Calum Scott não esconde sua emoção em estar cantando para o publico brasileiro

Calum Scott VIBRA São Paulo

O cantor britânico se apresentou na sexta-feira (25) em São Paulo no palco do Vibra como parte da turnê “Bridges World Tour”

Uma das vozes mais reconhecidas mundialmente na música pop internacional após a participação no programa Britain’s Got Talent, em 2015, Calum Scott desembarcou no Brasil com uma série de três shows em divulgação do seu mais recente álbum Bridges lançado ano passado. A “Bridges World Tour” teve início em Belo Horizonte (23), passou por São Paulo na noite chuvosa da sexta-feira (25) e finaliza sua turnê na cidade maravilhosa no domingo. 

O palco do VIBRA São Paulo que recebe há anos diversos artistas e apresentações inesquecíveis, nesta última sexta-feira pôde colocar mais um show emocionante na sua conta. Com o talento de Bryan Behr, dando início à noite com seu jeito envolvente e carisma, o cantor fez uma breve apresentação intimista com apenas seu violão e voz impecável, apresentando suas composições que estão conquistando cada vez mais fãs ao redor do Brasil. 

O cantor brasileiro começou o show com sua faixa que viralizou nas redes sociais, “A Vida é Boa com Você”, recebendo o carinho do público que o acompanhava no coro. Em seguida cantou “De Todos os Amores” onde ele fez a música como uma oração para ele mesmo em 2018, “esta é a música que eu mais recebo mensagens nas redes sociais” ele diz. Bryan contou que falava muito com Calum por vídeo quando eles decidiram gravar uma música juntos, “Da Primeira Vez (For the First Time)”, e agradecia em todos os intervalos de suas canções a presença de todos que estavam chegando e declarou: “Se vocês gostam do Calum vão gostar de Bryan também”.

Bryan continuou sua apresentação ao com de “Eu te Amo” e contou uma história do fim do seu relacionamento que influenciou na composição de “Bem Que Me Avisei”, prendendo a atenção do plateia que ainda se acomodava nas cadeiras do VIBRA São Paulo. Ele então agradeceu as palmas e quem cantou junto com ele, finalizando sua breve apresentação com “Nada Vale o Preço” e emendou com mais um trecho de “A Vida é Boa Com Você”, ao deixar o palco. 

“Bridges World Tour”

Então pouco tempo depois as luzes se apagaram e apenas a voz misteriosa de Calum Scott começou a dizer com um som de fundo que dava uma sensação de calmaria: “essas vibrações em seus ouvidos te fazem ficar emocionado e sentir algo é poderoso, não tem um jeito certo ou errado de fazer isso” e apresentou brevemente o conceito do álbum Bridges, enquanto sua banda ia se acomodando em seus respectivos instrumentos, causando uma grande expectativa no público para que ele aparecesse logo no palco. 

Então a bateria começou a soar com o bumbo forte, o piano e a guitarra apresentavam uma melodia suave e de repente um forte coro surgiu e Calum Scott entrou no palco do VIBRA São Paulo. Vestindo branco e uma jaqueta colorida de paetê brilhante, ele começou a cantar “Rise”. Neste momento a confirmação de que seria uma noite cheia de emoção estava mais clara do que nunca, a voz divina de Calum Scott foi capaz de deixar o corpo de todos ali presente extremamente arrepiados, enquanto os olhos brilhavam e a boca ficava aberta com tanto poder que ele exibia ao cantar cheia de emoção. Mas em poucos segundos o cantor já colocou todo mundo pra dançar ao som de “I’ll Be There” e seu guitarrista fez um solo de guitarra frenético enquanto as luzes piscavam fazendo o público ir a loucura e aplaudir de forma ensurdecedora a apresentação e seguiu com “Last Tears”. 

Calum avisou seus fãs que nesta noite ele iria fazer todo mundo chorar, cantar e dançar e reforçou que esta seria a última vez que alguém iria chorar por um ex que dá sensações ruins no estomago. Cheio de carisma ele tentava interagir com os fãs, confessando que estava extremamente tímido, que amava pão de queijo e caipirinha. E assim a banda começou a dedilhar os primeiros acordes de “Biblical”. Depois deste ápice de emoção, o músico contou a história sobre sua irmã e disse que foi ela que percebeu que ele poderia se tornar um grande cantor quando ouvia ele cantando as músicas do Michael Bublé e começou a inscrever ele em concursos de música. “Mas minha irmã se achava feia e dizia que nas redes sociais todo mundo era lindo e ela não era assim mas eu acho ela linda, as vezes nos sentimos mal e essa música é para que possamos nos amar mais” e assim ele começou a cantar “Flaws”, acompanhado de um belo violoncelo. 

Ele voltou a conversar com a plateia e disse que depois do grande sucesso de “Only Human” ele descobriu sua forma de compor música e conta sobre seus sentimentos, dores e prazeres, alegria, tristeza, de alguma forma que se conecte com os sentimentos dele e os das outras pessoas. E ele contou que escreveu uma música que o ajudou a exercer sua auto aceitação e então apresentou a faixa “No Matter What”, provocando gritos de euforia no público e ele deu uma gargalhada sincera e comentou “Vocês realmente amam essa música, né?” e continuou desabafando que esteve em um momento de muita escuridão, que não conseguia se aceitar como ele realmente era, que se tornou muito sozinho e isolado, mas essa música ajudou a se sentir orgulhoso de ser gay. “Essa música também é uma forma de ajudar as pessoas e eu me sinto muito orgulhoso quando recebo mensagens de pessoas dizendo o quanto essa música ajudou elas a encontrar paz. Tudo o que eu quero fazer é ajudar, sabe?”  Em seguida ele cantou “Boys in the Street”, muito emocionado e a faixa do álbum que também leva o nome da turnê “Bridges”. 

Neste momento, o público ascendeu as luzes do celular enquanto cantava junto e Calum Scott foi tomado por uma forte emoção, não contendo as lágrimas em seus olhos. Uma fã subiu e o abraçou brevemente e enquanto ele ainda tentava controlar o choro, seus fãs o ovacionavam cada vez mais alto com a melodia do piano  suave que continuava a soar ao fundo. “Muito obrigado” ele falou em português e contou que houve um momento em sua vida que ele achou que não poderia mais continuar vivo. “Eu odiava minha sexualidade, odiava a forma como eu era e nessa escuridão eu me vi em um momento que eu não conseguia continuar vivendo. Então conversei com a minha mãe e fui pra terapia toda semana até que eu me sentisse melhor. Então escrevi esta música pra que eu pudesse aceitar a escuridão que estava na minha vida e colocar essa música no álbum foi algo muito difícil porque o tema suicídio é muito pesado, né? Mas apesar de ser muito pesado é necessário que as pessoas falem sobre isso. Então quando percebi que Bridges seria o nome do álbum e da turnê, eu quero ir em todos os lugares ao redor do mundo e dizer que precisamos conversar uns com os outros um pouco mais sobre isso. Se eu puder deixar apenas uma mensagem pra você hoje é: Por favor se você se sente mal em alguma área da sua vida, por favor fale com alguém. É isso.” 

O cantor relembrou também seus tempos de banda cover do Maroon5 e brincou “tinhamos uma banda chamada Maroon4, muito original eu sei” arrancando risos do público e então cantou o cover de “This Love” em uma versão que começou lenta e então se tornou uma explosão sonora com direito a dancinha do cantor no palco e emendou com a faixa dançante “At Your Worst”. Como era de se esperar, Bryan Behr voltou ao palco e juntos, cantaram a faixa “Da Primeira Vez (For the First Time)”, onde Calum Scott exibiu toda a sua fluência no português encantando a plateia. O músico fez seus fãs dançarem mais uma vez ao som de “Were Are You Now”, sucesso lançado em parceria com Lost Frequencies e voltou a emocionar a todos mais uma vez ao som de “You Are The Reason”.

Para quem estava tímido, Calum conversou muito com seus fãs e mais uma vez agradeceu a receptividade do público e disse que essa foi sua primeira vez em São Paulo. “Obrigado por tornar meu sonho real!”. Ele então começou a cantar “Heaven” e deixou o palco brevemente, afinal ele não poderia ir embora sem antes cantar “Dancing On My Own”, mas antes deste momento tão esperado ele retornou evolvido pela bandeira do Brasil e declarou: “São Paulo, vocês tem o meu coração e antes de eu cantar a última música, eu quero agradecer muito muito mesmo do fundo do coração. Eu devo ser o artista mais grato que você já conheceu e o motivo de eu dizer isso é que eu costumava trabalhar em um escritório o dia inteiro, assim como muita gente e eu sonhava com momentos como este. Eu sou do norte da Inglaterra e agora eu estou em São Paulo com pessoas lindas olhando para mim, eu não consigo expressar para vocês o quanto isso estava nos meus sonhos. É um sonho perfeito finalizar minha turnê aqui no Brasil, então muito obrigado” e em português ele continuou dizendo “Eu te amo”. Assim, Calum Scott finalizou a “Bridges World Tour” ao som de uma das faixas que o tornou um dos 140 artistas mais ouvidos do Spotify, acompanhado do coro em uníssono dos seus fãs.

Calum faz sua última apresentação da “Bridges World Tour” no Rio de Janeiro, neste domingo (27), mas prometeu voltar ao país o mais rápido possível.