Até o momento, a banda lançou 3 singles que com certeza já vão para a sua playlist favorita!
E se eu fosse você, já começava a seguir agora a banda no Spotify, pois o plano deles é lançar diversos singles que serão incluídos no EP e LP durante o ano.
Você deve estar se perguntando: “tá, mas quem são eles? Aonde você descobriu essa banda?”. O Diário de Shows faz parte do time de divulgação de artistas independentes do MUSOSOUP, e foi lá que eu encontrei a banda LULL. Gostei tanto do som que vim apresentar para você. Vale a pena!
Principalmente, porque o vocalista e guitarrista Andy, me contou que em meados de abril vai rolar livestream e eu já estou ansiosa para assistir! Quando eu descobrir os detalhes, eu conto aqui.
E quer saber uma curiosidade sobre a LULL? Eles nunca tocaram juntos em um show presencial! Mas, já garantiram que assim que as casas de shows reabrirem eles vão levar o som pesado ao palcos do Reino Unido. Quem sabe um dia eles cheguem aqui também, né?
Newcastle Upon Tyne
Newcastle é uma cidade do nordeste da Inglaterra, onde LULL nasceu. Embora o projeto musical tenha surgido em meio a cena hardcore, ele trás consigo a sonoridade do rock alternativo com características do grunge. Segundo a banda, o som pesado e melódico são influências de Citizen, Basement e Alexionfire.
A banda é formada por:
- Grant Andrews – vocal e guitarra
- Jack Jacob – bateria
- Mitch Tilley – baixo
- Jordan Evans – guitarra
- Martin Riley – guitarra
A primeira música que escutei da LULL foi o single lançado em janeiro de 2021, intitulado “The Great Strain”. Nos primeiros segundos você já consegue sentir no peito a potência dos graves e a melodia é contagiante! Não demora muito para você já se pegar dando aquela balançada com a cabeça no ritmo da música hahaha.
Se você acha que apesar da LULL ter pouco tempo na estrada, ela é uma daquelas bandas de garagem que ainda tem muito o que evoluir, você está enganado! Além da bagagem musical que os integrantes carregam, a imprensa musical já está de olho neles. A banda já teve a oportunidade de ter sua música divulgada em rádios como BBC e Amazing Radio.
Ouça agora o single ” The Great Strain” para entender melhor o potencial da banda!
“The Great Strain”
Like a flick book we’re turning the pages so frequently and i can’t stop trying to find out how this will end. No i can’t stop.
I can’t wait, can’t you see the world is crumbling?
From the great strain
Oh well world keep on turning.
I can’t wait, can’t you see the world is crumbling?
From the great strain
Oh well world keep on turning.
And it’s ok you’re not use to change
Oh well world keep on turning.
Se você, assim como eu, curtiu o som da LULL, apoie o trabalho deles nas redes sociais: instagram | facebook | youtube.
O single “The Great Strain” já está a playlist oficial do Diário de Shows Indica no Spotify, confira!