Dire Straits Legacy retorna à São Paulo com show memorável após quase um ano

Dia 25 de Janeiro foi feriado do aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo, e para comemorar (ou não, acho que não foi proposital hehe) a banda Dire Straits Legacy retornou à cidade após quase um ano da sua última apresentação para uma série de shows. Um presente para o público do Espaço das Américas.

O Dire Straits Legacy surgiu da idéia de levar aos fans da banda britânica Dire Straits o prazer de poder ver uma parte de seus ídolos tocando os hits que fizeram muito sucesso nos anos 70, e fazem até hoje. O Legacy é composto por alguns músicos que fizeram parte da trajetória do Dire Straits, e apesar de Mark Knoplfer nunca ter passado por aqui, o atual vocalista Marco Caviglia trouxe a emoção das músicas que marcaram gerações em sua voz.

O tecladista Allan Clark é o único integrante da formação original e dessa vez a banda contou com à participação especial do icônico baixista Trevor Horn e Steve Ferrone na bateria, além do saxofonista Mel Collins que fez uma apresentação impecável somando ainda mais emoção em todo o show (quando ovacionado ele fazia uma joinha tímido para a galera cheio de amor).

 

Eles começaram a apresentação ao som de “Walk Of Life” que nos primeiros acordes já criou uma atmosfera incrível no Espaço das Américas e o público devolveu aquela energia deliciosa para o palco. A noite inteira pudemos apreciar os maiores sucessos da banda e também as músicas novas do último álbum “3 Chord Tricks”, apresentado à nós pelo percursionista Danny Cummings que arriscou um discurso em português no qual ele mesmo ria da tentativa (fofo gente, muito fofo ele, eu não aguento!).  Eles fecharam a noite ao som de “So Far Away” que eu adoro!

Uma coisa que eu amo fazer em shows, além de curtir a música (óbvio), é ver a reação dos fans ouvindo suas musicas favoritas ao vivo. Eu me identifico, eu sei exatamente o mesmo sentimento que eles estão vivendo naquele momento porque é o mesmo que acontece comigo nos meus shows favoritos. E eu também senti, varias vezes, mesmo só conhecendo realmente a banda há apenas um ano e não ouvindo frequentemente.

Obrigada Dire Straits Legacy por não deixar sua arte só na memória, a gente agradece.

 

 

 

Tem vídeo desse dia no canal, dá uma olhada e deixa seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *