Fizz Jazz tem ingressos esgotados em bar especializado em jazz e música instrumental no centro de São Paulo.

O evento aconteceu no último domingo e contou com a participação especial de um violinista amigo da banda.

O jazz é um gênero musical que surgiu em New Orleans, Louisiana, entre 1890 e 1910. A história conta que essa música animada começou quando os negros escravos no Sul dos Estados Unidos se reuniam aos domingos em suas folgas para cantar e dançar. O swing, o ritmo não linear e a improvisação, criam uma atmosfera envolvente que fez um grupo de amigos de unir e continuar essa tradição de juntos criarem momentos agradáveis com a música até hoje. Assim surgiu a Fizz Jazz, uma banda de Jazz tradicional que se apresenta em diversos locais no Brasil, levando a história desta música aos seus amantes e cativando novos ouvintes.

No último domingo, dia 08 de janeiro, o Fizz Jazz se apresentou em uma das mais conceituadas casas de música instrumental da região central de São Paulo, o JazzB Club. Com ingressos esgotados e com a participação de um integrante estrangeiro (amigo da banda), o grupo foi incrementado o violino nas canções que contam a história do jazz desde a primeira metade do século XX, relembrando os temas clássicos do blues até às origens do rock’n roll.

A apresentação começou pouco depois das 17h e logo na passagem de som, as pessoas já foram para pista aquecer os passos e dançar em pares. A banda é tão entrosada que mesmo no teste, já conseguiu animar o público que aguardava ansiosamente pelo show. Um dos integrantes até brincou, dizendo “boa noite pessoal o nome dessa música é passagem de som”. Com quase 2h de show, a banda também encantou à todos com suas músicas autorais e arrancou vários pedidos de “mais um”. 

A Fizz Jazz é formada por Pedro Morais (voz e clarinete), Cleber Guimarães (guitarra e banjo), Beto Grangeia (contrabaixo), Fernando Lima (bateria e washboard), Alex Campelo (piano e gaita) e Adriano de Lima (saxofone). A banda esbanja carisma e competência, além de promover uma completa experiência imersiva no jazz tradicional. Foi um ótimo ponto de partida para estrear a série de show do Diário de Shows 2023!

Para quem quiser conhecer a casa de música instrumental JazzB, ela fica localizado próximo ao metrô República no centro histórico de São Paulo. O local é pequeno, aconchegante e intimista, com um cardápio adequado para o público apreciar uma bela composição musical no estilo como manda o figurino. Recomendo fortemente você garantir o ingresso para o próximo show da Fizz Jazz no JazzB, garanto que você vai ter um momento inesquecível. Mas, enquanto isso, acompanhe o trabalho deles nas redes sociais e ouça todo esse talento pelo streaming: