#NOWPLAYING: 20 novos singles para você conhecer hoje! – MUSOSOUP

Confira as novas músicas da minha playlist de hoje!

THE NIGHTSHIFT CASHIER – Burger, Midnight

“Burger, Midnight” é do próximo EP de estreia do The Nightshift Cashier, e conta a história de um casal de músicos fugitivos que se deparam com algum dinheiro e fazem o que qualquer um faria – abrir uma loja de hambúrgueres! Com elementos do rock clássico e um som nostálgico, o australiano mistura elementos de artistas como Toto, Steely Dan, Michael McDonald e Boz Skaggs, para criar sua musicalidade.

“Todo mundo adora descansar no convés durante o dia, mas você já esteve em alto mar depois de escurecer? Nada além da lua e o ritmo do oceano para embalar você. O Nightshift Cashier é a trilha sonora daquela noite, e ele está aqui para festejar.” – declarou o cantor. Ouça agora seu novo single:

Follow: Instagram | Bandcamp | Facebook | Spotify

MIKE PASARELLA – Not For Me

Mike Pasarella além de músico, também é cineasta e fotografo na Irlanda. Seu novo single “Not For Me” é sobre amor e esperança, e conta a história do fim de seu casamento. “É um reflexo do que tivemos e perdemos de vez em quando. Mas precisamos nos mover e nos abrir para novas experiências mágicas.” – comenta o cantor.

“Durante a música, estou dizendo a ela que não há problema em conhecer novas pessoas e construir uma outra vida além de mim, mesmo que sejamos melhores amigos para sempre, essa nova experiência dará novas oportunidades e construirá novas histórias. Algo que acaba, por mais difícil que pareça, é sempre uma porta de entrada para coisas novas. E esta canção de amor e esperança é um hino de motivação como a separação pode levar a algo mágico.” – continua.

Ouça agora essa faixa tão emocionante:

Follow: Instagram | SoundCloud | Youtube | Spotify

CIAO! – Vampire

Ciao! é cantor e compositor de música eletrônica em Nova York. O seu último lançamento divulga o álbum que estreou em agosto e toda a renda arrecadada com o streaming e vendas será doado para o Memorial Sloan Kettering Cancer Center. “Esta é mais do que uma versão harmônica de um ‘memórias de câncer’. Em certo sentido, é um diário factual de um desastre pessoal. Mas também é uma admissão e celebração dos vários pensamentos e sentimentos que surgem quando coisas como mortalidade e deficiência surgem para nos encarar.” – revela o cantor sobre seu último trabalho.

O single “Vampire” combina influências das cenas indie, orquestral, jazz, pop. Apresenta um atmosfera melancólica e sombria mas ao mesmo tempo, sensual e exótico. Ouça agora:

Follow: Instagram |Twitter Spotify

BALACIAGA – Twisted

Balanciaga é uma jovem cantora e compositora de Nova York e desde 2021 vem construindo sua base de fãs ao redor do mundo. O seu quarto single “Twisted” comemora exatamente um ano do seu primeiro lançamento e promete ser uma ótima trilha sonora para as festas e viagens de verão. Para aqueles que curtem pop contemporâneo e influências de R&B, ouça agora o novo single da cantora americana Balaciaga:

Follow: Instagram |Twitter SpotifyYoutube

CITIES IN DUST – Tornado Road

A nova faixa da banda Cities in Dust do Reino Unido traz um charme e vibe melancólica de verão ao seu catálogo de indie pop.  psicodélico. Com guitarras contagiantes, uma percussão alegre e vocais melódicos, a banda trás um novo hit para agradar seu público e encantar novos ouvintes.

Sobre o single a banda declara que: “Tornado Road” é sobre tentar superar a angústia e o inatingível. Fazendo um esforço consciente para ignorar o passado e tirar as máscaras que usamos para nos esconder dos desafios em nossas vidas. Trata-se de avançar a todo vapor; a estrada que você sente não tem fim”, diz o frontman Ady Baker. “Deixando de lado suas esperanças e sonhos, na verdade tentando sonhar de maneiras diferentes, até mesmo sonhar em um idioma diferente” Ouça agora:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

JEWELIA – No Lover

O single “No Lover” de Jewelia chega para impactar seus fãs com um pop mais intenso, sem deixar o charme melódico para trás e seu lirismo empoderador e cheio de desenvoltura.

“Me diverti muito produzindo essa faixa. Faço música pop há alguns anos e sinto que finalmente abracei o som pop, mantendo-me fiel a mim mesma. Eu costumava ter vergonha de fazer música pop – não mais! Na verdade, percebi que o pop comercial é extremamente difícil de acertar, em termos de produção e mixagem. É um processo de aprendizagem constante.” – ela conta em  uma entrevista sobre o lançamento. Ouça agora:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

ABOUT GORILLAS AND VAMPIRES – Working Like A Robot

About Gorillas and Vampires surgiu de uma história de amor entre o casal e os dois pela música. Anos depois de acumularem diversas composições, eles finalmente gravaram as músicas e o último lançamento é esta faixa electro pop sobre se sentir sobrecarregado e preso em sua vida cotidiana, chamada “Working Like A Robot”. 

A forte presença dos sintetizadores acoplados aos instrumentos melódicos como o piano, deixam a sensação de algo fora do natural, exatamente como um mundo digital e frio. Porém, a dupla alemã foi capaz de transformar a sensação dos movimentos robóticos do dia-a-dia em algo divertido e prazeroso. Saia do modo automático e ouça agora o recente single “Working Like A Robot”:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

SNAKEDOCTORS – Too Many (Feat. Christine Corless)

Mais um single de sucesso da banda polonesa de grunge aqui na playlist do Diário de Shows! Dessa vez, o Snakedoctors apresenta a faixa “Too Many” com participação de Christine Corless. Este é o terceiro single promovendo o 4º álbum duplo do Snakedoctors “Four and a half”, ambos lançados no dia 27 de maio.

“É uma música sobre questões difíceis da vida que podem chegar. Típico do grunge. A versão com Christine deixa aquela música sombria muito mais legal.” – declarou a banda. A combinação do vocal masculino e de Christine acompanhado de uma batida hipnótica, deixam a faixa extremamente envolvente e viciante. Ouça agora:

Follow: InstagramSpotifyYoutube

TONY DON TRACY – Number One Fool

Tony Don Tracy é um cantor de country alternativo no Centro Oeste dos Estados Unidos. Em seu novo single “Number One Fool” ele canta ao lado de uma guitarra animada, sobre ser aquela pessoa sem muito amor-próprio mas com muito amor pelo outro, onde em qualquer situação num estalar de dedos a pessoa volta correndo sem nem pensar duas vezes. Se você nunca foi essa pessoa em um relacionamento, com certeza tem um amigo (a) que sim.

A faixa tem cheio de velho oeste e dá a sensação de estar em um daqueles bares feitos de madeira onde o rockabilly rola solto. Se você gosta de músicas estilo country com uma bela dose de animação para dançar, a nova canção de Tony Don Tracy é uma opção única para fazer parte da sua playlist. Ouça agora:

Follow: Facebook SpotifyYoutube

BRUIT FUREUR – ‘NOUS SI JEUNES D’ABSOLU’ By Bruit Fureur EXTENDED

Bruit Fureur é uma dupla de musica experimental da França, onde eles se auto intitulam de contadores de histórias de som. “Contamos histórias feitas de som e fúria. Damos voz aos elementos da natureza, às mulheres, aos náufragos, para pessoas que estão em desacordo e procuram algo em outro lugar.” – declararam.

A primeira gravação em estúdio leva o nome de ‘Nous si jeunes d’absolu’ (‘Nós, tão jovens e puros de absoluto’) foi uma homenagem a empoderada figura feminina PJ Harvey. A faixa tem uma letra intensa que acompanham guitarras elétricas e um som cru, misturando o punk ao indie e rock alternativo. Com certeza um som completamente diferente do que você está acostumado a ouvir. Conheça o trabalho de Bruit Fureur:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

JOIE GREY – Untitled

Joie Grey é um jovem cantor e compositor do sul de Atlanta, Geórgia. Ele conta que em 2017 escreveu o single “Untitled”, lançando ele em 2019 sem muito sucesso. Agora, sua faixa viralizou no TikTok e já alcançou mais de 25.000 execuções no soundcloud com sua nova versão. “Untitled” é cativante e musicalmente impressionante, mostrando as incríveis habilidades de Joie.

“Estou tão feliz em saber que as pessoas gostam da música que eu faço. Foi uma dúvida com a qual lutei com certeza, e espero que as pessoas que ouvem ‘Untitled’ confira minhas outras músicas, e veja que há mérito.” – comentou o cantor. Ouça agora:

Follow: Twitter | SoundCloud | Spotify

MISHELL IVON – Energy

Mishell Ivon é cantora, compositora e atriz há mais de 20 anos em Munique na Alemanha. Recentemente ela lançou seu novo hit de verão que leva o nome de “Energy”, uma faixa electro-pop retrô dos anos 80, com uma melodia convidativa e envolvente apresentando sua criatividade com os sintetizadores e utilizando até um chimbal. Sem contar a diversidade de efeitos em sua voz que despertam a curiosidade do ouvinte e encantam.

“Parece emoção/esperança/sonhos não realizados… A adrenalina que recebemos antes de pegá-los (nossos sonhos)” – declarou a cantora. Ouça agora o novo single de Mishell Ivon:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

P.E.PETROV – Dbl Yllw Lines

P.E.Petrov é um cantor e compositor dos Estados Unidos que desde o começo da pandemia enquanto ele estava de licença médica, começou a produzir suas próprias músicas. Inspirado por cantoras como Avril Lavigne, Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga, Lauv, Khalid, Melanie Martinez e Halsey, ele criou sua própria personalidade musical que vem encantando diversos novos ouvintes a cada dia.

Em seu single de estreia “Dbl Yllw Lines” ele cria uma faixa dream pop íntima e calorosa, com vocais envolventes onde ele canta sobre uma história de amor de forma triste mas com o objetivo de encorar quem estiver passando por uma situação parecida. “Eu só quero usar os eventos da minha vida e meus relacionamentos para que os outros saibam que eles não estão sozinhos e que podem ser melhores” – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram SpotifyYoutube

YOUNG LEÓN – Moonlight

Young León e dono de uma voz cheia de vigor e sensual, onde ele demonstra todo o seu talento na narrativa de redescobrir o amor e atração que estava adormecido em um casa, em seu novo single “Moonlight”. A faixa de rock alternativo com influências do emo e pop-punk apresenta ritmo acelerado e cadenciado que dá vontade de dançar no instante em que você ouve os primeiros acordes.

“Essa música é sobre fazer uma viagem com seu parceiro, apenas para o passeio de carro ser silencioso, pois você está “agindo como fantasmas”. Então o carro quebra e vocês dois precisam descobrir como chegarão ao seu destino de férias. Isso desperta a atração que vocês dois tinham um pelo outro e a música começa a partir daí!” – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

JUS2WO – Tipsy

JUS2WO é  um artista que nasceu no Brooklin, Estados Unidos mas viveu boa parte da sua vida na Jamaica também. Seu novo single “Tipsy” carrega forte influencias de hip hop, reggae e afro fusion. Segundo o cantor, esta faixa é um hino de festa para quem gosta de sair, descontrair e se divertir! “Essa música fará com que você sinta vontade de ficar na pista de dança e viver o momento sem remorso. “Tipsy” é apenas a minha maneira de dizendo vamos nos divertir e apreciar o tempo que temos juntos porque nunca se sabe quando isso pode mudar.” – ele conta.

Jus2wo está prestes a enfeitar os maiores palcos do mundo e se tornar o maior artista de Afro/Reggae Fusion vindo dos EUA. Ouça agora seu último lançamento “Tipsy”:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

RAFFLES – HP Heartbreak

Raffles é cantor e compositor de Belfast, Reino Unido. Seu último lançamento “HP Heartbreak” foi inicialmente criado em 2020 e conta com a participação do seu amigo Josh tocando os acordes além de ser a primeira faixa com bateria e piano ao vivo. A faixa mistura os influências de música folk com o pop, criando uma atmosfera confortável e aconchegante.

“No sentido mais literal, hp heartbreak é sobre andar de bicicleta pela vila em que cresci, a melodia veio juntos enquanto eu estava pedalando como entregador, e há um pouco de apreciação romântica desse trabalho também, apesar de como era difícil durante as estações chuvosas” – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

MADISON DEAVER – Denim

Madison Deaver é uma jovem cantora e compositora de Los Angeles, Estados Unidos. O seu novo single “Denin” trás a essência do punk-rock, ao lado do post-punk, o rock alternativo e a nostalgia dos anos 90 em sua musicalidade, acompanhado de letras matadoras e um vocal deslumbrante.

Madison diz que a palavra ‘denim’ é o conceito com o qual ela e a co-roteirista Una Jensen começaram. “O jeans pode simbolizar para sempre por causa da maneira como você o usa, não importa o quão bagunçado ele fique com o tempo, então queríamos usá-lo de uma maneira que o relacionamento não durasse para sempre como o jeans dura”. As letras de Denim são tão cruas e excitantes quanto a performance de Madison. Ouça agora:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

SEE YOUR SHADOW – Take It To Your Grave

See Your Shadow é uma banda liderada por Michael ‘The Metropolitan Cowboy’ Coleman, e baseada em Phoenix, Arizona. O último single do grupo é muito interessante porque em um primeiro momento, você é envolvido pelo ritmo contagiante e alegre mas quando você se atenta à letra de “Take It To Your Grave”, percebe a história dramática sobre a paternidade secreta.

Nesta faixa, See Your Shadow conta sobre como é viver com a culpa e o resultado de uma infidelidade. Certamente um tema complexo e delicado mas Michael conseguiu descrever um sentimento tão intenso de forma sutil e descontraído. Para quem curte o gênero do country, esta faixa é uma ótima opção para entrar na sua playlist. Ouça agora:

Follow: Facebook SpotifyYoutube

FRANK JOSHUA – The Greed And The Hunger (Whitelight Remix)

O single “The Greed and the Hunger (Whitelight Remix)” é o 14º lançamento de Frank Joshua e o 3º remix de seu álbum de estreia, ‘Sense Life’. O compositor britânico conta que sua inspiração para este novo trabalho são as músicas pop que dão aquela motivação extra para a gente se levantar de manhã. Já a história que ele conta em sua música é baseada na faixa original que fala sobre a luta da masculinidade e os danos que isso pode causar. “Apenas fragmentos da letra chegaram a essa faixa, mas o sentimento ainda está lá.” – conta Frank.

O arranjo de “The Greed and the Hunger (Whitelight Remix)” é a definição perfeita de uma faixa EDM com intensidade na medida certa para te fazer entrar em exctasy e viajar para outra dimensão. Ouça agora:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

JOSY B – Crybaby

Josy B é um dos nomes da cena do R7B e Hip Hop mais exaltados dos últimos tempos. O seu recente lançamento, “Crybaby”, carrega grande euforia e uma melodia envolvente que faz o ouvinte ficar preso do início ao fim. O resultado desse sucesso se deve ao grande talento vocal da artista porto-riquenha e toda sua criatividade ao compor as canções que falam sobre relacionamentos.

“Essa música é sobre desgosto e agora o cara está tentando voltar e é tarde demais E eu estou provocando ele, basicamente dizendo que ele é um bebê chorão.” – declarou a cantora. Ouça agora:

Follow: Instagram |Facebook SpotifyYoutube

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #NOWPLAYING MUSOSOUP by Diário de Shows e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator