Holding Poison: Conheça a banda inglesa que acaba de lançar seu segundo single. – MUSOSOUP

holding poison

“Uma sonoridade tão good vibe sobre um assunto tão deprimente”.

Você se lembra que no começo da pandemia, surgiram vários questionamentos sobre como usamos nosso tempo, e principalmente a nossa vida? Para Matt, o tempo ocioso foi uma oportunidade de rever e se dedicar à algumas músicas que ele tinha engavetado para o famoso “quem sabe um dia”. Esse dia chegou e assim nasceu Holding Poison.

holding poisonA banda é formada por Matt Blackwell (guitarra, baixo e vocal) e Jack Findell (guitarra), que são amigos de longa data. Mas, na gravação deste EP, também participaram Joe Lazarus (bateria), Georgie Carter (backing vocals), Charlie Carter (backing Vocals), Andy Wells (teclado).

Holding Poison carrega em sua sonoridade influências de Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Nirvana e muitos outros grandes nomes da cena do rock internacional.

Apesar da situação atual, o músico também conta que vê beleza em poder enviar demos e trabalhar remotamente com outros artistas. Isso dá a certeza de que ele sempre vai poder criar algo novo.

“Gravar um EP durante uma pandemia não é algo que a gente imaginou que iria acontecer, mas a vida não para e não estamos ficando mais jovens!”, declarou Matt.

Até agora, Holding Poison lançou dois singles: “Sitting Duck”, que fala sobre se apaixonar por alguém. E “Losing Grip”, que tras a reflexão sobre a luta para encontrar seu lugar na sociedade e a questão de como nossa geração parece tão perdida.

Ouça agora o último lançamento da banda:

Confesso que eu amei essa música por uma questão de memória afetiva. Primeiro pela sonoridade, o hard rock melódico que remete total o tipo de banda que eu costumava ouvir na adolescência. Segundo, o nome da banda é o nome de uma música do Foo Fighters, e o nome do single lançado em fevereiro é o nome de uma música da Avril hahaha. Nostalgia que chama, né?

Segundo a banda, em breve teremos novidades que eles ainda não quiseram me dar nenhuma dica, o que me deixou bem curiosa ahaha. Até porque, fiquei sabendo que eles conseguiram gravar o EP inteiro em apenas 3 dias e meio! Pelo menos, o Matt me disse como foi o processo de gravação “fora do convencional”.

A gravação do EP:

“Então, Jack é dono de um estúdio chamado Pocket Factory e Joe já esteve algumas vezes lá para gravar vídeos de covers de baterias. Jack mencionou ter gravado no estúdio e ter visto alguns dos vídeos de bateria de Joe. Então, eu (Matt), sabia que este era o lugar para ir!

holding poisonO estúdio é uma pequena unidade de fábrica, onde você não pode tocar bateria depois das 17h. Telhado baixo, pequeno espaço para a sala de rastreamento – um daqueles onde você questiona ‘deve funcionar?’ Mas com certeza sim! Joe desceu e destruiu o EP em 3 horas (ele até conseguiu uma chamada de zoom com Biffy Clyro no meio … algo que você não vê todos os dias!).

Ouvir o EP com aquele som de bateria bem firme que é um pouco seco é perfeito e se encaixa perfeitamente no estilo. Dá aquela vibe Queens of the Stone Age. O baixo / guitarra / voz / teclado e tudo que é apresentado no EP foi gravado em um estúdio chamado – Highfield Studios por Elliot Richardson (O baterista do Missing Andy).

Matt já havia trabalhado com Elliot em um projeto anterior e sabia que conseguiria o som que procurávamos. Seu tempo e dedicação em nos ajudar a alcançar o som / sensação que queríamos foram inigualáveis.

holding poisonÀs vezes, pode ser dado como certo trabalhar com alguém que conhece você e seu som / como você trabalha. Quando você vai para um estúdio e trabalha com alguém que realmente não entende o que você está fazendo, pode afetar o projeto dramaticamente.

Mixagem e Masterização – Tivemos a sorte incrível de nos juntarmos ao vencedor do Grammy 3x Marc Urselli. Ficamos super animados em ouvir o que ele trouxe para as faixas. Nós não ficamos desapontados! A mixagem pode ser tão estressante, mas realmente não era, e isso porque sabíamos que estava em boas mãos. Não poderíamos estar mais orgulhosos do produto final.”

Ficou de boca aberta também? Pois é. Agora, o que nos resta é acompanhar o Holding Poison nas redes sociais e aguardar os próximos lançamentos desse EP incrível!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator.