Giardini Oort divulga o single “Dark Thoughts”, uma canção sobre a guerra

Refletindo sobre as Horríveis Consequências da Guerra, Especialmente na Vida de Crianças

“Dark Thoughts” não é apenas uma música; é uma declaração profunda, uma jornada musical impregnada de reflexões solenes sobre as tragédias da guerra, focando particularmente nas vidas inocentes afetadas por conflitos, como na Síria e Gaza. Andrea “Andy” Para, o cérebro por trás deste projeto solo, mergulha na complexidade dessas questões com uma composição sombria e emocionalmente envolvente.

A faixa, concebida no meio de reflexões solenes sobre as tragédias da guerra, é uma exploração musical inspirada na gravidade da perda e nos diálogos internos muitas vezes silenciosos das almas jovens presas no fogo cruzado dos conflitos adultos. O Moog Subharmonicon estabelece as bases, criando uma ‘parede de som’ que envolve os ouvintes, simbolizando a realidade inescapável destas tragédias, enquanto Andrea “Andy” Para, cuja jornada musical abrange desde percussão mundial até sintetizadores, é o cérebro por trás da composição. Este é um projeto “solo” com algumas participações.

Inspirado por visionários musicais modernos como Boards of Canada, Radiohead, Trent Reznor, e outros, Giardini Oort é um projeto indie onde todas as músicas são gravadas, mixadas e masterizadas no próprio estúdio de Andrea.

“Dark Thoughts” é uma declaração profunda envolta em som, concebida no meio de reflexões solenes sobre as tragédias da guerra, especialmente aquelas que afetam as vidas inocentes de crianças em zonas de conflito como a Síria e Gaza. A música é uma exploração musical inspirada na gravidade da perda, representando os diálogos internos muitas vezes surdos das almas jovens presas no fogo cruzado dos conflitos adultos.

Um fato interessante durante a criação de “Dark Thoughts”, foi uma tempestade inesperada envolveu o estúdio. Os relâmpagos e o estrondo dos trovões harmonizavam-se estranhamente com as sonoridades sombrias criadas, sendo incorporados na faixa para adicionar autenticidade e poder.

“Através de ‘Dark Thoughts’, canalizamos os ecos silenciosos da inocência perdida para uma paisagem sonora que exige reflexão, exortando o mundo a ouvir não apenas com os ouvidos, mas com o coração.” – comenta Andrea (Andy) Para, Giardini Oort

“Dark Thoughts” não é apenas uma música; é um apelo à consciência, instando aqueles que têm poder a prestar atenção ao custo do conflito e a escolher a compaixão em vez da conquista. Ouça agora:

Acompanhe Giardini Oort nas redes sociais:

Follow:  Spotify | Youtube | InstagramSoundCloud | Bandcamp | Twitter | TikTok

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: