#NOWPLAYING MUSOSOUP: Lista com 10 artistas desconhecidos que você deveria ouvir agora

musosoup sustainable curator playlist spotify

Descubra os novos singles de artistas independentes que estão fazendo sucesso no MUSOSOUP. Não perca a chance de ser um dos primeiros a ouvir essas músicas incríveis antes do mundo inteiro! 

COMA BEACH – Nothing Right

A banda de punk rock/rock alternativo Coma Beach está pronta para mergulhar os ouvintes em uma jornada emocional intensa com o lançamento de sua poderosa faixa “Nothing Right”. A música, que ocupa o segundo lugar no álbum “The Scapegoat’s Agony”, é o segundo single da banda, seguindo o lançamento impactante de “Jesus’ Tears”.

O título intrigante do álbum, uma referência à obra literária icônica “Waiting for Godot” do renomado dramaturgo e romancista irlandês Samuel Beckett, já sugere uma abordagem artística complexa e instigante. “The Scapegoat’s Agony” promete levar os ouvintes por uma odisséia emocional profundamente dolorosa e angustiante, explorando os sentimentos do anti-herói sem nome.

A faixa “Nothing Right” oferece uma visão clara da intensidade emocional que Coma Beach incorpora em sua música. A música é um grito angustiante de desespero e incredulidade, enquanto o anti-herói sem nome reflete sobre sua existência e as circunstâncias desafiadoras que enfrentou.

Coma Beach é uma banda que transcende os limites do punk rock tradicional, combinando elementos do gênero com nuances do rock alternativo. A formação da banda, composta pelo vocalista B. Kafka, o guitarrista Captain A. Fear, o baterista M. Lecter, o baixista U. Terror e o guitarrista base M. Blunt, trabalha em conjunto para criar um som distintivo e cativante.

As influências da banda são diversas e abrangentes, incluindo artistas como Sex Pistols, Ramones, Hüsker Dü, Joy Division, The Cure, The Jesus and Mary Chain, Guns N’ Roses, Therapy? e Bad Religion. Essa mistura eclética de influências se reflete nas composições da banda, que fluem entre o punk rock enérgico e o rock alternativo melódico.

As letras das músicas da Coma Beach, exploram uma variedade de temas profundos e complexos, inspirados por obras de autores renomados. Desde a visão existencialista retratada nas obras de Samuel Beckett até a abordagem satírica-sarcástica de Douglas Adams sobre a existência humana, a banda mergulha nas profundezas das emoções e da filosofia.

“Nothing Right” é mais do que uma simples música – é uma expressão emocional intensa e uma janela para a jornada interior do anti-herói sem nome. Coma Beach mais uma vez prova sua habilidade em criar música que desafia convenções e ressoa com um público que busca experiências musicais profundas e significativas. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | BandCamp | Twitter | Facebook | SoundCloud

PAMELA HOPKINS – Raise Some Hell In Me

Pamela Hopkins, uma talentosa artista nativa de Little Rock, Arkansas, anuncia com orgulho o lançamento de seu mais recente single, intitulado “Raised Some Hell in Me”. Com uma trajetória marcada por cinco músicas internacionais no topo das paradas do iTunes e mais de 1,5 milhão de streams no Spotify, Pamela se prepara para conquistar mais pessoas com essa nova canção, seguindo o sucesso de seu lançamento anterior em fevereiro, “I Love You Most”.

“Raised Some Hell in Me” é uma composição profundamente pessoal e emotiva, dedicada ao pai falecido de Pamela, que enfrentou uma batalha contra o câncer e partiu em dezembro de 2019. A música é uma representação do impacto duradouro que ele deixou em sua vida.

Pamela compartilha: “Esta música conta a história entre eu e meu pai. Ele tinha uma personalidade forte, para dizer o mínimo. Eu quis compor uma música que capturasse a influência que ele teve sobre mim como pessoa, mesmo com todas as suas arestas. Optei por uma vibração blues-country com um toque de rock pesado e sinto que conseguimos transmitir exatamente o que eu tinha em mente. Se você teve um pai que possuía uma aura imponente, tenho certeza de que vai se identificar com a mensagem da música.”

A faixa foi escrita por Pamela Hopkins em colaboração com Dave Lenahan e Melissa Leigh Johnson. Gravada no DirectImage Studio, localizado em Nashville, Tennessee, e produzida por Kenny Royster, a canção carrega um poder emocional que ressoa com todos que experimentaram relacionamentos profundos e complexos.

“Raised Some Hell in Me” é a mais recente adição à impressionante coleção de músicas de Pamela Hopkins, expandindo seu legado musical que toca corações ao redor do mundo. Com sua combinação única de influências musicais e uma sinceridade emocional cativante, Pamela continua a trilhar um caminho musical que ressoa profundamente com seus ouvintes. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | Twitter | Facebook 

ETHAN RUSSELL – Blue

O talentoso cantor e compositor ETHAN RUSSELL divulgou seu mais recente single cativante, intitulado “Blue”. Influenciado por uma diversidade de artistas como The Neighbourhood, Stevie Wonder, Alfie Templeman e The 1975, o single “Blue” oferece um ambiente musical excepcionalmente dinâmico.

A música mergulha nas profundezas da cultura queer, tecendo uma narrativa emocionalmente poderosa sobre o desafio de se apaixonar por um amigo hétero. O single “Blue” não apenas aborda essa questão complexa, mas também examina o turbilhão de emoções que surge ao manter esses sentimentos em segredo. À medida que o enredo se desenrola, a música se aprofunda na batalha interna de expressar ou não esse amor não correspondido. É uma história de esperança e incerteza, onde a chama da afeição arde intensamente, mesmo sabendo que o resultado é improvável.

ETHAN RUSSELL, com sua habilidade excepcional para criar músicas envolventes, consegue capturar a essência dessa situação complexa por meio de uma abordagem sonora que combina elementos eletrizantes e um ambiente musical dinâmico. Através da música, ele dá voz às emoções que muitas vezes ficam ocultas e cria uma experiência auditiva que ressoa com aqueles que já enfrentaram desafios semelhantes no terreno emocional.

“Blue” é um testemunho da capacidade única de ETHAN RUSSELL de contar histórias através de suas músicas, mergulhando nas profundezas da experiência humana e trazendo à tona emoções cruas e genuínas. Com sua combinação distinta de influências e a habilidade de transmitir sensações complexas, ETHAN RUSSELL continua a estabelecer seu nome como um artista a ser observado na cena musical independente. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | TikTok | SoundCloud | Linktree

SOBAK – Donna

A MTS Records apresentou o mais recente lançamento do artista de rock melódico SOBAK, o single e vídeo “Donna”. Esta emocionante faixa faz parte de seu recém-lançado álbum “A Little More Time”, que chegou ao público no mês passado.

Originário da Flórida, SOBAK é um talentoso cantor e compositor que começou a criar música aos 15 anos. Com uma trajetória musical repleta de sucessos em todo o país, ele traz consigo uma vasta experiência. Sua formação musical inclui passagens pela Ball State University e pela University of Nevada Las Vegas, onde aprimorou suas habilidades musicais. As músicas de SOBAK já conquistaram as ondas do rádio nacional, sendo elogiadas por sua autenticidade e letras carregadas de emoção.

A composição “Donna” é uma comovente balada que aborda as complexidades de um relacionamento à distância. Através de sua melodia envolvente, a música retrata as dificuldades de estar separado da pessoa amada, enquanto ainda nutre a esperança de encontrar uma maneira de permanecer unidos. O vídeo musical acompanha a história de SOBAK e Donna, sua amante, enquanto enfrentam os desafios de manterem-se conectados, mesmo à distância.

O álbum “A Little More Time” é o resultado da dedicação e do esforço incansável de SOBAK, refletindo anos de dedicação à criação musical. “Donna” já está disponível em plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, YouTube. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | Twitter | Facebook

MIKE BY NAME – Every Soul Is a Good Soul

O quarto single do MIKE BY NAME foi lançado em 11 de agosto. Intitulado “Every Soul Is a Good Soul”, essa envolvente e meditativa faixa é a conclusão do próximo álbum de ópera de ficção científica intitulado “The Vibe Operator”. O álbum promete fundir elementos de ficção científica, funk, rock e pop, transportando os ouvintes para um mundo criado pelo personagem central, The Vibe Operator.

“Every Soul Is a Good Soul” traz à tona um tema profundo e delicado, inspirando-se na força humana em meio às adversidades. Apesar da complexidade do tema, a música emana uma sensação de alegria e reconhecimento da nossa capacidade de nos unirmos e celebrarmos uns aos outros.

Este novo lançamento marca a continuação da narrativa envolvente que MIKE BY NAME está construindo em seu álbum. Com o álbum completo, “The Vibe Operator”, o single “Every Soul Is a Good Soul” oferece um vislumbre do que os ouvintes podem esperar dessa experiência sonora única e multifacetada. Para mergulhar ainda mais na visão artística de MIKE BY NAME, os fãs também podem conferir a parte I do álbum, um curta-metragem de concerto, disponível em seu canal do YouTube. 

Com a fusão de gêneros e a narrativa cativante, “Every Soul Is a Good Soul” e o álbum “The Vibe Operator” estão prontos para cativar os ouvintes e transportá-los para o intrigante universo musical criado por MIKE BY NAME. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | Facebook | BandCamp | SoundCloud

CHRISTOPHER SCOTT CARTER – World Move On

O artista Christopher Scott Carter divulgou seu mais recente trabalho, “World Move On”. Essa música traz um encontro único de influências, experiências e colaborações de músicos em todo o mundo, criando uma fusão musical emocionante.

A inspiração por trás de “World Move On” é profundamente pessoal, como Carter explica: “Esta música é um verdadeiro épico global: escrita na Itália, os vocais gravados na Grécia e os instrumentos executados em diferentes partes do mundo, incluindo Reino Unido, Califórnia e Flórida. Inicialmente, eu co-produzi a faixa de uma zona de combate em Djibouti, na África! Inspirada em grande parte pelo meu serviço militar, esta faixa é sobre encontrar a coragem de afastar-se de um ambiente que constantemente traz negatividade e em vez disso, criar uma vida pelo seu próprio design.”

Christopher Scott Carter é um produtor, compositor e multi-instrumentista renomado, conhecido por sua habilidade de cruzar uma variedade de gêneros musicais, incluindo pop, rock, folk acústico, eletrônica e EDM. Sua música é uma combinação única de influências que vão desde Maroon 5, Justin Timberlake e Coldplay até Sam Smith, Ed Sheeran e muito mais.

As experiências de Carter vivendo em diversos locais culturalmente ricos, como Grécia, Itália e Alemanha, moldaram sua abordagem musical e lírica. Suas canções frequentemente exploram temas como repouso versus movimento, busca por iluminação e reflexões sobre o estado do mundo.

Sob a orientação do premiado produtor, compositor e músico Gary Gray, a colaboração entre Carter e Gray resultou em um novo projeto musical empolgante. “World Move On” é um EP de cinco faixas com lançamento previsto para o início do outono de 2023. Esse trabalho inovador apresenta uma rica direção eletro-pop e promete atrair uma audiência global diversificada de amantes da música.

Este trabalho cativante e diversificado destaca a visão artística única de Christopher Scott Carter e sua habilidade de criar música que transcende fronteiras e ressoa com pessoas de todo o mundo. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | Facebook 

LOVE GHOST – Glock

A banda Love Ghost está agitando a cena musical mais uma vez com seu mais recente single, “GLOCK”. Esta faixa cativante é uma fusão de trap metal e hard latin rap, trazendo à tona influências de artistas como Scarlxrd, Ghostemane e City Morgue. O destaque especial desta música é a colaboração com o rapper mexicano Dan Garcia, resultando em uma mistura única de estilos.

“GLOCK” não é apenas uma música, é uma expressão visceral da fera interior que muitas vezes mantemos enjaulada. A faixa é inspirada pela paixão compartilhada entre Love Ghost e Dan Garcia pela luta competitiva. Dan Garcia, um ex-lutador competitivo, e Finnegan Bell, da Love Ghost, que treinou artes marciais ao longo de sua vida, encontraram inspiração no amor pelo MMA e boxe, o que deu origem a esta poderosa colaboração.

A produção desta faixa inovadora ficou a cargo de Eipi, um colaborador frequente de Dan Garcia. O ambiente criativo mexicano também teve um papel fundamental, com a gravação ocorrendo no México. Finnegan Bell, membro da Love Ghost, está atualmente no país, imerso na cena musical local e colaborando com diversos artistas, incluindo Dan Garcia, Ritorukai, Go Golden Junk, Phyzh Eye, Jozue, Young Dupe, Blnko, entre outros.

Essa colaboração não é apenas um reflexo do amor pela música, mas também uma homenagem à conexão entre as artes marciais e a criatividade musical. Love Ghost e Dan Garcia unem forças para criar uma experiência musical que transcende gêneros e fronteiras. Com um arsenal de músicas emocionantes no horizonte, incluindo parcerias com artistas como Camidoh e Cinnamon Babe, o público pode esperar mais vibrações cativantes e colaborações poderosas da Love Ghost no futuro próximo. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | Facebook | TikTokTwitter

KATIE BELLE – Symptoms

A artista pop da Geórgia, Katie Belle, está conquistando os ouvintes com seu mais recente lançamento, “Symptoms”, que estreou em 25 de julho de 2023. Com uma sólida experiência de mais de 9 anos em composição e uma série de músicas independentes premiadas em seu portfólio, Katie Belle prova mais uma vez suas habilidades excepcionais de composição e talento vocal.

Desde os primeiros acordes, “Symptoms” atrai os ouvintes com um gancho cativante de violão, que é ao mesmo tempo sincopado e irresistivelmente envolvente. A música rapidamente cativa com essa introdução marcante, preparando o terreno para uma jornada musical empolgante. A voz envolvente de Katie Belle entra na melodia de maneira perfeita.

A produção de “Symptoms” é verdadeiramente magistral. A faixa foi meticulosamente trabalhada, criando uma paisagem sonora rica que complementa perfeitamente a poderosa voz de Katie Belle. O single é um exemplo notável da fusão entre a destreza vocal da artista com uma produção moderna e traz vivacidade e energia à sua música original, com uma base sólida de produções indie pop e EDM.

“Symptoms” segue o bem-recebido lançamento da primavera, “The Best You’ll Ever Have”. A escolha criativa de combinar um arranjo eletrônico com os vocais de Belle complementa maravilhosamente a temática lírica, graças à produção altamente estilizada e minimalista de Fabio Campedelli, lembrando o trabalho de Finneas e Calvin Harris.

A música “Symptoms” é uma prova do compromisso de Katie Belle em entregar músicas cativantes e de alta qualidade, o que a coloca firmemente no cenário musical contemporâneo. Se você é um fã de música pop envolvente e autêntica, definitivamente deve dar um lugar especial a “Symptoms” na sua lista de reprodução. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotify | Youtube | Facebook | Twitter | SoundCloud

LIVE IN COLOR – Yes To Me

A banda Live In Color, conhecida por mesclar os ganchos cativantes do pop com a energia vibrante do rock, anunciou o lançamento de seu mais novo single, “Yes To Me.” Essa faixa serve como uma introdução encantadora à essência inspiradora e revigorante da criatividade da banda.

Com um toque dos anos 80, “Yes To Me” é enriquecida com texturas de sintetizadores profundas e envolventes, combinadas com melodias irresistivelmente cativantes. Os vocais são marcantemente dinâmicos e poderosos, entregando melodias envolventes que se entrelaçam perfeitamente com as guitarras reluzentes e as paisagens sonoras envolventes. A base rítmica, composta por linhas de bateria e baixo, se alinha perfeitamente com a energia da composição, especialmente os tons graves ressonantes que infundem a faixa com um groove irresistível.

Recomendado para aqueles que apreciam o estilo musical de bandas como Fall Out Boy, Walk The Moon, Dead Rituals ou Coldplay, “Yes To Me” oferece uma experiência sonora que é simplesmente cativante.

Enquanto você mergulha no universo da Live In Color, não perca a oportunidade de se envolver nas vibrações encantadoras de “Yes To Me.” Este single é um testemunho do compromisso da banda em criar música que não apenas ressoa, mas também eleva o espírito.

Follow: InstagramSpotifyFacebook 

ST. NIKLAS – no one else

ST. NIKLAS está de volta com seu mais recente single, “No One Else”. Esta é uma música suave e sonhadora, perfeita para os fãs de músicas confortáveis no estilo de LANY e Lauv.

Três anos após o sucesso de seu EP “your imperfections make me even more obsessed with you”, que incluiu faixas como “Rebels”, tocada na NRK P3, e “Late Nights”, que continua a ser tocada nas rádios norueguesas, ST. NIKLAS está de volta com novas músicas! Seu primeiro single desse novo capítulo, “Comfy”, foi lançado no início do verão, um dueto agridoce com o incrível DØSSI, que também encontrou espaço nas playlists da P3. Agora, é a vez de “No One Else”, uma música brilhante que carrega a marca registrada de ST. NIKLAS, acompanhada por um emocionante videoclipe.

Uma curiosidade fascinante envolve o videoclipe desta música: ele foi filmado em uma única tomada! A sequência em que ST. NIKLAS corre do carro até o topo da montanha foi capturada em uma única cena, com alguns pontos estratégicos de “parada/partida” para garantir a precisão. Uma reviravolta surpreendente na iluminação transformou essa cena em algo único – a escuridão envolveu a paisagem, mesmo nas tradicionais noites claras dos verões do norte da Europa. O videoclipe foi gravado no maior deserto do norte da Europa, nas pitorescas montanhas de Røros, no centro da Noruega.

“No One Else” explora o receio de ser mal compreendido no relacionamento, onde um parceiro pode interpretar erroneamente a falta de demonstração de sentimentos como falta de cuidado. ST. NIKLAS expressa essa desconexão, enfatizando que isso não significa que o amor não está presente. A música captura esse sentimento complexo com sensibilidade e autenticidade. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotifyTwitter | SoundCloud

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: