Ludovico Einaudi, um dos mais aclamados músicos contemporâneos da Itália, está trazendo sua turnê para o Brasil pela primeira vez.

LUDOVICO EINAUDI

O pianista se apresenta em março no VIVO Rio e no VIBRA São Paulo

O renomado compositor e pianista Ludovico Einaudi fará sua primeira apresentação no Brasil. No dia 17 de março, ele se apresenta no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 19, no Vibra São Paulo, em São Paulo. Os fãs terão a oportunidade de ouvir músicas de seu último álbum, “Underwater”, lançado em 2022, além de seus maiores sucessos. Os ingressos da turnê em São Paulo já estão esgotados e ainda restam alguns disponíveis para a apresentação na capital carioca. 

“Underwater”, o primeiro álbum solo de piano de Einaudi em 20 anos, foi criado durante o lockdown, onde o músico italiano aproveitou o isolamento para escrever canções em sua forma mais pura e íntima, sozinho ao piano. O álbum contém 12 composições recentes.

O álbum segue um ano incrível para Einaudi, em que suas trilhas sonoras para “Nomadland” (vencedor do Oscar 2021 de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz) e “My Father” (Oscar de Melhor Roteiro e Melhor Ator) foram amplamente aclamado. Ambos os filmes apresentavam faixas da série de sete álbuns de Einaudi de 2019 chamada “Seven Days Walking”. Em 2021, Einaudi lançou “Cinema”, uma coleção de suas músicas usadas em filmes e produções de TV, e a série de podcasts “Experience: The Ludovico Einaudi Story”, que contou com atores e cineastas como Russell Crowe, Chloé Zhao, Shane Meadows, Florian Zeller e Éric Toledano.

Nascido em Turim em 23 de novembro de 1955, Ludovico Einaudi estudou música no Conservatório de Turim antes de se formar no Conservatório de Milão com Azio Corghi. Em seguida, estudou com Luciano Berio, tornando-se seu assistente, e Karlheinz Stockhausen. Em 1982, seus talentos lhe renderam uma bolsa de estudos para o Tanglewood Music Festival, onde teve seu primeiro encontro com o minimalismo americano.

Ludovico Einaudi passou os anos seguintes compondo para balé, cinema e teatro, incluindo “Sul filo d’Orfeo” (1984), “Time out” (1988), “The Wild Man” (1991) e “Salgari” (1995) , bem como inúmeras peças para orquestra e conjunto, que foram executadas no La Scala de Milão, Paris Ircam e Lincoln Center em Nova York.

Em 1996, ganhou aclamação mundial ao piano com “Le Onde” (The Waves), seu primeiro álbum solo inspirado no romance de Virginia Woolf. Ele seguiu com “Eden Roc” (1999), onde tocou com um quinteto de cordas e mestre duduk jogador Djavan Gasparyan, e “I giorni” (2001), um ciclo de baladas de piano inspirado por uma viagem ao Mali.

A trilha sonora que escreveu em 2002 para o remake de “Doutor Jivago” triunfou no Festival de Cinema de Nova Iorque, confirmando o crescente prestígio das suas bandas sonoras. Seus concertos ao vivo no La Scala de Milão, que foram gravados em disco, assim como seus concertos especiais no Hangar Bicocca e no Royal Albert Hall, marcaram o auge de sua expressão artística.

Uma performance fantástica de Ludovico Einaudi pode ser esperada no Brasil, pois ele compartilha suas melhores e mais recentes músicas com seus fãs. Confira abaixo as informações sobre a primeira apresentação no pianista em São Paulo e no Rio de Janeiro:

Ludovico Einaudi UNDERWATER TOUR no Rio de Janeiro:

  • Data: 17 de março de 2023 (sexta-feira) 
  • Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
  • Horário: 21h
  • Ingresso: R$ 350,00 a R$ 820,00 inteira. Vendas online Eventim.

Ludovico Einaudi UNDERWATER TOUR em São Paulo:

  • Data: 19 de março de 2023 (domingo)
  • Local: Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida
  • Horário: 20h
  • Ingresso: ESGOTADOS.