Embrancing the Bitter Truth está disponível na Amazon Prime.
A empresa multimídia fundada por uma equipe de músicos, THE CODA COLLECTION, registrou todo o processo criativo da banda Evanescence, durante a gravação do novo álbum “The Bitter Truth”. O documentário está disponível na Amazon Prime e garante aos fãs, uma completa imersão nos bastidores da banda.
Após uma década, o Evanescence lançou o álbum “The Bitter Truth”. O disco é composto por músicas originais que retratam a história de superação da perda prematura do irmão da vocalista Amy Lee, e do filho do baixista Tim McCord, além de desabafar todo o sentimento que surgiu durante os primeiros meses da pandemia.
“É muito bom lembrar que somos bons em algo”, afirma Amy Lee ao relembrar como foram os dias desafiadores onde fazer música era a única coisa que mantinha a sanidade mental dos membros do Evanescence. Neste trabalho, a banda voltou à sua essência melódica.
O documentário conta como foi o processo de gravação do álbum e do primeiro clipe da banda. Amy alugou ônibus de turnê para cada integrante e ficaram estacionados próximos uns aos outros para conseguirem gravar. A vocalista relembra quando seu colega ficou orientando-a de longe como manuseava o equipamento para poder gravar sua voz.
Conforme a pandemia foi evoluindo, o Evanescence se adaptavam e procuravam diferentes formas de continuar produzindo, mesmo aumentando o distanciamento. Literalmente, já que a guitarrista Jen Majura é alemã e não conseguiu voltar aos Estados Unidos para ficar com a banda.
Assim que foi possível, a banda deu início às gravações do clipe de divulgação do álbum, com o quarto single “Better Without You”, dirigido por Eric D. Howell. Amy relata que ficou lisonjeada por toda equipe estar tão envolvida no trabalho, afinal, mesmo seguindo todas as normas de segurança contra o covid 19, ela conta que estava apreensiva e sempre preocupada com a segurança e o bem-estar de todos.
O clipe foi divulgado no dia 16 de abril e atualmente já ultrapassa 2,4 milhões de visualizações no youtube. Não era para menos, já que o álbum “The Bitter Truth” atingiu o #1 nas paradas de 22 países e o #4 no Reino Unido, marcando a primeira vez do grupo no Top 5 do país.
“Eu quero que as pessoas tirem desde álbum um sentimento de esperança, poder e força. Espero que possamos transmitir a ideia de que, mesmo quando as coisas são incrivelmente dolorosas, vale a pena viver” declara a cantora. E continua, “Inclinar-se para os momentos mais sombrios e desafiadores, enfrenta-los e descobrir que não estamos sozinhos neles, nos torna reais. Nos torna fortes o suficiente para lidar com eles. E nos une, se permitirmos, em uma apreciação mais profunda da luz e da verdade”.
Amy finaliza o documentário desabafando que sabe que o Evanescence é bom no que faz, e ela quer usar esse talento para ajudar as pessoas, cada vez mais, com a sua música.
Ouça o álbum “The Bitter Truth” no Spotify: