Confira as novas músicas que estão tocando na minha playlist de artistas independentes hoje!
FRANK JOSHUA – Cry Blue (Azido 88 Remix)
Frank Joshua, após o grande sucesso do single “Rain” divulgado em junho, o cantor e compositor britânico lançou um remix com participação de Azido 88 na faixa “Cry Blue”, presente no seu álbum de estreia ‘Sense Life’. Frank não mostra seu rosto e Azido também é um enigma, a combinação entre esses dois seres promoveu uma canção pop peculiar, melancólica e obviamente intrigante.
A letra é uma narrativa simples de amor perdido com foco no próprio coração, conta o cantor. Para aqueles que apreciam uma bela composição bem elaborada de Lo-fi, com certeza vai desejar ouvir “Cry Blue” no repeat. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify |Facebook
UNDER DELUSION – Over The Rainbow
Under Delusion está de volta à playlist do Diário de Shows, após um ano com o lançamento de “Over The Rainbow”. É impressionante como o vocal da banda nos envolve e surpreende devido ao baixo timbre da vocal que é uma mulher maravilhosa e encantadora.
Acompanhada de um mistura de riffs de guitarra e grooves de sintetizadores, a banda que fala de temas de amor, raiva, perda e todos os tipos de reflexões honestas sobre a humanidade e a própria vida, chamando os pensadores profundos e emocionalmente incertos, dessa vez faz uma bela homenagem à um companheiro.
“Esta música foi escrita em memória do nosso amigo e talentoso músico Maxx Verkhovski. Maxx trabalhou conosco em um estúdio quando gravamos demos de Fairy, Pain e outras músicas de nosso álbum de estreia. Tivemos uma ótima conversa sobre música, artistas e produção musical apenas um dia antes de ele falecer.” – conta Under Delusion. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify |Facebook
GEDALYA FOLK ROCK RABBI – Wake Up
Gedalya é um cantor e pianista que resolveu testar sua habilidade musical de uma forma diferente do habitual. Após uma viagem para Israel, no qual ele estava refletindo sobre sua jornada espiritual, ele conta que pensou muito sobre a vida e como tirar o máximo proveito da sua. Assim nasceu a inspiração para o single “Wake Up”, uma composição no estilo folk misturado com o rock clássico dos anos 70, que leva o ouvinte a refletir sobre a vida de forma profunda e delicada.
“Quando as pessoas usam sua maior ferramenta – sua inteligência – e analisam sua decisão, muitas vezes encontram o caminho certo. Com Wake Up, quero encorajar todos a dar esse passo extra para encontrar o melhor de si e viver com mais autoconsciência.” – declarou o cantor. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify |Facebook
THE FAIR ATTEMPTS – My Frozen Heart
The Fair Attempts é um artista independente da Finlândia, que após observar os resultados da covid no mundo, passou por uma crise de pânico que o inspirou a compor “My Frozen Heart”, um dos singles de divulgação do álbum que está por vir no início de 2023. A faixa combina os gêneros rock industrial, rock gótico, darkwave, synthpop, onde o próprio cantor intitula sua obra como “espelho negro do rock industrial”.
“Fui inspirado pelo estado do mundo depois de todo esse pânico da Covid. O mundo ao nosso redor parece
estar repleto de todos os tipos de conflitos e crises que potencialmente continuam a criar ainda mais conflitos. Na história distópica de The Fair Attempts, a humanidade se encontra em um estado do mundo causado por conflitos constantes. Eu queria retratar um estado de alma e mente de uma pessoa no meio de tudo isso. Alguns de nós vivemos em constante estado de conflito, mesmo dentro de nós mesmos.” – declarou o cantor. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify |Facebook
MICHELLE SUZANNE – Do Better
O single “Do Better” da cantora Mihelle Clarke é um marco muito importante em sua vida profissional, quanto pessoal. Ela conta que há dois anos iniciou sua carreira e com este lançamento, ela finalmente inicia a jornada em direção ao seu sonho, que é viver de música. Em seu antigo trabalho, ela conta que orientava as pessoas no ramo de finanças e agora, ela continua sendo uma boa conselheira, porém, por meio da música.
“Meu estilo musical tem sido descrito como eletro-retro pop, ou pop nostálgico com um toque americano (influenciado, imagino, por minhas heroínas musicais: Beyonce, Taylor Swift e Arianna Grande). Meus vocais aparentemente se assemelham aos de Lily Allen e Sara Bareilles, mas acho que essas são comparações ridiculamente gentis!” – comenta Michelle. Ouça agora o single de estreia de Michelle Suzanne, “Do Better”:
Follow: Instagram | SoundCloud | Spotify |Facebook
SWEETER THAN SORROW – Into The Night
Mattias Wahlberg é um cantor de Gotemburgo na Suécia. Sua voz, apresenta o projeto autorial Sweeter Than Sorrow criado em 2021 e recentemente ele divulgou o single “Into the Night”, uma linda balada de piano que serve como uma canção de ninar com melodias melancólicas e vocais suaves. Esta é uma das canções mais calmas de toda sua carreira, mas a essência da sua inspiração continua a mesma.
Em seu trabalho, o cantor e compositor não poupa o ouvinte de uma explosão de sentimentalismo e reflexão, provocando a imaginação e nos transportando para uma outra atmosfera. Para aqueles que amam uma voz barítono acompanhado do encantamento do piano, “Into The Night” é uma ótima canção para apreciar. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify |Twitter
KELLYMARIE – Beach Day
Kellymarie é uma cantora norte-americana apaixonada pela série “The Office”. Seu novo single foi inspirado em um capítulo da série onde a personagem Pam encontra sua bravura e compartilha seus sentimentos sobre cortar seu noivado com Jim na frente de todos.
A faixa faz parte do último álbum da compositora “ITS MY ALBUM” lançado em agosto de 2022 e leva o mesmo nome do episódio da sério, “Beach Day”. Apesar do nome acalorado, que nos remete a uma vibe praiana, a canção trás uma melancolia e atmosfera sentimental sobre os desafios e superações em um relacionamento amoroso que chega ao fim. Para aqueles que apreciam vocais angelicais, riffs elétricos e shoo-wops que dão uma vibração retrô com um toque moderno, o último single de Kellymarie com certeza vai entrar para sua playlist também. Ouça agora:
Follow: Instagram | Site | Spotify | Facebook
GABRIEL MUNOZ – 1 2 Meny
Gabriel Munoz é um cantor e compositor de Los Angeles que chegou deixando a mensagem clara que sua música é uma espécie de pop direto e seu objetivo é trazer mensagens otimistas para seu novo público, de forma divertida e cativante. Seu novo single ” 1 2 Meny”, fala sobre os altos e baixos do namoro após o término de um relacionamento.
“Procuramos encontrar as mesmas qualidades de nosso ex nos outros, mas parece que falhamos quando nos esforçamos demais.” – comenta o cantor e acrescenta “O título da música é uma brincadeira com a frase “um é demais”, destacando alguns dos prós e contras dos garotos com quem namorei depois.” – Para os fãs de Ariana Grande e Doja Cat, Gabriel Munoz é um nome para ficar marcado na sua cabeça e que você vai se pegar cantarolando por aí de tão envolvente que seu novo single é. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify | Facebook
HAILING ISHIMURA – We Did It To Survive
Hailing Ishimura é formada por dois amigos que se conheceram por meio de suas esposas que eram amigas desde o ensino médio. Em dezembro de 2021, Dom Hopson (guitarra, baixo, sintetizador) e Chris True (guitarra, baixo) resolveram unir suas preferências sonoras e contar uma aventura espacial por meio de instrumentos musicais. Influenciados por bandas como Brand New, The Beatles, Coheed & Cambria, Lamb of God, If These Trees Could Talk e The Early November, a dupla acaba de lançar o single “We Did It To Survive”, uma faixa que mistura elementos do post rock, metal, progressivo e shoegaze, além da referência do rock oitentista.
“We Did It To Survive” representa os aventureiros da história em seu estado mais desesperado – eles estão mortos na água e precisam tomar decisões difíceis. “A música informa muito isso com tons sombrios e riffs pesados”, diz a dupla sobre o single. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify | Twitter
RYS – See Through
Rhys Bird é o talentoso guitarrista de rock instrumental mais conhecido como RYS em Preston, Reino Unido. O musico acaba de lançar o single “See Through”, mais umam faixa pra sua coleção de composições emocionantes onde apesar dele ser uma pessoa de poucas palavras, sua música instrumental toca profundamente o coração de quem faz uma pausa no dia para ouvir o que ele tem a dizer por meio do seu instrumento.
O single foi escrito nas profundezas mais sombrias da pandemia e, embora soe brilhante e otimista, há definitivamente um tom sombrio ao longo da faixa onde RYS combina grooves cativantes e emocionantes com melodias de guitarra crescentes. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify | Facebook
DEREK LEE GOODREID – Breakthru Hardtimes
Derek Lee Goodreid chegou com mais um grande sucesso da sua carreira, o single “Breakthru Hardtimes”. A música trás a sonoridade do blues e está preenchida de alma, no qual faz o ouvinte lembrar de artistas como Black Keys, Ben Harper e John Mayer. A sua inspiração para este novo sucesso surgiu após alguns anos difíceis que incluíram falhas de relacionamento, desemprego e problemas de saúde.
“Com o fracasso podemos aprender e crescer, então não tenha medo disso. Não há espaço para ruminar sobre o passado e os pensamentos negativos que vêm dele quando você tem uma mente clara e focada no sucesso. Demorou algum tempo e foi difícil ver a luz, mas com algum apoio profissional e boas pessoas na minha vida, consegui rastejar para sair do buraco em que estava. Essa música foi meu hino naqueles tempos.” – declarou o cantor. Ouça agora o single “Breakthru Hardtimes”:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify | Facebook
ALEX JAMES – Tell Me
Alex James é um músico talentoso que não se deixou abalar pela sua condição física, pelo contrário, faz da sua diferença uma oportunidade para incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo com as suas habilidades e ir além da sua situação. O cantor e compositor já vem acumulando diversos singles de sucesso e em setembro lançou a faixa “Tell Me”, onde ele continua cativando o ouvidos dos amantes do rock e traz uma energia elétrica, deixando um gostinho de quero mais.
O single gira em torno do conceito de que, às vezes, mesmo quando temos tudo o que poderíamos pedir na vida, ainda podemos nos sentir insatisfeitos e infelizes, além de expressar a importância da acessibilidade e da verdadeira inclusão na cena musical. “A música realmente me ajudou a viver com a Distrofia Muscular de Duchenne… Eu crio música para me divertir e ajudar os outros, com o objetivo de deixar um legado que dure por gerações” – Alex James. Ouça agora seu novo single:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify | Facebook
LETHIA’S NATORIUM – Here We Go
Pena é a maravilhosa voz por trás do som de Lethia’s Natorium. Recentemente ela lançou seu terceiro single após um divertido dia em um parque temático que trouxe a ela uma forte inspiração para compor “Here We Go”. Esta faixa é uma música muito edificante com um gancho contagiante, a música transmite a emoção de estar em um dos muitos passeios de alta adrenalina. Você nunca é velho demais para aproveitar as emoções dos parques temáticos.
Influências do cover de Siouxsie & the Banshees da música dos Beatles ‘Helter Skelter’ formaram a base em termos de
tempo e humor da música. “Esta tinha que ser uma música guiada pela guitarra que começa silenciosa e então aumenta para uma excitação musical, semelhante a estar no topo de uma montanha-russa esperando para descer do outro lado” – comenta a cantora. Esta canção foi uma influência muito forte por trás de “Here We Go” onde a música começa muito devagar e acelera a uma velocidade louca. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify | Facebook
AGENDA 109 – Off Limits
Agora vamos conhecer o som de Agenda 109, o projeto solo independente do multi-instrumentista Peter Bröms, diretamente da Guatemala! Sua iniciativa começou durante os anos 90 enquanto ele estava viciado em Black Sabbath e se aprofundou no rock e na música punk de Rage Against the Machine, Rancid, the Clash, Sex Pistols, Green Day e outras bandas do gênero. Recentemente ele lançou o single “Off Limits”, m rock raivoso inclinado para o punk em sua atitude.
A faixa está presente no álbum “Frustrated” e fala sobre amor inatingível, mas não necessariamente sobre amor não correspondido. O cantor deixa um recado para o ouvinte: Deixe a música consumir sua energia negativa! Ouça agora o lançamento de Agenda 109, “Off Limits” :
TEMPERATURE FALLS – Please Don’t Go
Temperature Falls é uma dupla musical da Noruega, formada pela vocalista e letrista Camilla e pelo multi-instrumentista Ian J. Ward. O som deles é indescritível já que eles improvisam de forma inovadora com uma infinidade de estilos entre eles como rock alternativo, trap, pop psicodélico e gêneros fascinantes de outro mundo para um som abrangente que é apreciado em todos os lugares!
Sobre o novo single, a dupla declara: “Há aqueles momentos em que você sente o amor se esvaindo, e que as coisas começam a parecer diferentes entre você e seu parceiro, você pode dizer que é apenas uma questão de tempo até que o que você temia finalmente aconteça. Se você já foi pego neste momento emocionalmente desgastante, deixe esta música curá-lo enquanto você se relaciona profundamente com cada palavra que está sendo pronunciada nas letras.” – Para aqueles que curtem uma atmosfera melancólica, o single “Please Don’t Go” é uma ótima opção para entrar no sua playlist. Ouça agora:
Follow: Instagram | Youtube | Spotify | Twitter
Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!
É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!