Rod Stewart convida Ivete Sangalo para uma mistura interessante de públicos

Imagens: Stephan Solon

Aconteceu em São Paulo no dia 30 de setembro a primeira edição do Legends In Concert, festival destinado a promover encontros entre artistas de diferentes segmentos.

Promovido pela 30e em parceria com a Move Concerts, o festival no Allianz Parque rolou em uma noite chuvosa e gelada. Com 15 minutos de antecedência, a rainha do Axé iniciou sua apresentação com as músicas “Cria da Ivete” e “Tempo de Alegria”. O público ainda se acomodava na casa quando o clássico “Abalou” começou. Neste momento não havia mais ninguém sentado. As cadeiras que foram colocadas na pista foram rapidamente deixadas de lado, e o público pulava e dançava para se aquecer.

A apresentação contou com diversos clássicos da carreira dela e também releituras da Banda EVA, como “Beleza Rara”, “Me Abraça” e “Arerê”.

Ivete mostrou grande potência vocal e também energia e boa forma física, conduziu o público com maestria e entregou uma apresentação impecável.

Um tempo depois, com 30 minutos de atraso, foi a vez de sir Rod Stewart brilhar. Ao som de “Just Can’t Get Enough” do Depeche Mode, um breve resumo da carreira dele foi apresentado no telão enquanto a banda se acomodava no palco.

Com um setlist recheado de covers, iniciando com a versão de “Addicted To  Love”, de Robert Palmer. Com um terno brilhante e cheio de detalhes, Rod estava muito animado e não escondeu isso do público. Sua banda, formada principalmente por mulheres, merece destaque, em especial as cantoras Becca Kotte, Holly Brewer e Joanne Bacon. As garotas assumiram o vocal principal nas músicas “I’m Every Woman” e “Lady Marmalade”.

Em determinado momento, a chuva torrencial forçou boa parte dos presentes na pista a procurar abrigo na cobertura dos corredores, deixando o caminho livre para que outros chegassem mais perto do palco. Como já mencionado, as cadeiras na pista não foram usadas. O show que foi desenhado para ser assistido sentado acabou acontecendo todo em pé.

Era visível a animação do público ver Rod depois de 8 anos. Torcedor fanático do Celtic Footbal Club, ele homenageou o clube do coração na canção “You’re In My Heart (The Final Acclaim)”. Também foram homenageados alguns colegas músicos que já nos deixaram, como Christine McVie (“I’d Rather Go Blind”) e Tina Turner (“It Takes Two”).

Rod Stewart entregou uma performance consistente, animada e emocionante do início ao fim. Fez a alegria de muitos casais e senhoras de idade, cujas lágrimas se misturavam com a água da chuva e colavam seus cabelos no rosto. 

No fim, Rod convidou Ivete para cantar seus dois maiores sucessos e encerrar a apresentação: “Da Ya Think I’m Sexy?” e “Sailing”. O encontro entre os dois foi celebrado e agitado por todos. Veveta, como sempre, foi um show à parte com muita simpatia e desenvoltura. Rod, com seus 78 anos, apresenta os sinais do cansaço da idade, e disse em entrevista ao Fantástico dias antes do show que não sabe por quanto tempo vai continuar. Em nenhum momento o que vimos pareceu uma despedida. Algo me diz que o amor pelo que faz vai mantê-lo na estrada por quanto tempo seu coração aguentar, a exemplo dos amigos Paul McCartney e Alice Cooper, que são tão apaixonados pela vida de turnês que mesmo com idade avançada não abrem mão da rotina.

Uma noite mágica e especial que vai ficar na memória de todos os presentes. Agradecemos ao Allianz Parque pela estrutura, e à Midiorama e Move Concerts pela parceria.