Primavera Sound em São Paulo: a estreia de Travis Scott no Brasil e o retorno da Lorde no segundo dia do festival.

Além dos dois grandes nomes da cena musical internacional, conhecemos a banda Japanese Breakfest e Father John Misty.

No domingo (6), segundo e último dia do Primavera Sound Festival em São Paulo, o Diário de Shows assistiu a estreia em solo brasileiro do rapper Travis Scott e a banda Japanese Breakfest, matou a saudade do show da Lorde e viu pela primeira vez o encantador Father Jhon Misty.

O primeiro show do dia que assisti foi da banda indie pop liderada pela musicista coreana-americana Michelle Zauner, Japanese Breakfest no Palco Beck’s. Esbanjando simpatia, ela e seus companheiros de banda estavam com o mesmo brilho no olhar dos seus fãs durante a apresentação. Ela agradeceu por ser bem recebida e como forma de carinho com seu público, até cantou uma música que estava fora do setlist mas que um fã tinha feito o pedido no dia anterior. Foi um show bem executado e que reuniu boa parte do público do festival naquela tarde que começava a esfriar.

Ouça “Glider”Trilha sonora do jogo Sable.

Como a distância entre os palcos não eram muito atraentes, eu optei por já me posicionar no Palco Primavera logo em seguida para assistir ao show da Lorde. Fiquei um pouco mais de uma hora lá sentada no asfalto conversando enquanto aguardávamos a cantora pop neozelandesa, que surgiu pontualmente com um macacão vermelho de forma proposital e um sorriso lindo no rosto.

A Lorde comentou o quanto estava ansiosa em retornar ao Brasil, depois da sua última apresentação no POPLOAD FESTIVAL em 2018. Ela conversou o tempo inteiro com os fãs como se estivesse sentada em um café com uma amiga de longa data, sabe? Fazia piadas, contava histórias, memórias, agradecia o tempo inteiro e confessou que a cor da sua roupa (vermelho) foi estrategicamente pensada para o público brasileiro.

Entre um grande sucesso e outro, ela convidou a cantora Phoebe Bridgers, que tinha se apresentado no mesmo palco horas antes, para cantar a faixa “Stoned at the Nail Salon”. Foi um dos momentos mais emocionantes e intimistas da noite, mas assim que terminaram de cantar elas se abraçaram e a Phoebe saiu sem nem falar uma palavra com o público. Ela entrou muda, cantou e saiu calada.

Depois que a Lorde cantou a clássica “Royals” eu segui em direção ao Palco Beck’s para ver o primeiro show de Travis Scott no Brasil. O rapper trouxe o palco com a maior produção do Primavera Sound, tinha umas torres enormes, fogo e fumaça, além de um telão/palco suspenso no qual ele chegou descendo do teto fazendo o frio de São Paulo desaparecer totalmente diante de tanta euforia do público e dele também!

Eu tive a sensação de que no show do Travis o público estava menor que na noite anterior, mas quando a câmera mostrava no telão a grade do show, dava pra ver que lá na frente estava rolando um esmagamento pesado. Dessa vez eu fiquei bem mais perto do palco e com conforto/espaço ao meu redor.

Um dos momentos que levaram o público ao delírio naquela noite foi quando o Scott se dirigiu até a plateia e cantou de frente para uma fã. Ele dividiu o microfone com ela e com certeza a moça ficou em estado de choque por um bom tempo. Mas, ápice mesmo foi quando ele chamou um fã para subir no palco suspenso com ele na última música. Juntos eles deixaram todo mundo frenético ao som deGoosebumps”.

Travis deu um boné para o cara que fez uma performance digna de rockstar (ou rapstar) e o abraçou no fim do show. As luzes se apagaram e então os ânimos voltaram a se acalmar.

Pra fechar a primeira edição do Primavera Sound em São Paulo, eu terminei a noite na grade do Father Jhon Misty. Como muita gente tinha ido embora, já que era quase meia-noite de um domingo, eu consegui ficar pertinho e ver a beleza da sonoridade musical de Joshua Michael Tillman, o cantor/compositor e produtor norte-americano por trás deste projeto.

O pouco que eu assisti me emocionei. Tenho certeza de que aqueles que vão ter o prazer de conferir o show no Cine Jóia em São Paulo vão ter uma experiência incrível! A voz de Joshua emociona qualquer pessoa e o instrumental da sua banda toca a nossa alma. São músicas muito intensas e belas. Fiquei muito feliz de conseguir ouvir eles ao vivo e é uma pena que eles não tocaram mais cedo, com certeza iriam conquistar muitos fãs. Mas aqueles que ficaram, tiveram a sorte e o privilégio de conferir essa apresentação de pertinho e aproveitaram o momento ao máximo, sem dúvidas.

Veja a apresentação de Father Jhon Misty que aconteceu em setembro na Carolina do Norte (EUA)

Quer saber mais detalhes de como foi a estreia do Primavera Sound Festival em São Paulo? Eu conto tudo aqui, como foi a minha experiência e o que eu achei da estrutura do evento.

Saiba o que rolou nos shows da Björk, Interpol e Arctic Monkeys no primeiro dia do Primavera Sound no Brasil aqui!