#DIÁRIODESHOWSINDICA: 10 músicas para você adicionar na sua playlist hoje! – MUSOSOUP

Prepare-se, a lista de hoje só tem músicas viciantes!

English speaker? Read the article in english here.

HAIDEN – Okay Ok K

Quem não adorava uma boyband nos anos 90 pode correr a página e olhar os próximos singles, ou dar uma chance (garanto que não vai se arrepender) para Haiden e seu lançamento contagiante ‘Okay Ok K’. Impossível você não arriscar alguns passinhos no refrão dessa música, sinceramente.

A letra se origina de como uma ex-namorada de Haiden soletrava a palavra “ok” em mensagens de texto, dependendo de como ela se sentia. Com “Okay” representando que ela estava perfeitamente bem, “Ok” sugerindo um nível moderado de aborrecimento e o temido “K” transmitindo que ela está perigosamente chateada.

Aperte o play e sinta-se envolvido num mix dançante do Backstreet Boys com a sensualidade Justin Timberlake, oscilando entre o comercial dos Jonas Brothers e a voz suave de Shawn Mendes.

Open in Spotify

WALLY HOAK – Hard Feelings

Wally Hoak é compositor e o produtor responsável pela sua própria carreira. Motivado por contar histórias sobre a vida por meio de suas canções, em seu novo single ‘Hard Feelings’ ele usa os elementos do pop contemporâneo para descrever o quão prejudicial o amor pode ser.

Nascido em uma pequena cidade da Republica Dominicana, desde os 13 anos Wally começou a criar suas primeiras composições, ainda em espanhol. Mas só a partir de 2020 ele juntou forças e usou os exemplos dos seus artistas favoritos, como Dua Lipa e The Weekend, para dar início à sua carreira promissora.

‘Hard Feelings’ faz parte de um enredo de amor contado em quatro partes. Durante este capítulo, Hoak assume o papel da vítima, dilacerado e emocionalmente abalado devido ao amor perdido, enquanto se convence a deixar o passado para trás, mas ele parece não ser capaz.

“Essa música é como eu me sinto a maior parte do tempo; a mensagem é que às vezes nós tomamos decisões sabendo das consequências e ainda continuamos com isso – não importa o quanto isso vai nos machucar e nos levar ao ódio, à raiva, e dor de cabeça. Normalmente, eu sou franco, exceto no assunto de meus sentimentos; assim como a música diz, eu quero ser deixado sozinho com meus sentimentos.”

Todo esse relato daria uma ótima música emo, mas Wally Hoak foi capaz de traduzir a intensidade desses sentimentos em um grande hit pop. Ouça agora:

Open in Spotify

Zøie – Sad Girl Thing

Este single é um daqueles que viram hino na sua playlist! Eu fiquei envolvida demais pela batida de ‘Sad Girl Thing’ desde os primeiros segundos. A voz de Zøie é delicada e a mistura dos sintetizadores com os acordes de piano criam uma atmosfera melódica capaz de seduzir o ouvinte. Sem dúvida, ‘Sad Girl Thing’ tem a fórmula perfeita para cativar quem adora uma música pop que falam sobre sentimentos.

Neste single Zøie canta sobre ter seus sentimentos invalidados e transfere na letra toda a sua experiência em relacionamentos, apesar de ter apenas 20 anos. ‘Sad Girl Thing’ é o quinto lançamento do ano e sua última faixa solo antes de se preparar para 2022, com o lançamento de singles adicionais e seu EP de estreia.

Open in Spotify

MARIGOLD INGOT – Dial Tone

Marigold Ingot é o novo nome que entra para o hall das cantoras pop que emocionam a gente pela sua potência vocal, assim como Adele e Sara Bareilles. Em ‘Dial Tone’, ela explora o amor e suas consequências depois do término de um relacionamento.

O piano suave ao fundo cria uma base sólida e melancólica para o refrão que cresce cheio de intensidade, capaz de deixar os pulmões sem ar, exalando tristeza e ao mesmo tempo, alívio. Marigold também nos lembra de que, após cada fim, há um novo começo.

Ela é uma das grandes revelações e vem conquistando cada vez mais espaço entre a cena independente dos Estados Unidos, desde o lançamento do seu EP de estreia “Blame Game” (2020). Acompanhe o trabalho de Marigold Ingot, tenho certeza que ela alcança o mainstream.

Open in Spotify

ELIJAH STONE – Owe It To Myself

Este é o primeiro single de Elijah Stone no estilo rock. O artista que passeou pelo indie em seu último lançamento, declara que pretende explorar diversas vertentes musicais, resultado do seu vasto e diversificado gosto musical.

Em ‘Owe It To Myself’, podemos notar logo na introdução com o violão discreto a forte influência do grunge e o refrão repetitivo que leva o título da faixa, gruda como chiclete na nossa cabeça.

O cantor e compositor compara a abordagem deste single a um grito de liberdade diante da prisão que a mente é capaz de te manter, e confessa que a letra foi criada como uma conversa interna entre ele e suas questões da ansiedade/depressão. Elija pretende adicionar esta faixa ao seu próximo álbum intitulado “Confessions”.

“Tudo acontece por uma razão. Você pode tentar justificar cada coisa que acontece ou se afastar e se libertar da preocupação com o PORQUE as coisas acontecem. Apenas fique feliz que eles façam.” declara o músico.

Open in Spotify

CHARLIE JOHN – Little Things

Cuidado ao apertar o play de ‘Little Things’, pois as chances de você se apaixonar pela voz do Charlie John são enormes. Antes de ler sobre a história dele e a origem desse lançamento eu fiquei um bom tempo apenas apreciando a beleza do timbre de sua voz e a melodia dessa canção. Ela é extremamente prazerosa e tem até um solo de saxofone!

Entretanto, ‘Little Things’ é sobre o fim do seu relacionamento amoroso onde ele percebe que está perdendo aqueles pequenos detalhes que sua ex-namorada fazia e ele não imaginava o quanto ia sofrer. O tal do ‘a gente só da valor quando perde’, sabe?

Charlie John nasceu em uma família de músicos, já foi convidado a participar das audições do programa “The Voice” Chicago, Dallas, Nashville e também acumula alguns prêmios em sua carreira. Se fossemos montar um line-up só de músicas românticas, definitivamente seria difícil demais escolher o headliner entre John Legend e Charlie John.

Open in Spotify

BAD GURU – Sunshine in Hell

Bad Guru é uma banda de Atlanta, formada por cinco amigos de colégio apaixonados por rock. O último lançamento, ‘Sunshine in Hell’, fechou a série de singles de divulgação do primeiro álbum “Fractures”, que estreou dia 19 de novembro nas plataformas digitais.

A sexta faixa do álbum inicia com solos de guitarras eletrizantes, cheia de influência do grunge de Soundgarden, uma das bandas favoritas do quinteto. Já o refrão se mantém estável sem grandes firulas, assim como as músicas do Kings of Leon. Tool, Highly Suspect e Sturgill Simpson também são nomes no qual a banda se inspira para formar sua personalidade musical.

“Sunshine in Hell é sobre como as lições que você aprende com os outros podem ter um custo se forem seguidas. Além disso, essas mensagens frequentemente geram conflitos. No entanto, no final, fazemos o nosso melhor e nos permitimos queimar como o sol no inferno, se for para onde o nosso melhor nos levar.” declarou a banda.

Minha sugestão é que você ouça o álbum completo deles, tenho certeza que várias música vão entrar na sua playlist.

Open in Spotify

NO VACANCIES – This Feeling

“Nosso objetivo é trazer de volta aquele som de rock forte que parece ter se perdido nos últimos anos, nós achamos que isso, junto com nosso lançamento anterior ‘Bad Habits’, são exemplos perfeitos disso.”– Foi assim que a banda No Vacancies apresentou seu novo single ‘This Feeling’ e eles estão fazendo o trabalho direitinho!

O single chega a ser nostálgico, as modulações entre o instrumental e o vocal deixam o ouvinte morrendo de vontade de pular ao som dessa música num show com os amigos. Com um riff de baixo robusto dando o pontapé inicial, juntamente com uma guitarra solo impulsionando a faixa em direção ao primeiro refrão, é uma faixa impregnada de influência indie enquanto consegue manter toda a atitude da banda.

Já podemos agradecer o esforço do No Vacancies de trazer esse som direto da sua garagem para nossos ouvidos? Eu diria que sim.

Open in Spotify

MORETTI – D’ya Care?

Eu achei muito interessante o conceito da banda em fazer uma música no qual, além de falar sobre uma experiência de vida, eles trazem logo no título uma pergunta para fazer a gente pensar. De forma alegre, Moretti criou uma faixa com a intenção de que seus fãs refletissem sobre o que realmente é importante para eles.

“Nós fazemos tudo sozinhos. Queremos fazer com que todos sintam que pertencem e que estamos compartilhando uma experiência de vida.” – eles comentam sobre o single.

Conheça o rock anos 90 da banda Moretti e deixe se permita refletir sobre o que você se importa:

Open in Spotify

SNAP INFRACTION – Memories of Ourselves

A banda norte-americana Snap Infraction lançou mais um single cheio de energia, para agradar a eles mesmos, e aqueles que também curtem a mistura do rock clássico, com alternativo e uma pitada de hard rock.

“Gostamos de fazer o tipo de música que gostaríamos de ouvir.” – Tony “Gostamos de guitarras, amplificadores, bateria e harmonias, então é isso que tocamos. Tentamos não pensar demais nas coisas. “– Steve.

Sobre a narrativa de ‘Memories of Ourselves’ o vocalista tenta desconversar e brinca que o single fala sobre ficar sem acesso à conta do ICloud e depois comenta que na verdade, foi inspirada na história de um filme que ele ouviu as pessoas comentando. Como ele não foi muito claro a respeito do tema, você vai precisar escutar até o final para saber.

Mas de qualquer forma, todo o arranjo de ‘Memories of Ourselves’ foi construído para ser uma música que deixe seus fãs entusiasmados. “Definitivamente foi escrito para ser tocado ao vivo. E alto!” eles contam, ao relembrar a estreia do single no último show em Nova York.

Open in Spotify

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA. 

Quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator.