Com super produção, Rodrigo faz Tributo ao Rei do Pop no Tokio Marine Hall
Com duas datas marcadas para São Paulo, Rodrigo Teaser mostrou mais uma vez porque é uma sumidade quando falamos em tributo ao Rei do Pop. Prestes a completar 14 anos do falecimento do cantor, 25 de junho, Rodrigo se apresentou no Tokio Marine Hall nos dias 23 e 24 de junho. Pudemos acompanhar a primeira noite que reuniu diversas gerações de fãs do cantor.
Com a casa lotada, Rodrigo Teaser devidamente caracterizado de Michael Jackson surge de maneira impactante sendo praticamente lançado ao palco por um elevador. O público já foi à loucura e como se não bastasse, ficou imóvel durante quase 1 minuto fazendo uma pausa dramática, criando um suspense que deixou o público histérico. Abrem com a faixa “Jam” que teve a participação especial do Kevin Dorsey, cantor que fazia backing vocals para o Michael. O famoso moonwalk atravessando o palco chama a atenção e a produção impressiona com figurinos idênticos, bailarinos, coreografias, uma super banda, além de efeitos visuais dignos de uma superprodução.
“Isso é mais que um show, é uma celebração ao Rei do Pop”, diz Rodrigo antes de anunciar “Human Nature”. As trocas de figurinos são constantes, o público parece fascinado com a riqueza de detalhes que o espetáculo tem. O repertório se baseou nos hits como “Smooth Criminal”, Rock With You”, “Shake Your Body” mas teve espaço para algumas canções do Jackson 5, grupo formado com seus irmãos e que chegou a se apresentar no Brasil na década de 70. O público se emocionou e cantou principalmente “I´ll Be There”, grande hit do conjunto.
Uma das mais esperadas da noite certamente foi “Beat It” que teve a participação da guitarrista Jennifer Batten, outra integrante da banda oficial do Michael. Trajando a jaqueta vermelha como nos velhos tempos do cantor e com a guitarrista solando ao seu lado, a platéia pode sentir como eram os shows do americano. Vale destacar que Jennifer fez um ótimo trabalho frente ao solo mais icônico da carreira do Michael que foi gravado originalmente pela lenda, Eddie Van Halen.
O show não parou por ai, tiveram muitas outras como “The Way You Make Me Feel” na qual Teaser atua com uma modelo que o rejeita, “You Are Not Alone” e “Heal The World”. Nesta última, Teaser convidou os fãs mirins para ficarem junto a ele. A música fala sobre um mundo melhor e nada representa tão bem esse momento quanto as crianças. Ao final, os pais estavam orgulhosos de seus pequenos, o público inteiro aplaudiu . Com a presença de um anjo, vem “Will You Be There” que mantém o clima de esperança, o final foi emocionante com o anjo abraçando “Michael” em sua despedida.
Contrastando com tudo isso, “Thriller”. O vídeo dessa música revolucionou o mercado na época. Teaser trouxe tudo o que tinha direito, bailarinos caracterizados como no clipe, a réplica da jaqueta e nessa hora parece que incorporou o Michael. Chega a assustar tamanha semelhança, até os trejeitos são iguais. Com essa atuação, a apresentação atingiu seu ápice. Arrisco a dizer que o público está diante senão do melhor, um dos melhores tributos ao rei do pop do mundo.
Seguem com “Don´t Stop Til You Get Enough”, talvez as pessoas não liguem o nome a música mas essa é a famosa trilha de abertura de um dos programas mais famoso da Rede Globo, o Video Show. Apesar de extinto há alguns anos, sem dúvidas marcou a vida de muitos ali presentes que se levantaram parar arriscar alguns passos num dos momentos mais animados da noite.
O show vai chegando ao fim com de forma apoteótica com “Billie Jean” e “Black Or White”. Antes de se despedir, Rodrigo Teaser, sem o personagem, pede autorização para tocar duas faixas autorais, “Sempre” e “Bem Mais” que ganha o aval imediato de todos. Com ótima recepção e visivelmente emocionado, Rodrigo com a voz embargada diz para acreditarem em seus sonhos, que no começo recebeu vários nãos mas que hoje está aqui. Saiu de cena aplaudido de pé e mostrou que tudo é possível quando se trabalha duro e acredita no que faz.
Com mais de duas horas de apresentação, o espetáculo dá a oportunidade dos fãs de sentirem como eram as apresentações do astro do pop, guardadas as devidas proporções. Para quem ainda tem dúvidas sobre a qualidade do que foi apresentado, o show conta ainda com dois músicos, Kevin Dorsey e Jennifer Batten, que fizeram parte da banda oficial do Michael Jackson, tornando essa experiência indispensável a qualquer fã. Resta dizer que todos esses atributos chancelam de maneira definitiva a legitimidade desse incrível tributo.