McFly retorna ao Brasil após uma década e se diverte com os fãs na primeira noite de apresentações em São Paulo.

A estreia da turnê “Young Dumb Thrills” aconteceu dia 17 de maio no Espaço Unimed.

Foram 10 anos de espera para que os fãs de McFly pudessem ver Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd novamente. A euforia tomou conta do Espaço Unimed na noite de terça-feira (17), em São Paulo, quando os ingleses subiram ao palco e tiraram alguns grandes hits do fundo do baú. A noite foi repleta da sensação de nostalgia, mas também permitiu que a nova geração de fãs pudesse se divertir com os últimos lançamentos do grupo.

Momentos antes do show começar eu estava com a minha amiga estrategicamente bem localizada atrás do setor de PCD para garantir uma visão privilegiada do palco quando notei um grupo de 4 garotas saindo histéricas de uma das portas do backstage. Com certeza elas tinham acabado de interagir com a banda, então curiosa que sou, fui conversar com elas pra saber o que tinha acontecido.

Joyce Andrade, Natalia Maniga, Giovanna Bornia e Samatha Farias tiveram a oportunidade de fazer um Meet&Greet com o McFly depois de ganharem um sorteio realizado pela própria banda meses atrás. “Eles lançaram o MTA, a plataforma onde eles lançam vídeos e dai a gente tava naquela de questão de assinar ou não, dai eles anunciaram que iam sortear o soundcheck pelo MTA e como a gente tá em vários grupos de fãs ela (Joyce) perguntou se alguém queria assinar com ela, e eu respondi que sim.” A gente participou de 2 soundchecks  e nada e pensamos em cancelar. Dai na metade do prazo a gente decidiu se inscrever e um dia apareceu o e-mail pra gente 7h50 da manhã e ficamos uma hora no celular surtando e foi aí que a vida parou, isso faz um mês.” – elas contaram.

E sobre o encontro elas disseram que foi inacreditável “Eu entrei meio Meu Deus vocês existem! E eles disseram pra gente não entrar em pânico hahaha a gente abraçou muito eles, ele assinou meu braço e um monte de coisa que a gente pediu, eu comprei uma havaiana e brigadeiro de paçoca pra eles.” Elas também ganharam alguns merch da banda e tiveram a honra de assistir algumas músicas direto do palco!

Apesar do retorno do McFly ter sido um dos maiores surtos coletivos meses antes da pandemia, o show extra que aconteceu nesta terça-feira não teve os ingressos esgotados como a primeira data anunciada (18), mesmo assim, boa parte do Espaço Unimed estava preenchida com fãs vestidos à caráter exibindo suas faixas e camisetas que carregaram o nome da banda. A ansiedade pairava no ar, afinal, os shows da turnê “Young Dumb Thrills” foram remarcados diversas vezes devido à pandemia.

McFly: Young Dumb Thrills Tour

O show do McFly no Espaço Unimed começou por volta das 21h30 ao som de “Red” e os gritos histéricos da plateia. A luz vermelha iluminava o palco enquanto isso. Apesar dos anos que se passaram, Tom e Dougie continuam iguais à época em que a banda estourou internacionalmente. E mesmo que Danny e Harry estão visivelmente mais velhos, como boa parcela do seu público também (e eu me incluo nisso hahah), a energia jovem que eles carregam se fez presente naquela noite.

Entretanto, houve alguns momentos em que eles diminuíram o ritmo, como em “I’ve Got You”, umas das faixas mais animadas do filme “Sorte no Amor” (2006) e minha primeira lembrança deles, neste dia foi em versão acústico. Confesso que eu fiquei um pouco desanimada, porque eu tinha a expetativa de sentir aquela energia vibrante como no filme, sabe? Mas vale ressaltar que o Fletcher ficou rouco poucas horas antes de shows e portanto, houveram alguns reajustes na performance da banda.

Apesar disso, em “All About You” ,“POV”  e “Two Close For Confort”, que eram minhas próximas faixas mais esperadas do show, eles entregaram tudo perfeitamente. Sim, notem que o meu conhecimento de McFly é bem no começo dos anos 2000 e a minha histeria de quando descobri que o Diário de Shows estaria presente neste momento tão esperado, era sim para reviver as canções mais antigas da banda. E foi extremamente nostálgico! Mas também tinha muita gente na mesma vibe que eu, como quando eles tocaram “One for the Radio” (2008), e todo mundo cantou do começo ao fim freneticamente!

Os fãs que acompanham a trajetória deles bem mais de perto, puderam se divertir com os maiores hits mais atuais deles também. O setlist foi composto por 22 faixas e o McFly ainda incrementou “5 Colors In Her Hair” com o solo de guitarra de “Bad Guy” da Billie Eilish e este foi o ápices da noite, relembrando a essência do pop punk que eles carregam. Afinal, como a própria banda comentou no começo do show quando surgiram alguns problemas técnicos “Nós fazemos isso há 20 anos e nada vai nos parar”. Claro, o público foi à loucura assim como quando o baterista mencionou que ninguém no mundo inteiro grita o nome deles como acontece no Brasil.

Confira o setlist completo da turnê “Young Dumb Thrills” do McFly em São Paulo:

  1. Red
  2. Friday Night
  3. Star Girl
  4. One for the Radio
  5. Lies
  6. Transylvania
  7. Josephine
  8. Ultraviolet
  9. Wild and Yong
  10. Growing Up
  11. Happiness
  12. Walk in the Sun (acústico)
  13. I’ve Got You (acústico) 
  14. No Worries (acústico)
  15. All About You
  16. POV
  17. Corrupted
  18. Too Close for Comfort
  19. Dragonball
  20. Falling in Love 
  21. 5 Colours in Her Her
  22. The Heart Never Lies

A estreia do McFly no Brasil começando por São Paulo foi cheia de diversão no palco entre os integrantes e muita emoção do público presente no Espaço Unimed. No dia seguinte, eles reproduziram o show com a participação especial da Manu Gavassi e então, dão continuidade à turnê no dia 21 no ExpoMinas (BH), Pespi On Stage dia 22 (POA), Arena Eurobike dia 24 em Ribeirão Preto e fecham a série de shows no Qualistage no Rio de Janeiro dia 26. Ainda restam alguns ingressos para todas estas apresentações no site da TicketForFun e B Tickets (Ribeirão). 

Imagens: BrenoGaltier_T4F