Jinjer convida Heaven Shall Burn para turnê na América Latina

Imagem: Lina Glasir

Bandas do alto escalão do metal extremo europeu confirmam 13 shows entre novembro e dezembro de 2024

A Liberation Music Company & Napalm Events têm o prazer de anunciar a volta à América Latina, entre o final de novembro e dezembro de 2024, da banda ucraniana Jinjer, conhecida por seu metalcore progressivo com nuances e atmosferas distintas. Acompanhando-os em todos os shows da turnê, com exceção do México, estará o  Heaven Shall Burn, uma das bandas mais talentosas do melodic death metal/metalcore mundial.

O Jinjer vai fazer 13 shows na América Latina, incluindo países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Brasil, enquanto o Heaven Shall Burn está agendado para 10 apresentações. 

No Brasil serão seis shows. A primeira parada será em Porto Alegre/RS, no dia 30/11, no Bar Opinião, seguida por Curitiba/PR, no Tork and Roll, em 1º/12. As bandas também se apresentarão em Belo Horizonte/MG, no Mister Rock, em 3/12, e em Brasília/DF, no Toinha, em 5/12, além do Rio de Janeiro/RJ, no Circo Voador, em 7/12. A última apresentação no Brasil está marcada para São Paulo/SP, no Terra SP, em 8/12.

Os shows prometem apresentar um setlist repleto de clássicos e possíveis novidades para os fãs.

Jinjer, a banda de metal mais popular da Ucrânia, formada em 2009, é conhecida por sua inovação e por atrair um amplo público. Composta por Tatiana Shmayluk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vlad Ulasevich (bateria), o quarteto combina elementos de death metal, metal progressivo, nu metal, groove metal e djent em seus álbuns. A banda ganhou destaque na Europa após vencer prêmios e lançar álbuns bem recebidos pela crítica e pelo público.

O Heaven Shall Burn, formado na Alemanha em 1996, é conhecido por sua energia e agressividade únicas no metalcore. Composta por Marcus Bischoff (vocal), Maik Weichert (guitarra), Alexander Dietz (guitarra), Eric Bischoff (baixo) e Christian Bass (bateria), a banda estabeleceu padrões musicais e se tornou referência na cena, também se destacando por seu envolvimento em causas sociais e políticas. A última passagem do grupo pelo Brasil foi em 2017 no Liberation Festival, onde dividiu o palco com King Diamond, Lamb Of God, Carcass e Test.

Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (04), e mais informações podem ser encontradas no site da banda.