Confira as novas músicas da minha playlist de hoje!
FROM THE TIGERS MOUTH – Wall Of Sound
From the Tigers Mouth é uma banda de indie pop britânica, que caba de lançar um novo single “Wall of Sound”. A faixa enérgica conta com uma forte presença de sintetizadores e letras profundas, resultado de um grande momento de introspecção e reflexão para o compositor Harry Sullivan, durante o momento no qual a gente vivia o tal do novo normal.
Harry comenta sobre sua banda dizendo que se Foals, Everything Everything, Sam Fender e um mar de bandas indie escocesas entrassem em um bar, você acabaria ouvindo From The Tiger’s Mouth.
Sobre o single, ele explica: “Wall Of Sound é a história de uma ressaca em tempo real. Eu escrevi isso durante o bloqueio depois de uma das muitas noites assistindo televisão, fazendo chamadas de zoom com a família e amigos enquanto bebia demais. É uma ode às alegrias de sair com seus amigos e tomar aquela “última bebida” demais que eu desesperadamente senti falta e odiei durante o bloqueio”.
“Mas não se trata apenas das noites bobas”, continua ele. “É na manhã seguinte quando você percebe que estava bêbado demais e começa a ter um ataque de pânico leve sobre como chegou em casa e para quem disse o que. Você verifica seu telefone e espera pelo melhor.” Ouça agora:
Follow: Instagram |Twitter | Spotify | Youtube
FAKE DAD – How Do I Cry?
Fake Dad é uma banda que mistura o alternativo com indie e o pop, inspirado em bandas como Arctic Monkeys, HAIM e Tears for Fears. Recentemente eles divulgaram o single “How Do I Cry?” como forma de divulgação do próximo EP que será lançado ainda este ano. A faixa fala sobre o esgotamento emocional, o quando a gente aprende desde criança a “engolir o choro” e quando chega o momento que precisamos extravasar, não sabemos como fazer.
Mas toda esse sentimento melancólico é muito bem equilibrado com o arranjo energético e cheio de sintetizadores, a presença forte da bateira e muita influência do rock anos 80. Ouça agora:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Youtube
ANGELA POWIS – When A Heart Breaks An Angel Cries
Angela Powis é uma cantora e compositora de Worcestershire, Reino Unido, que passou por um grande desgosto e se perguntou: “O que eu diria para alguém na minha situação?”. Nessa atitude de se tornar sua melhor amiga, o auto-conselho virou seu novo single “When A Heart Breaks An Angel Cries”, uma faixa pop balada cativante e cheia de emoção.
“A música é sobre perceber que você não está sozinho, porque alguém se importa como diz a música, quando um coração se parte um anjo chora. Ou seja, alguém sente sua dor. Até alguma coisa! É sobre o fato de que sim, você quer que as coisas sejam melhores, sim, você quer mudar, mas a mudança vem de nós. Devemos aprender com isso, deixá-lo ir e crescer com isso. Porque você é mais do que suficiente! Vales a pena!” – ela conta. Ouça agora seu novo single:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Youtube
LEWIS POOLE – ANYTHING
Lewis Poole e sua banda ‘South-West, UK’ unem o melhor do pop e o rock em seu novo single “Anything” que precede o 3º álbum de sua carreira. A faixa apresenta um refrão e uma melodia tão cativante, que se você escutar uma vez no rádio já vai sair cantarolando por aí. O foco de Lewis é alcançar o público mais alternativo e também conquistar seu lugar no mainstream.
Sobre o single, ele comenta: “A música é sobre o desejo das pessoas de obter seu próximo hit de serotonina online e em seus telefones. Não importa o que é ou como eles conseguem, as pessoas só querem que ‘QUALQUER COISA’ aconteça.” E acrescenta .. “No entanto, eu não acho que seja uma coisa ruim e eu não quero que ninguém se sinta culpado por isso – eu estou apenas apontando isso, enquanto toco o que considero ser um bop divertido e cativante !” Ouça agora:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Youtube
ABANDON THE FALL – Devours You
Abandon The Fall é uma banda do Texas, Estados Unidos, liderada pelo talentoso compositor Juan Espinoza. Em seu último single “Devours You”, ele conta com a contribuição de Dayshell (Shayley Bourget – ex-vocalista, baixista e guitarrista da banda Mice & Men) na composição e reforçando os vocais desta faixa intensa e cheia de emoção.
“A música é uma conversa de ida e volta com alguém que está seguindo um caminho sombrio na vida. Ao avaliar a situação (e confiar em seu próprio julgamento), o vocalista sabe muito bem que qualquer ajuda oferecida só resultará em que eles sejam consumidos também. O vocalista não é o herói que eles estão sendo feitos para ser. Isso vai contra sua moral, especialmente sabendo que o indivíduo não vai mudar para melhor.” – comentou a banda.
Fãs de bandas como Nine Inch Nails, Linkin Park e Of Mice And Men, se preparem para ouvir um novo hino do rock:
VAN ELST – Où Es-tu
Van Elst é um artista holandês conhecido por criar uma paisagem sonoramente calmante e misteriosa dentro de suas músicas. Agora, ele acaba de divulgar o single “Où Es-tu”, uma faixa dream pop onde ele fala de forma sutilmente melancólica sobre saúde mental. Segundo o cantor, ele espera que sua música leve mais consciência e compreensão das lutas vividas por muitos.
“Ouvir músicas que se relacionam com a situação em que estou me ajuda a processar meus sentimentos. Com ‘Où es-tu’ espero proporcionar um sentimento de esperança e uma experiência de cura semelhante para o ouvinte”. Ouça agora:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Youtube
JACOBI.E – RCV
Jacob.E é conhecido por seus experimentos sonoros desde sua estreia no cenário musical em 2020. Construindo seu nome do ramo do pop alternativo, desta vez o músico apresenta uma faixa melodicamente sombria e que mistura uma infinidade de gêneros. Segundo Jacob, suas influências para esta composição contém nomes como Billie Eillish, Dominic Fike e Frank Ocean.
“Eu a lancei com um videoclipe incrível onde sou torturado por causa do meu desespero por amor, encaixando no tema e significado da música. Tenho muito mais música em breve e esta é a primeira de muitas!” – comenta o cantor. Ouça agora o novo single “RCV” e prepare-se para os próximos lançamentos de Jacobi.E:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Youtube
LIAM DUTCH – What’s Your Problem?
Liam Dutch é cantor e compositor inglês que atualmente mora na China. Depois da grande repercussão do lançamento anterior ‘Settle Down’, ela retorna aos holofotes com a faixa “What’s Your Problem?”, intensificando sua presença na cena do indie rock.
Ao escrever “What’s Your Problem”, Liam Dutch diz: “Eu escrevi muito rápido. Acordei chateado uma manhã, peguei a guitarra, escrevi em cerca de vinte minutos e fiz a primeira demo no final do dia. Tudo se encaixou muito rapidamente.” O senso de urgência é evidente neste arranjo tipicamente rock’n roll, onde Liam consegue deixar o ouvinte ofegante e ao mesmo tempo, com uma bela sensação de alívio em seu refrão. Ouça agora:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Twitter
DEPARTURE – Fresco, Parce
O tempo inteiro estamos recebendo diversos estímulos criativos e muita gente se sente estagnado na hora de produzir alguma coisa. Diante desse acontecimento, Departure trouxe à tona esse assunto em seu novo single “Fresco, Parce”, numa vibe lo-fi extremamente relaxante. Até porque, muitas vezes para a criatividade fluir, a gente só precisa relaxar.
“Essa música é uma ode a ignorar a segunda voz duvidosa e crítica na minha cabeça. Desconfio que essa seja uma doença que atinge todas as pessoas criativas, principalmente os artistas independentes: o universo está repleto de informações, tutoriais, aulas, cursos e opiniões que repercutem durante o processo criativo. Esta é definitivamente uma faca de dois gumes: claro, é ótimo poder aprender a fazer praticamente qualquer coisa com apenas alguns cliques, mas é uma ladeira escorregadia cujos sintomas incluem: não lembrar que as regras podem ser quebradas, todo mundo tem um gosto diferente e o mais importante que você é o único mestre de suas artes.” – comenta.
Com o objetivo de representar essa mudança de mentalidade e esse esforço de desconsiderar o coro externo, invertendo a estrutura comum das músicas que se transformam em um grand finale e, em vez disso, o novo single leva o ouvinte de um estado de energia eufórico para um ambiente suave. Ouça agora:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify
T. LOPEA – Chartreuse Dreamin’ Feat. Melita
T. Lopea volta à nossa playlist com seu novo single “Chartreuse Dreamin’ Fear. Melita”, uma balada romântica em tons suaves e profundos, em parceria com a voz encantadora Melita. Juntos eles certamente agradará aos buscadores de contos de amor.
“Tome um gole, não me importo de queimar meus lábios, oh, apenas um gole é tudo que preciso para me manter satisfeito”. A faixa tem uma influência cuidadosa e construída de clássicos do rock acústico de artistas como Pink Floyd, e injeta uma dose saudável de espírito cantor e compositor na performance lírica e vocal. Ouça agora:
Follow: Instagram |Youtube| Spotify | Twitter
LATO – Machine Head Warning
LATO é uma banda italiana de rock alternativo onde misturam diversas influências do gênero para criar sua própria identidade sonora. Depois de longos anos, eles finalmente lançaram o novo single intitulado “Machine Head Warning” provando ao público que durante este tempo, eles amadureceram seu projeto e o seu som. A faixa faz parte do novo álbum “KARISMA”.
“A música começa literalmente a pavimentar o caminho que nos levará ao lançamento do álbum, com seu ritmo obsessivo, o groove quebrado por refrões com sabor de rock funk dos anos 70, moldando melodias vocais e instrumentais pintando um canto quase primordial.” – declarou a banda. Ouça agora:
Follow: Instagram |Youtube| Spotify
THE MARS MCCLANES – Day Is Done
The Mars McClanes é uma banda de rock alternativo de Portland, Estados Unidos. Seu novo single “Day Is Done” trás a base um som inusitado e cheio de romance para trazer um lembrete honesto à todos que se sentem sozinhos: aproveite a vida, cada momento dela, que uma hora a recompensa chega.
“Nós escrevemos essa música sob a influência de um show do Jackopierce que fomos na noite anterior, então a demo original era apenas uma grande pilha de violões”, lembra o guitarrista Russ. “A versão que gravamos no Southern Comfort bate mais forte e atrai mais comparações com OneRepublic e The Fray.” Com uma sonoridade brilhante e ao mesmo tempo simples, o novo single de The Mars McClanes vai conquistar um espaço especial na sua playlist. Ouça agora:
Follow: Instagram |Youtube| Spotify | Facebook
CHECKER BLOOM – Page Me
Checker Bloom estreia sua carreira no mercado musical com o single “Page Me”. Nesta faixa a banda fala sobre a existência em nossos dias modernos, onde o espírito parece estar indo para outro lugar. As melodias temáticas cantaroladas pelo violão carregavam uma sensação de brincadeira, saltando na rua em algum lugar do Leste Europeu. A voz se encontra ali com o violão numa busca casual, quase descuidada e alegre, de algo puro e feliz.
Pra quem curte aquele som cru de rock de garage e uma vibe de surf music, eu aposto que vai querer escutar este lançamento várias vezes no dia repetidamente. Ouça agora:
Follow: Instagram |Site| Spotify | Facebook
THE GROOVALOTTOS – Dem Big Girlz
The Groovalottos é uma banda de soul/funk de Bourne, Estados Unidos. A faixa “Dem Big Girlz” é um remix de um dos grandes sucessos da banda em 2009, quando após assistir um programa de televisão onde mulheres plus size se queixavam sobre a rejeição da maioria dos homens, o cantor/compositor Mwalim resolveu homenageá-las neste single.
“Essas mulheres eram bonitas, mas o conceito americano de tamanho e tipo de corpo havia desgastado sua auto-estima”, lembrou Mwalim, lembrando-se de uma mulher dizendo: “Aceitei que nenhum homem iria me querer porque sou muito gorda. “Esse foi o nascimento da música, originalmente intitulada “DEM BIG GIRLS”. Ouça agora:
Follow: Instagram |Twitter| Spotify | Facebook
STEVEN KEENE – Soon
Steve Keene já tem uma carreira consolidada no cenário da musica folk. Seu último lançamento intitulado “Soon” é uma carta aberta àqueles que estão desanimados com a situação ao redor e sua letra trás um ar de esperança para aqueles que ainda aguardam ansiosamente, uma mudança de cenário positiva.
“Soon representa uma espécie de encantamento exorcizante contra o ódio indesejado, propagado por poderosos interesses corporativos e governamentais que governam o mundo e têm muito a ganhar semeando discórdia em torno da diferença.” – ele declara e continua: “Há tanto ódio acontecendo agora. Há tanta discriminação e tanta discórdia. É simplesmente insano a forma como o mundo se tornou. Essa música confronta esse ódio. Ele fala sobre voltar à Terra e proteger o planeta. Fala sobre a educação das crianças para serem justas, iguais e inclusivas. Ele fala sobre iniciar essa onda de mudança que levará à inevitabilidade de um mundo melhor… algum dia em breve.” Ouça agora:
Follow: Instagram |Twitter| Spotify | Facebook
VOMIT BABY – Eleven
Vomit Baby estreia na cena do rock britânico com o single “Eleven”, apresentando uma forte influência de gêneros como Punk e Stones Rock. A faixa tem grande potencial de se tornar uma das músicas favoritas de quem curte um bate-cabeça e toda aquela energia de ser contra as regras que o rock’n roll carrega. Ela é intensa, crescente e viciante!
“Eleven” lida com temas de provar que os pessimistas estão errados. “Sempre parece que nos dizem que não somos bons o suficiente para fazer o que amamos. Vemos isso em todas as esferas da vida onde os artistas são criticados por seguir uma paixão. Com uma atitude irônica, ‘Eleven’ visa defender os criativos em que a sociedade e a cultura dependem”. – declarou a banda. Ouça agora:
Follow: Instagram |Twitter| Spotify | Facebook
COUCHBOY – Tell Me What I Feel
Couchboy é uma banda de indie/rock alternativo ainda em construção mas já é capaz de trazer boas memórias para aqueles que amam o estilo do rock anos 90. O último lançamento da banda leva o nome de “Tell Me What I Feel” e na verdade, provoca diversos sentimentos no ouvinte, principalmente nos fãs do rock anos 90 cheio de nostalgia.
Nesta composição podemos ouvir guitarras distorcidas, uma linha melódica bem estruturada e um progressão de acordes extremamente criativo e envolvente. Acompanhe o trabalho de David MacDonald em seu novo projeto intitulado Couchboy, ele promete que muitas coisas incríveis ainda estão por vir! Ouça agora “Tell Me What I Feel”:
Follow: Instagram |Twitter| Spotify | Facebook
SATSUMA SCOUT – Day Zero
Greg Vellante é um músico dos Estados Unido que assim como muita gente durante a pandemia, aproveitou o tempo ocioso para reacender certas paixões, como por exemplo: a música. Ele conta que aos 21 anos compôs diversas faixas que nunca foram sequer, tocadas. E então uma década depois, pegou em um violão pela primeira vez e finalmente começou a dar vida às suas obras de arte. Assim, surgiu o projeto de Gerg chamado Satsuma Scout onde agora ele lança o single de estreia “Day Zero”.
A faixa tece influências alternativas pop-punk, folk e indie com um otimismo empolgante e honestidade lírica contundente. “Eu fiz essas músicas para mim. Eu fiz essas músicas para você. Eu fiz essas músicas para nós quando não sabemos o que fazer. Fazer música novamente salvou minha vida, e se minhas letras e músicas também são capazes de alcançar qualquer pessoa que esteja em um lugar escuro, semelhante a como eu estava no início deste projeto, mesmo que seja apenas uma pessoa, tudo valerá a pena.” – conta Greg. Ouça agora seu último lançamento “Day Zero”:
Follow: Instagram |Twitter| Spotify | Youtube
SKENDER BECK – Stuck In The Sky
Skender Beck lançou seu álbum de estreia em 2020 (Stars Aligned) e depois de uma longa pausa, acaba de divulgar seu último lançamento “Stuck In The Sky”. Durante este tempo ele aprimorou seu som, fortalecendo sua identidade musical que tanto conquista as pessoas que são encorajadas a apertar o play em suas composições.
O novo single conta com a participação de Chris Wonzer, que já trabalhou com bandas como Pink, Stone Temple Pilots, Phil Collins, Sting, R.E.M., Deep Purple. Ou seja, a faixa entrega tudo o que promete e um pouco mais. Segundo o artista, a música é uma ode às incertezas da vida… decisões hesitantes e status quo. Ouça agora:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Youtube
WISE JOHN – Mr. Love
Wise John retorna com uma faixa brilhante e nostálgica, pronto para conquistar os ouvidos de quem ainda não teve o prazer de ouvir alguma de suas composições. Em “Mr. Love”, ele apresenta vocais em múltiplas camadas formando um coro incrível, a presença marcante de elementos do soul-pop, jazz, folk e até country e um detalhe encantador, o sax, que preenche a música com muito charme.
O single foi gravado em um apartamento no Brooklyn com a artista Elise Trouw e o produtor Quinn Devlin e é o primeiro single do próximo EP de Wise John, ‘The Mr Love Sunset Show’. Vem se surpreender com o resultado desta obra que um músico e engenheiro de computação com seus parceiros foi capaz de criar. Ouça agora e se surpreenda:
Follow: Instagram |Facebook| Spotify | Youtube
Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #NOWPLAYING MUSOSOUP by Diário de Shows e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!
É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!