Show do Bring Me The Horizon no VIBRA São Paulo foi uma grande “pirada na batatinha”.

O retorno da banda de “pop-metal” ao Brasil, era um dos eventos mais esperados do mês de dezembro.

Bring Me The Horizon é a principal banda gringa mais querida pelo público jovem dos últimos anos. O amor é mútuo e explícito. O frontman da banda inclusive se casou com uma brasileira, tem até uma residência no país e CPF. Consequentemente o fruto dessa relação amorosa entre Oliver Sykes e sua esposa, a modelo Alissa Salls, é o principal fator do incrível sucesso que a banda britânica faz no Brasil. Na última sexta-feira (16), aconteceu o tão aguardado reencontro após 3 anos entre o grupo de “pop-metal” e seus fãs, fazendo o VIBRA São Paulo estremecer.

A apresentação foi parte da METAL WEEK evento produzido pela 30ebr, que promoveu shows extras das bandas presentes no lineup da primeira edição do KNOTFEST no Brasil. Os ingressos esgotaram mesmo com o cancelamento da banda de abertura Motionless in White, por motivos de saúde.E quem subiu ao palco do VIBRA para entreter o público ansioso por BMTH foi a banda VENDED, formada por 2 filhos de integrantes do Slipknot, Corey Taylor e Clown, donos do KNOTFEST. 

A estreia da banda VENDED no Brasil.

Apesar do público tímido que não se esforçou em chegar cedo e aproveitar o show do VENDED, a banda fez um show pesado com solos de guitarra incessantes e frenéticos, máscaras e maquiagem pesada, além de um potente gutural de Griffyn Taylor. A proposta da banda durante os 40 minutos de apresentação, demonstrou a intenção de que eles vieram com força total para conquistar os fãs de metal no Brasil e também não disfarçam a grande influência da banda dos pais do vocalista e do baterista.

credito: camila cara
Imagem: Camila Cara

Aqueles que resolveram aproveitar o show de abertura para garantir um bom lugar para ver o BMTH, aplaudiram calorosamente ao final de cada música das 9 músicas do setlist, enquanto o líder da banda agradecia repetitivamente ao público e declarava sua satisfação em tocar pela primeira vez em São Paulo. A banda estava realmente muito animada com a oportunidade que surgiu de forma imprevisível.  Ao meu lado tinha um fã que também demonstrou muita alegria em estar ali curtindo o show. Afinal, um show solo do VENDED por terras brasileiras seria algo muito improvável neste início de carreira.

Bring Me The Horizon sobe ao palco do VIBRA e leva o público à loucura.

Alguns minutos antes do previsto, as luzes do VIBRA São Paulo se apagaram, fumaças surgiram e toda uma atmosfera cyberpunk foi criada para anunciar o início do show do Bring Me The Horizon. Como minha amiga Petra Widmann comentou, o fato do BMTH ter começado o show antes do horário marcado foi uma bela consideração pelos fãs que voltaram de transporte público, já que o show acabou antes das 23h.

Oliver Sykes surgiu de forma explosiva vestindo uma camisa azul do Brasil e uma calça preta de alfaiataria ao som de “Can You Feel My Heart” . E se tinha uma coisa que dava pra sentir naquele lugar, era o coração palpitando freneticamente da legião de fãs que ocuparam a casa de show inteira. Desde o começo, o vocalista interagiu com o público em português e falava várias gírias como “pirados na batatinha”, além de chamar de “loucos e lindos também”, algumas expressões como “filho da puta”, mas principalmente, ele comentou sobre seu português dizendo “desculpa meu português, preciso estudar mais. Eu vou tentar pra vocês. Eu sei uma de uma coisa: te amo!”, fazendo todo mundo gritar e realmente, “pirar na batatinha”. 

crédito: camila cara
Imagem: Camila Cara

Em cada grande hit que o Bring Me The Horizon tocava, o telão apresentava diversos efeitos tecnológicos e criava um ambiente imersivo na nova fase da banda. Códigos fontes, cerimônia de inicialização, zumbis no estilo videogame, eram algumas das atrações que complementavam a experiência visual e auditiva e envolviam os fãs ali presente.

Oliver pediu um mosh pit muito grande para tocar “Shadow Moses”, do álbum Sempiternal (2013) e logo em seguida, anunciou mais uma faixa do álbum com uma grande surpresa. De forma completamente inusitada, Pabllo Vittar aparece com um figurino completamente punk rocker ao som de “Antivist” e bem no estilo headbanger. Muita gente mal conseguiu cantar junto de tão em choque que ficaram, apesar de não ser tão novidade assim a amizade entre o frontman do Bring Me The Horizon e a cantora brasileira.

Com uma breve pausa para respiro em meio a toda insanidade que acontecia no VIBRA São Paulo sob a liderança de Oli Sykes, a banda deu início à versão acústica de “Follow You”, deixando os emos à for da pele. A calmaria durou pouco tempo já que na sequência, Oliver desceu do palco e abraçou fortemente alguns fãs que estavam na grade enquanto cantava “Drown”. Em diversos momentos da noite, gritos ecoavam pedindo “Sleepwalking” mas, infelizmente, o pedido não foi atendido. Isso não abalou a entrega do público enquanto o BMTH finalizava a apresentação com “OBEY” e “Throne”, onde inclusive, o vocalista pediu para todo mundo abaixar e no refrão pular, fazendo a casa de shows honrar seu próprio nome e VIBRAR.

A banda segue para mais uma apresentação em São Paulo, como participação no festival KNOTFEST dia 18 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi.

Confira o setlist completo do show do Bring Me The Horizon no VIBRA São Paulo:

  • Can You Fell My Heart
  • Happy Song
  • Teardrops
  • MANTRA
  • Dear Diary
  • Parasite Eve
  • sTraNgeRs
  • Shadow Moses
  • Kingslayer
  • Antivist
  • DiE4u
  • Follow You
  • Drown
  • Obey
  • Throne

Confira a entrevista exclusiva que fizemos com o sogro do Oliver Sykes após a passagem do Bring Me The Horizon pelo Brasil em 2019: leia aqui!