Projeto 1268 divulga a faixa “Me Now Free”

PROJECT 1268

O single mistura o pop e o soul de uma maneira envolvente. Ouça agora

O Project 1268, uma talentosa dupla de cantores e compositores formada por Craig Brown e Haley Webster, está causando sensação com seu último single, “Me Now Free”, que dá uma prévia do que será o terceiro álbum completo deles, previsto para 2024. Este lançamento é uma demonstração do crescente amadurecimento e versatilidade da dupla, oferecendo uma envolvente história de uma mulher que está trilhando seu próprio caminho na vida.

O Projeto 1268 encontra suas raízes em uma ampla gama de influências musicais. Eles são inspirados por lendas do R&B e soul dos anos 60 e 70, como Sam Cooke, Aretha Franklin e Wilson Pickett, além de admirar cantores e compositores folk, como Carole King, James Taylor e John Denver. Sua música também reflete uma apreciação pela contemporaneidade de artistas como Meghan Trainor, Amy Winehouse e Sharon Jones, que misturam elementos retrô com uma abordagem moderna.

A dupla já acumulou uma série de realizações notáveis ao longo de sua carreira. Muitas das músicas de seu segundo álbum, “Sophomore Effort”, foram apresentadas na estação de rádio britânica “Amazing Radio” e receberam destaque em rádios FM no Reino Unido. Além disso, o Project 1268 já teve aparições na televisão regional em Arkansas, EUA, e realizou apresentações em vários locais. Eles também foram destaque em uma entrevista nas afiliadas da National Public Radio, reconhecendo seu talento como compositores.

A maior parte de sua produção musical ocorreu no CrimsonRoad Studio, localizado em Rogers, Arkansas. Dirigido por Chris Collins e Cherise Carver, este estúdio tem se destacado em produções de alta qualidade. Chris Collins tem experiência em produzir uma variedade de gêneros musicais, desde EDM até jazz, enquanto Cherise Carver é uma estrela em ascensão na cena da música country no Texas.

“Me Now Free” é uma canção que destaca a habilidade lírica de Haley, explorando temas que vão desde confusão e enganos até sobrevivência e desafio de convenções, enquanto permanece enraizada no amor e no avanço em direção a uma liberdade desconhecida.

Durante o processo de gravação, houve um momento notável quando o produtor Chris Collins desafiou Haley a cantar uma passagem particularmente complexa duas vezes de exatamente da mesma maneira, algo que ela realizou com perfeição, surpreendendo a todos na sala de controle.

O Project 1268 é uma prova de que a colaboração entre Craig Brown e Haley Webster é uma fonte inesgotável de criatividade e musicalidade. Com “Me Now Free”, eles marcam um novo capítulo emocionante em sua carreira, prometendo mais músicas inspiradoras e envolventes no futuro.

Acompanhe Project 1268 nas redes sociais:

Follow: InstagramSpotify | Website | SoundCloudFacebook | Twitter

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: