Fresno lança a primeira parte de “Eu Nunca Fui Embora”

Fresno - foto: Camila Cornelsen

Fresno – foto: Camila Cornelsen

Lucas Silveira, Vavo e Guerra apresentam uma nova identidade com instrumentais pesados, letras marcantes e participação da cantora Pabllo Vittar

Os caras da Fresno lançaram a primeira parte do seu mais novo trabalho de estúdio, intitulado Eu Nunca Fui Embora. Disponível nas principais plataformas de streaming, o material traz uma evolução sonora que a banda vem recorrendo a cada lançamento

Com participação especial da cantora Pabllo Vittar na faixa “Eu te Amo/Eu te Odeio (Iô Iô)”, que possui inspiração em “Iô Iô” do Trem da Alegria ao lado da cantora Xuxa, lançada em 1998, a primeira etapa divulgada pela banda conta com 7 músicas.

A segunda parte do disco está prevista para sair na metade deste ano, porém Lucas Silveira, vocalista da banda, comenta: “Não tenho dúvida de que este é o disco da nossa carreira”.

O cantor ainda continua a afirmação e explicando o fato de ter dividido seu novo material em duas etapas. Foram muitas horas preparando um negócio que queremos que seja tão marcante quanto inspirador, e, se a gente soltasse tudo de uma única vez, ninguém ia ter ‘memória RAM’ pra processar tudo. Nem a gente”, finaliza Lucas.


Uma nova identidade em constante evolução

Abrindo os trabalhos com a já conhecida faixa-título, a canção faz jus a trajetória do grupo que diferente de outros nomes do cenário emo, a Fresno nunca foi embora em seus 25 anos de carreira.

Na sequência, “Quando o Pesadelo Acabar” parece dar continuidade a faixa “Fudeu”, presente em Vou Ter Que Me Virar (2021). A letra possui críticas ao antigo governo brasileiro, assim como “Fudeu”.

“Me And You (Foda Eu e Você)” tem um som chiclete e ao mesmo tempo dançante enquanto “Eu te Amo/Eu te Odeio (Iô Iô)” buscam um som pesado que se encaixa perfeitamente na participação da Pabllo Vittar.

“Camadas” traz o tom dramático dos relacionamentos amorosos mas acaba sendo ofuscada pelos primeiros acordes de “Era Pra Sempre”. A doce canção traz a maturidade e a suavidade dos casais apaixonados, sendo uma das mais belas canções compostas pelas banda gaúcha no novo trabalho até o momento.

Por fim, “Interlude” chega com um ar macabro fazendo o ouvinte se preparar para a segunda parte do disco, dando a entender que a continuidade do material chegará intensa. Confira abaixo as primeiras canções de Eu Nunca Fui Embora.