#DIÁRIODESHOWSINDICA: 10 singles para ouvir neste feriado – MUSOSOUP

Ouça agora as novas músicas que encontrei no MUSOSOUP para aproveitarmos este feriado!

English speaker? Read the article in english here. 

DARCY KATE – Songbird

Durante a pandemia, a maioria das pessoas se sentiu sem esperanças de dias melhores. E diante deste cenário, Darcy Kate colocou todo o sentimento que se passava em seu coração, utilizando elementos do folk e indie dentro de ‘Songbird’.  Nesta canção ela dá apoio a si mesma e, consequentemente, a faixa se tornou uma dose de esperança para seus amigos também.

A cantora australiana conta que esta composição surgiu de algo tão íntimo que ela nem tinha a intenção de lançar para o mundo inteiro ouvir, mas após algumas conclusões, ela adicionou a faixa no repertório do seu álbum de estreia, que deve ser lançado em breve.

“A música é sobre perseguir seus sonhos, apesar dos obstáculos que você enfrenta ao longo do caminho…Eu queria escrever algo como um lembrete para mim mesmo de continuar crescendo e perseguindo o que é importante para mim, apesar das barreiras, do medo e dos tempos sombrios. Essa foi uma música que eu nunca pensei que iria lançar, mas depois de tocá-la para alguns amigos que se conectaram a ela, decidi adicioná-la ao álbum. Espero que seja um conforto para as pessoas durante os dias difíceis.” – declarou a cantora.

Open in Spotify

NIA C.C. – Animal

Você já parou pra pensar, que ao ouvir uma música, você não tem como afirmar o tipo de característica física que quem está cantando tem? E este é apenas um dos motivos pelo qual a música tem o poder de unir pessoas. E muito provavelmente, ao ouvir a NIA cantando, você não ia saber que ela tem se esforçado muito mais para conquistar o sonho de ser uma grande artista na cena musical, por ser negra.

Suas músicas são como um diário, e nele, ela conta e canta sobre como é crescer como uma pessoa de cor nos Estados Unidos e também sobre outro tema muito comum na vida de muitas pessoas: o amor.

“Minha decisão de ir para a faculdade e simultaneamente seguir a carreira de música foi extremamente importante para mim, como uma mulher negra que vive em um país onde as pessoas de cor muitas vezes não têm a oportunidade de estudar. Estou buscando a vida dupla de uma acadêmica e estrela do rock, uma mulher negra tocando violão e escrevendo canções.”

Em seu novo single ‘Animal’, NIA CC reflete sobre como é assustador estar em um relacionamento amoroso não correspondido. “Animal é sobre a luta de amar alguém que ama mais os seus sonhos” – declarou a cantora.

Se você gosta de artistas como Dua Lipa, Halsey e Katty Perry, com certeza vai adorar o trabalho da NIA CC.

Open in Spotify

BIRDMAN CULT – Whisky Sunburn

O novo single ‘Whisky Sunburn’ é o mais recente trabalho da banda de rock alternativo, Birdman Cult, desde 2019. Segundo Joe (vocalista), a faixa fala sobre a Geração Z e toda a cena caótica em que a sociedade se encontra nos últimos tempos.

Assim como o patriarcado sanguíneo, a Geração Z hoje também se apoia em rótulos, direitos e várias outras formas para deixar o ‘outro’ em seu lugar de forma grosseira, com ausência de empatia e humildade. E esta é a abordagem no qual a banda Birdman Cult traz em seu novo single.

Com um estilo de garage rock, a banda inglesa faz um mix de componentes do inde e rock alternativo, além de diversos elementos que dão uma característica de distorção nos instrumentos e também na voz de Joe. O refrão remete à uma influência de bandas enérgicas como Foo Fighters. Ouça agora ‘Whisky Sunburn’:

Open in Spotify

BRANDON POLETTI – Those Stories

Brandon Poletti acaba de anunciar seu primeiro single que precede o álbum de estreia de sua carreira musical, previsto para janeiro de 2022. Em ‘Those Stories’ ele canta de forma emocionante e envolvente, a história da dor de uma traição que seu irmão viveu com a ex-namorada.

“Ele descobriu que ela o estava traindo por meio de um amigo próximo. Olhando de fora, ficou claro que na hora toda essa situação lhe causava muita dor. Tendo visto tudo se desenrolar, abriu meus olhos para a dor no coração que pode ser sentida nos relacionamentos e é isso que realmente dirigiu a narrativa da música quando a escrevi.” Conta Brandon.

Nesta faixa, o músico se dedicou ao máximo para conseguir transmitir de forma genuína toda a emoção por meio do instrumental, mas é inegável o quanto a sua voz também contribui para que ‘Those Stories’ se torne uma das músicas favoritas de quem ama um indie/pop melódico.

Open in Spotify

JOSEPH HUNTER DUNCAN – Always On My Mind

O single ‘Always On My Mind’ marca um grande momento tanto na vida pessoal, quanto na carreira de Joseph Hunter Duncan. A faixa está presente no terceiro EP de uma série que tem sido lançado desde 2019. Neste trabalho, o músico demonstra sua maturidade artística e não esconde em suas letras toda a intensidade vivida nos últimos tempos, quando recebeu o diagnóstico de Transtorno Bipolar e a sua difícil experiência com o álcool.

“A gravação é um apelo ao meu eu passado para não voltar aos meus velhos hábitos e comportamentos”, diz Duncan. “Para lembrar-me de que posso ficar na linha, com minha família, meus entes queridos e eu mesmo. Minha esperança para quem escuta essa música é que encontre um pouco de conforto sabendo que você não está sozinho nessas dificuldades. Estamos todos um pouco confusos. A composição – e a própria música – ajudam a superá-la.”

Apesar do tema delicado e pesado, ‘Always On My Mind’ é charmosa e capaz de ficar tocando por horas no seu fone de ouvido.

Open in Spotify

EVERYTHING BUT THE EVERYTHING – Blue Sun

O single ‘Blue Sun’ da banda Everything But The Everything tem a participação nos vocais da cantora Olivia Barchard. A faixa tem forte influência do garage rock e tons dos anos 80, que se misturam no indie/rock alternativo.

O projeto ganhou forma após Izzy The Gent ter escrito as linhas do baixo e a guitarra. Então ele ligou para seu amigo Jimmy Chen que mostrou a demo para Olivia que aceitou cantar em ‘Blue Sun’.

A banda se inspira em artistas como Cindy Lauper e Green Day, portanto, se você também é fã desse tipo de música, aperte o play e conheça o novo single da banda Everything But The Everything.

Open in Spotify

DOPPLEGANGERS – Three Steps South

A banda Dopplegangers é formada pelos irmãos gêmeos Robert e Lewis Mawer. Eles começaram sua carreira como guitarrista e compositores para diversas bandas em Londres e agora, estão à frente de suas próprias músicas. A dupla lançou recentemente o single ‘Three Steps South’.

A faixa começa com os acordes de guitarras animados e então a voz, com timbres eletrônicos, faz ‘Three Steps South’ trazer a memória algumas notas de The Strokes. A banda não cita nenhuma influência proposital do grupo, mas para aqueles que são fãs, podem se simpatizar mais facilmente com o novo single indie com uma presença do pop intitulado ‘Three Steps South’.

Open in Spotify

BETSY STILES – Home Sweet Home

Betsy é uma cantora norte-americana que ama fazer músicas sobre o amor. No single ‘Home Sweet Home’ ela relata a história de um romance do ponto de vista de alguém apaixonado por outro que sofre com vícios.

A faixa pop apresenta vários componentes densos que deixa a música extremamente misteriosa, como por exemplo, a voz de Betsy iniciando como um suspiro acompanhado dos acordes melódicos no piano. O refrão de ‘Home Sweet Home’ ganha uma bateria seca e bem marcada, dando ao ouvinte uma sensação de intensidade crescente.

Open in Spotify

ALEX UHLMANN – Complicated

Alex Uhlmann foi o vocalista da banda Planet Funk, desde 2010. Também atuou como Diretor Musical da última edição do programa “The Voice Italy” e agora está se dedicando em construir sua carreira solo. “Complicated” é seu terceiro single lançado este ano que precede o primeiro EP previsto para janeiro de 2022.

A cada novo trabalho que ele divulga, o crescimento do número de admiradores aumenta. Alex demonstra muita sabedoria sobre o que o público quer e precisa ouvir em suas composições, ele não mede esforços para deixar claro que ele sabe o que veio fazer na cena da música indie e pop melódico.

Sem mencionar a beleza do timbre de sua voz, que é capaz de te envolver por completo. Literalmente, esta faixa é um prazer para os nossos ouvidos.

Open in Spotify

SAVES THE WITCH – Dear Edea

Saves The Witch é uma banda de um homem só, Eric Maynes. Ele lançou seu primeiro álbum em junho deste ano e em seu novo single, o músico traduz emoções complicadas em forma de melodias intensas em sua guitarra, que se misturam com os efeitos do pedalboard. ‘Dear Edea’ é completamente instrumental, mas consegue falar profundamente ao seu coração.

Com elementos de post rock em abundância, Eric conta que ‘Dear Edea’ é sobre os limites do amor. “Até onde vamos por aqueles que amamos? Será que vamos ficar com eles durante seus piores momentos, ou vamos desistir e sair? Onde está essa linha e ela pode ser cruzada?”

Open in Spotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA. 

Quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator.