Imagem: Divulgação
Sustentabilidade e acessibilidade são os focos da segunda edição
O Primavera Sound São Paulo promete uma segunda edição memorável. Confirmado para os dias 2 e 3 de dezembro e pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, bandas como The Cure, The Killers, Pet Shop Boys e Beck são algumas das principais atrações deste ano.
Na última quarta-feira, 08 de novembro, o Diário de Shows foi convidado para a coletiva de imprensa no Cineclub Cortina, onde foram apresentadas as últimas novidades da próxima e segunda edição no Brasil. Te contamos aqui como foi a edição de 2022, no Anhembi.
Serafim Abreu, CEO da T4F, refletiu sobre a trajetória da empresa durante sua fala. A empresa anunciou o início de um contrato de 10 anos com a marca Primavera Sound, sendo responsável pelas próximas edições anuais.
Pedro Antunes, curador do festival, destacou a busca do público por experiências únicas, reforçando o histórico do evento em impulsionar artistas, como o The Weeknd, que participou da edição de 2015 em Barcelona e na época traçava seus primeiros passos rumo ao mainstream.
Pedro também destacou que o objetivo do público no festival é encontrar 4 elementos: sua banda favorita, sua nova banda favorita, dançar até o chão, e a banda que vai explodir sua cabeça. Eu já tenho minhas opiniões, e vocês?
A preocupação do festival com a igualdade de gênero e sustentabilidade, alinhado aos pilares ESG (saiba mais sobre o conceito de ESG aqui), é marcante. Ações como a redução da pegada ambiental, coleta de resíduos para reuso e doação de ingressos para ONGs mostram um compromisso admirável. O ambiente seguro e livre de assédio reforça a proposta inclusiva do Primavera Sound em promover o bem-estar e a experiência agradável para todos..
Os patrocinadores, como Corona, TNT, Jameson e Prevent Senior, demonstram o suporte da indústria. Destaca-se como uma novidade o TNT Club, palco de música eletrônica com intercâmbio musical, reforçando a diversidade do event ao inserir artistas de outros gêneros, como o funk.
A transmissão pelos canais Globoplay e Multishow, conforme anunciado por Diego Oliveira do Grupo Globo, vai ampliar o alcance, democratizando o acesso ao festival. O objetivo é contar a história do evento o máximo que conseguir, para os que não puderem comparecer.
Diego também opina que as ativações do evento tem a missão de proporcionar não só os brindes, mas sim experiências, ajudar as marcas a amplificar nacionalmente a experiência para os telespectadores. Essa abordagem estratégica busca
Por fim, uma parceria excelente e muito lembrada em qualquer show que termina muito tarde na cidade de São Paulo: a ViaMobilidade, concessionária responsável pela administração da Linha Esmeralda do trem metropolitano, anunciou parceria com o festival e funcionará até depois do horário para atender a grande demanda de retorno do público. A parceria também contará com trens expressos saindo de alguns pontos de São Paulo levando direto à estação Autódromo, a mais próxima do evento.
Após os anúncios o espaço se transformou em uma pista de dança, dois DJs assumiram o palco, e a coletiva de imprensa se transformou em uma balada para os convidados.
O Primavera Sound São Paulo promete ser mais do que um festival, uma experiência cultural completa.
Os ingressos estão à venda no site da Tickers For Fun a partir de R$495,00. Confira o line-up completo e outras informações relevantes aqui.