Scorpions celebrará 60 anos de carreira caindo na estrada

Scorpions - Reprodução/Facebook

Scorpions – Reprodução/Facebook

Nova turnê mundial do grupo alemão poderá contar com a presença de ex-colegas de banda durante os shows

Os Scorpions vão cair na estrada em 2024 para celebrar seus 60 anos de carreira em uma nova turnê mundial. O anúncio, publicado através das redes sociais dos pioneiros do hard rock, gera expectativas em relação às apresentações que percorrerão o mundo até o final de 2025.

Em uma entrevista ao portal norte-americano, Blabbermouth, o vocalista do grupo alemão, Klaus Meine, revelou que os planos dos próximos anos já estão sendo traçados.

Há tantos rock believers por aí. Quando você pensa, muitas pessoas em todos esses anos disseram que o rock está morto por causa do grunge, por causa do hip-hop, por causa do rap, seja lá o que for… Mas existem milhões de fãs do rock por aí e mal podemos esperar para vê-los em 2024 e 2025, pois marcaremos o 60º aniversário do Scorpions...”.

Vale lembrar que no mês passado, Rudolf Schenker, guitarrista e fundador da banda, mencionou no podcast Tales From The Road, a possibilidade de se reunir com ex-membros da banda para sair em turnê com eles.

…Então, comemorar os 60 anos do Scorpions pode ser uma possibilidade, estou em contato com o nosso antigo baterista (Wolfgang Dziony) que estava tocando “Lonesome Crow” [álbum de estreia da banda lançado em 1972] e o baixista (Lothar Heimberg)…”.

Em sua última turnê comemorativa, o grupo alemão revisitou clássicos dos anos setenta em formato medley. Agora, com a chegada de ex-membros, é possível que os trabalhos mais antigos ganhem maior destaque em seus espetáculos.

Por fim, a maior incógnita é se que músicos como Uli Jon Roth (guitarrista), Herman Rarebell (baterista) e o polêmico guitarrista, Michael Schenker, farão parte desse retorno ao lado de seus ex-colegas de banda. Sonhar não custa nada, mas para muitos fãs, será uma realidade incrível caso isso aconteça.