevista para terminar em 9 de setembro de 2023 no Château de Chambord, em Chambord, França.

Para relembrar a passagem do Imagine Dragons no Brasil, já que o Diário de Shows esteve presente no Lollapalloza 2014 e 2018, além do show solo na Arena Anhembi em 2015, criamos uma playlist com todas as músicas que a banda já apresentou aqui e incluindo as faixas da turnê “Mercury World Tour que eles apresentaram no Super Bowl no último sábado (11). Ouça agora!

Imagine Dragons no Brasil – Diário de Shows Playlist: