RDB durante primeira noite no Rio de Janeiro – Reprodução/ Facebook (Christian Chavez/ Foto: @frescolns
Em seu retorno ao país após 15 anos de espera, o grupo mexicano entregou sucessos e emocionou um público eufórico, que não poupou lágrimas.
O RBD retornou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (09), em uma noite emocionante no Estádio Nilton Santos, após 15 anos de espera. Apesar do extremo calor, a apresentação ficou marcada por uma “geração de rebeldes” que cantava todas as músicas em pleno pulmões.
Com 15 minutos de atraso, o grupo mexicano adentrou suspenso por cabos em cima de uma plataforma cantando o clássico, “traz de mí”. Anahí, Christopher Uckermann, Christian Chávez, Dulce Maria e Maite Perroni se tornaram inaudíveis com a cantoria emocionada da plateia.
Buscando constantemente homenagear o país com seus figurinos extravagantes, clássicos como “Un poco de tu amor”, “Otro día que va”, “Así soy yo” e entre outras se destacaram nas vozes do público. Apesar da cantoria sem fim, era possível visivelmente ver a emoção do quinteto com a plateia.
Momentos especiais
Dando continuidade ao espetáculo, Christian Chávez em seu ato solo cantou “Quisiera ser/I Wanna Be the Rain” discursando logo em seguida:“ A homossexualidade não é pecado… A transexualidade não é pecado… HIV positivo não é pecado…”,
Exibindo a bandeira LGBTQIA+, o músico continua: “Você merece ser quem você quer, você se ama, você se respeita e se alguém não quiser, que se foda… Brasil, eu te amo caralho”, finalizando seu discurso sendo ovacionado pelos fãs.
Além disso, a canção “Bésame sin miedo”, se destacou por diversos casais se beijando e aparecendo nos telões.
“Sálvame” foi outro ponto alto da noite, onde Anahí precisou de ajuda do público para cantar. Em diversos momentos a cantora ficou com sua voz embargada mostrando o quão emocionada estava com a plateia brasileira.
O RBD De Volta a Elite Way School
Por fim, um comeback aos seus personagens da novela Rebelde, Anahí (Mia Colucci), Christopher (Diego), Christian (Giovanni), Dulce (Roberta) e Maite (Lupita) vestiram o uniforme da Elite Way School. Neste momento, o RBD se despediu dos palcos com a canção homônima da novela. Confira a setlist abaixo.
RBD – Soy Rebelde Tour – Estádio Nilton Santos (09/11/2023)
00 – Volver a ser rebelde (Intro)
01 – Tras de mí
02 – Un poco de tu amor
03 – Cerquita de ti
04 – Aún hay algo
05 – Otro día que va
06 – Así soy yo / Cuando el amor se acaba / Fuego (Anahí, Dulce e Maite)
07 – Inalcanzable
08 – Tenerte y quererte / Me voy / Dame / Y no puedo olvidarte / Para olvidarte de mí
09 – Enséñame
10 – Qué hay detrás
11 – Quisiera ser / I Wanna Be the Rain (Christian)
12 – Era la musica / Wanna Play / Cariño mío (Performace da banda)
13 – Celestial
14 – Bésame sin miedo
15 – Ser o parecer
16 – Futuro ex-novio / Qué fue del amor (Christopher e Christian)
17 – No pares (Dulce)
18 – Este corazón
19 – Siempre he estado aquí
20 – Empezar desde cero (Maite)
21 – Una canción / A tu lado / Quizá / Adiós (Baladas Rebelde)
22 – Solo quédate en silencio
23 – Sálvame
24 – Nuestro amor
25 – Rebelde
Agradecimentos
Gostaria de agradecer a Lara Martinho, que proporcionou este momento, fazendo com que eu voltasse à minha pré-adolescência. Infelizmente, por problemas familiares, a jornalista não conseguiu retornar a tempo para os shows na cidade, mas foi representada com muito amor e carinho por aquele que será eternamente grato a ela pela oportunidade.