Blind Pigs incendeia a noite de São Paulo na comemoração de 30 anos

Imagens: Gustavo Momberg

Primeira data da turnê de 30 anos contou com reforço de peso e convidados especiais.

O show do Blind Pigs no Carioca Club, em 10 de novembro, foi uma explosão de energia e habilidade musical. A Não Há Mais Volta abriu a noite com uma performance cativante a um público ainda pequeno, visto que a maior parte ainda se concentrava nos barzinhos do lado de fora. Na sequência tivemos o Gritando HC, que surpreendeu com a participação especial de Teco Martins do Rancore, adicionando um toque único à apresentação.

As lendas do horror punk brasileiro, Zumbis do Espaço, entregaram um setlist envolvente, destacando clássicos como “Nos Braços da Vampira”, “O Lobisomem Que Sou” e “Mato por Prazer”. A plateia, participativa, entoou em coro as letras mórbidas e divertidas, criando um ambiente animado.

A casa de shows cheia, o clima de confraternização e a cerveja gelada contribuíram para uma atmosfera vibrante. Isso mostra que o underground continua vivo e popular. 

Quando o Blind Pigs assumiu o palco, o público foi envolvido por clássicos como “Heróis ou Rebeldes” e “Verão de 68”, com destaque para “Teenage Suicide” e “Avenida São João”. Teco Martins apareceu de novo, colaborando com a banda em “Mal-Estar Social”.  A participação de Paulinho, filho do vocalista Henrike Baliú em “Sete de Setembro” trouxe um toque especial. 

Ao pisar no palco, o Blind Pigs não apenas tocou suas músicas, mas também trouxe à tona uma onda de sentimentos que pareciam represados há anos. Cada nota, cada batida da bateria, e cada palavra cantada por Henrike ressoou como um eco de memórias passadas e experiências compartilhadas.

A conexão entre a banda e o público foi palpável. A plateia não era apenas um espectador, mas parte integrante da experiência. O Blind Pigs criou um espaço onde todos os presentes se sentiram conectados, unidos pela paixão pela música e pelas experiências contadas nas letras. A energia contagiante da banda invadiu o público, fazendo com que todos se entregassem ao momento, esquecendo-se do mundo lá fora e culminando com o momento épico em que diversos fãs subiram ao palco durante “Idiota”. A Legião de Inconformados.  O protesto e a entrega apaixonada do Blind Pigs garantiram uma noite memorável para os fãs do punk rock.