#NOWPLAYING MUSOSOUP: Lista com os últimos lançamentos da playlist do Diário de Shows no Spotify

Confira as novas músicas que estão tocando na minha playlist de artistas independentes hoje!

PAUL MAGED – Everything’s Gonna Be Alright

Paul Maged é um artista independente de Nova York que usa seu talento para compor músicas que sirvam de inspiração para as pessoas em momentos difíceis. Este foi o objetivo principal quando ele começou a escrever seu último lançamento, “Everything’s Gonna Be Alright”. O single é uma faixa de rock numa vibe anos 80, inspirada em artistas como Paul McCartney, Bruce Springsteen e Billie Joe Armstrong.

“Depois de completar e lançar meu último álbum, ‘Culture War’, eu estava emocionalmente exausto. Eu não tinha certeza se queria escrever ou lançar mais músicas. Ao mesmo tempo, comecei a me reconectar com a energia da cidade de Nova York. Tantas pessoas escreveram sobre o fim de Nova York durante a pandemia, dizendo que nunca mais voltaria a ser a mesma. Mas para mim, nunca saiu. Fui a vários dos meus antigos redutos e cada um inspirou algo diferente em mim. Comecei a escrever novamente e essa música saiu de mim em menos de algumas horas. Liricamente, eu queria algo que combinasse o romantismo e a ousadia de Nova York com sentimentos de positividade, amor e gratidão”. – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify |Twitter

ZACH CHURCHILL – Surrender

Zach Churchill é um cantor e compositor de Los Angeles que acabou de lançar o álbum “Greater Than” em outubro de 2022. O single de divulgação do trabalho leva o nome de “Surrender”, uma faixa de rock que explora sentimentos difíceis e traumas dolorosos com um espírito corajoso e curioso. O single lida com vício e desesperança, mas há cura e esperança em sua música.

“Surrender é sobre o vício ser o resultado de um trauma não tratado.” declara o cantor que recita em sua música “Cada dia é o mesmo, acordo com dor e repito o que temo sem resolução. O passado é real e está vivendo dentro de você. Essa dor pode curar, você pode mudar se quiser…”. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

CHRISTOPHER LABI RANCE – My Little Unique

Christopher Labi Rance é um artista de rock clássico que atualmente mora na Suécia, mas em meados dos anos 1995 ele e seus amigos tinham uma banda na época da escola na Alemanha. De forma nostálgica e ainda com a paixão ardendo em seu peito, o cantor e compositor está tentando reunir seus amigos, ou melhor, a sua banda, para retomar a carreira como rockstar.

O single “My Little Unique” é uma das suas primeiras músicas nesta nova fase e foi inspirada em seu filho que tem o diagnóstico de Síndrome de Down. “A música é sobre minhas lutas, minha dor, mas acima de tudo sobre meu amor por meu filho.” – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube 

GEMÏNY – Hesitation

Gemïny é um artista promissor de pop comercial e alternativo, que já acumula mais de 20 mil ouvintes mensais nas plataformas de streaming. Seu novo single “Hesitation”, mais uma vez mantém as vibrações animadas e dinâmicas e foi inspirado no início de um amor infeliz. Cheio de promessas irrealistas, idolatria estranha e a experiência universalmente compartilhada de incerteza e confusão nos estágios de namoro, conta o músico.

Com nuances de rock corajoso percorrendo o single influenciado por Hayley Williams, Michael Jackson e Usher, “Hesitation” é outra performance pop de soul do poderoso vocalista, que tem um recado para os seus novos ouvintes: “apenas continue dançando”. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify |Twitter

LILLIAN FRANCES – Direct Sunlight

Lillian Frances é uma produtora e artista de músicas românticas estilo indie pop comercial que fazem a gente se sentir apaixonada e animada ao mesmo tempo, sabe? Seu novo single “Direct Sunlight” chegou às plataformas de streaming do mundo inteiro no dia 12 de agosto de 2022 e já vem conquistando uma legião de ouvintes. E o Diário de Shows é um deles.

Segundo a cantora, “Direct Sunlight é o som do romance de verão, viagens rodoviárias e aventuras de escalada. Mesclando tambores de papoula com bandolim brilhante e sintetizadores sonhadores, o Direct Sunlight leva você ao volante, cruzando a estrada aberta ao pôr do sol.” Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify |Twitter

NICK KIZIRNIS – Way To Me

Nick Kizirnis é um cantor e compositor de Ohio, conhecido pelo seu som melancólico “Indie Noir”, estilo de composição com texturas de sintetizador modulares e bateria eletrônica. Recentemente ele está trabalhando na divulgação do single “Way To Me”. Este single é uma releitura da música original de Roy Orbison/Twin Peaks.

“A tentação de ver o que eles poderiam criar com uma nova perspectiva era grande demais para resistir. Apesar da mudança no som, a história da música sobre uma mensagem de amor à distância permanece intacta .Estou muito animado para compartilhar esta nova versão de “Way to Me”, é uma música da qual tenho muito orgulho e foi um ótima experiência para levá-lo para um novo lugar e ver o que era possível.” disse Kizirnis. Ouça agora:

Follow: Instagram | Spotify | Facebook

CLARE EASDOWN – Your Eyes Are Ice

Clare Easdown é uma artista alternativa e independente de Sydney, Austrália, com o desejo de provar e incentivar o mundo inteiro que se ela é capaz de produzir uma boa música (e é), qualquer um também consegue. “A música é uma linguagem de amor que atinge os corações de todos” – ela diz. Influenciada por bandas como CHVRCHES, Massive Attack, Portishead, Madonna e Nirvana, o novo single “Your Eyes Are Ice” carrega os elementos do dark wave e o pop alternativo.

Essa música é sobre pura luxúria, atração profunda e o inevitável poder do desejo. É como se os olhos de alguém fossem água solidificada com o poder de uma droga ilícita. Clare Easdown criou “Your Eyes Are Ice”, com essas noções em mente. Uma faixa com temas sombrios e a essência do poder que deu errado. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

ONBAR – GOOD

Onbar é o projeto musical independente do músico de San Jose, Estados Unidos, chamado Troy. O seu último lançamento foi criado com a ajuda de seus 2 amigos, Patrick Hizon – Produtor/Co-Escritor e Orion-Song – Co-Escritor. “Esta faixa é uma prova de colaboração e diversão. Foi a primeira vez que criei uma música no local e aprendi muito sobre o que é preciso para fazer um disco: estar aberto para a música e aproveitar cada passo que leva para desenvolvê-la.” – comenta Troy.

Segundo cantor, a inspiração para essa música foi fazer algo que o fizesse sentir bem e na esperança de fazer o ouvinte sentir isso também. “Good” fala sobre alguém que conhece uma adorável senhora em um bar e corajosamente se aproxima dela. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify 

BEN STREET – Pitch For The Perfect Human

Ben Street é um músico, artista e educador baseado em Melbourne e tem se apresentado na cidade por mais de duas décadas. Normalmente visto tocando trompete, Street tirou o metal do rosto e trocou pelas cordas de metal de uma guitarra elétrica para comandar o projeto. Agora, ele está divulgando o single que marca seu álbum de estreia, “Pitch For The Perfect Human”. A faixa pega emprestado e retrabalha o texto do curta-metragem de Jørgen Leth – The Perfect Human.

Para os fãs de rock psicodélico com algumas influências do garage rock e alternativo, o novo single de Ben pode agradar ouvidos daqueles que gostam de um novo som experimental com um certo ar nostálgico. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

LUCY JAMES – Underwater (ft. Connor Botherway-Hill)

“Underwater” é uma balada Jazz Pop composta, tocada, gravada e produzida pela artista independente Lucy James. Com estilos de guitarra de Connor Botherway-Hill, a faixa explora a fisicalidade do distanciamento emocional e falta de sensibilidade, contrastando harmônicos abstratos do jazz com a semântica calma e colorida do oceano. A cantora e compositora ainda utiliza alguns elementos do indie e pop alternativo para deixar a música ainda mais cativante e conquistando uma maior parte do público ao redor do mundo.

A música nasceu de um período onde a compositora e seus amigos se encontravam em um momento difícil da vida, onde a ideia de declínio era mútuo e tentavam subir acima da superfície contra todas as probabilidades, mas por outro lado, este single apresenta a ideia de reconhecer esses padrões nocivos como um processo calmo e perspicaz. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Twitter

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #NOWPLAYING MUSOSOUP by Diário de Shows e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: