Reunion Fest II em Piracicaba apresenta vários nomes do punk hardcore nacional.

O interior de São Paulo vai tremer neste final de semana!

Dia 16 de julho (sábado), vai rolar o Reunion Fest II em Piracicaba com grandes nomes do cenário do punk hardcore nacional, algumas bandas emergentes e locais também. Ao todo, serão 10 bandas subindo ao palco do Teatro São José a partir das 17h. Ainda restam alguns ingressos do  3º lote à venda no site da produtora Hardcore Pride a partir de R$80.

As atrações da segunda edição do festival são Ratos de Porão, Dead Fish, Paura, Gritando HC, Norte Cartel, Agrotóxico, Xucro, Grindhouse Hotel, Stab e Escarro Verbal.

Ratos de Porão, celebra os 40 anos de carreira (em 2021) com a turnê do novo disco Necropolítica enquanto o Dead Fish apresenta a turnê 30+1 tocando os maiores sucessos destes anos na estrada.

Esta será a primeira vez da Gritando HC na cidade e trazem a representatividade feminina ao festival e quem também estreia em Pira é a banda Grindhouse Hotel com stoner/grunge – será ainda a primeira apresentação deles com a nova formação!

Já a banda Paura retorna para matar a saudade dos fãs.  A banda Norte Cartel (RJ) tem público cativo em Piracicaba, cidade onde se apresentou por tantas vezes e sempre por meio da Hardcore Pride.

O Agrotóxico é uma das mais ativas formações punk de todos os tempos no Brasil, que nasceu em São Paulo e está na ativa desde 1993. A banda tem seis álbuns, cujos registros abordam sobre anarquismo, ações DIY e contra o fascismo, violência do terceiro mundo, problemas ecológicos, entre outros temas.

O palco do Reunion Fest II também é para o sangue novo do hardcore nacional, como a banda paulistana Xucro. O quarteto, que também traz influências do rap anos 90 e do metal moderno, foi criado em 2020 e usa a música como bandeira contra o fascismo.

Stab é banda da nova safra da música pesada de Piracicaba e cujo nome já reverbera com força pelo Brasil. O power trio executa um furioso thrash metal, com pitadas de death metal, repleto de passagens atmosféricas e até blast beats.

Desde 1996 tocando rápido sujo e tosco! É assim que o Escarro Verbal resume os 26 anos de atividade no punk hardcore piracicabano, influenciado por Cólera, Olho Seco, Ratos de Porão, Psychic Possessor e Scum Noise. A banda está com a mesma formação desde 1999.

Informações sobre o Reunion Fest II em Piracicaba:

  • Data: 16 de julho de 2022 – sábado
  • Horário: a partir das 17h
  • Local: Teatro São José – Rua São José, 789 – Centro/Piracicaba-SP
  • Ingressos: R$80 vendas online no site Hardcore Pride.