#NOWPLAYING MUSOSOUP: Lista com os últimos lançamentos da playlist do Diário de Shows no Spotify

Confira as novas músicas que estão tocando na minha playlist de artistas independentes hoje!

ANASTASIA ELLIOT – Masquerade

Anastasia Elliot é uma cantora de Nashville, Estados Unidos, considerada pela mídia especializada como pioneira no mundo do Indie Art Rock. Recentemente, a dona de cabelos azuis encantadores, lançou o single “Masquerade”, onde ela pede a morte do eu inautêntico e desafia os outros a mostrarem o que estão escondendo. A faixa faz parte do álbum visual La Petite Mort.

Sobre a inspiração por trás de “Masquerade”, Anastasia afirma o seguinte: “É um comentário sobre desejar a autenticidade dos outros. Seja em relacionamentos, amizades ou em nossa atual mídia social, cultura de celebridades e influenciadores. Estamos sempre navegando na “máscara” do mundo e tentando descobrir o que é real e o que é falso. Esta música é um hino chamado para a realidade e possuir nosso verdadeiro eu. Nada é “demais” quando se trata de ser quem você realmente é.” Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

UNEXPECTED FALL – Deadly Obsession

Unexpected Fall é um grupo da Suíça de metalcore. Influenciados por bandas como Pantera e Alice in Chains e diversos outros nomes que marcaram a geração do hard rock anos 90, eles acabam de lançar o single “Deadly Obsession”. Segundo a banda, essa é uma verdadeira música de rock e que caracteriza o pós-grunge com força total.

Raiva e fúria disparam através do confronto “Deadly Obsession” de Unexpected Fall. A faixa apresenta um lado de sua agressão implacável e parece libertador. Liricamente eles existem nas sombras com o peso do som tornando-se facilmente aparente. Eles fazem questão de soarem tão altos e para serem totalmente ouvidos. Então, aperte o play e conheça o novo single da banda Unexpected Fall:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

JERROD AZAAD – Hurricane

Jerrod Azaad é um cantor e compositor de Soul Pop formado na Carolina do Norte, Estados Unidos. Seu último lançamento intitulado “Hurricane” foi inspirado no som dos anos 70 e 80 e é uma história baseada em suas experiências em um relacionamento tóxico. Assim como o título da faixa, ele conta que não sabe como se manteve ali, no meio daquele furação, onde sentia que tinha perdido sua essência.

“Hurricane é uma música pop psicodélica que detalha a tragédia de ser consumido em um relacionamento tóxico. Os amantes continuam envolvidos um com o outro, mesmo que seja emocionalmente catastrófico. A música abre com harmonias caprichosas que mergulham em um vocal principal melancólico. Este registro é atado com uma enxurrada de vocais mudando de notas de falsete para voz de cabeça e uma série de emoções. Semelhante a um furacão imprevisível, a música deixa o relacionamento com um ar de incerteza. Felizmente, o relacionamento pode resistir à tempestade.” – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

APPLE SHAKERS – Wanna Be

Apple Shakers é uma dupla rock alternativo do leste de Londres, formada no final de 2019 e que já conquistou uma legião de fãs comprometidos em apoiar o trabalho da banda e disseminar o seu som ao redor do mundo. Recentemente, eles lançaram o single “Wanna Be”, uma faixa indie com toques do britpop e que agrada aos ouvidos dos amantes do rock alternativo.

“Wanna Be é uma faixa que empodera almas assustadas e atormentadas. Liricamente, a faixa entrega palavras que vem de um lugar seguro e imponderado, espalhando esse mesmo sentimento para o ouvinte. Há um sentimento moderno que tira muito do movimento de “amor próprio”, mas incorpora melodias e atitude. A instrumentação é crua e poderosa! Os Apple Shakers já tocaram isso em vários shows e nunca deixa de trazer um sorriso para quem assiste, é uma música que vai fazer você mexer os pés.” – declarou a banda. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

‪ELAD DAVID – Electrified

Ela David é um artista independente de Israel há 20 anos. Recentemente ele decidiu dar um novo passo em sua carreira e começou a lançar suas músicas autorais instrumental. Um dos singles que marca essa passagem na trajetória de Elad se chama “Electrified”, e é o terceiro trabalho de divulgação de um novo EP conceitual que ele lançou em outubro.

“É um projeto divertido e único. Uma mistura de batida eletrônica com guitarras de rock, sintetizadores e instrumentos de sopro. Electrified é uma vibe mais Rock/fusion e inclui um saxofone, como uma trilha sonora maluca de videogame com um solo de guitarra maluco. Estou fazendo tudo sozinho no meu home studio. Composição, produção, gravação, mixagem e masterização. Espero que você goste também.” – declarou o cantor. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

DANNI PEACE – Come Around

Danni Peace é uma cantora de pop contemporâneo dos Estados Unidos, que acaba de lançar seu novo trabalho depois de 5 anos. “Come Around” é inspirada na história que ela viveu durante a pandemia, no qual viu seu relacionamento desmoronar mas se apegou aos exemplos ao seu redor, daqueles que prosperaram.

“A música fala sobre esperança de criar relacionamentos. Seja uma amizade, um relacionamento romântico ou um relacionamento diferente que seja importante para você. Espero que esta música te inspire a lutar pelo amor.” – declarou a cantora. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

ROBBIE VONN – Timeline

Robbie Vonn é um projeto musical que mistura diversos gêneros como do rock progressivo ao electro pop com toques de bossa nova, flamenco e muito mais! O novo single do grupo intitulado “Timeline” nasceu como uma pergunta: E se eu voltar no tempo? e os cenários subsequentes por trás disso, eu teria feito o mesmo? Eu seria o mesmo?

Dada a natureza surrealista das letras, a música foi concebida como tal e naturalmente adotou vibrações sonhadoras. As vozes angelicais que cercam o personagem principal ilustram um constante devaneio sobre vidas paralelas em diferentes circunstâncias.  Segundo Robbie, o single é uma canção sonhadora que explora o surreal cenários da vida de uma pessoa se as decisões tivessem sido tomadas de forma diferente. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Twitter

RAYMOND REVEL – Nowhere Close To Famous

Enquanto muito procuram a fama, Rymond Revel segue sua vida celebrando a distância dos holofotes. O cantor, compositor/produtor independente nascido na Califórnia, atualmente mora no Texas e apesar do sucesso alcançado com as suas músicas que estão disponíveis no streaming, ele diz que aprecia esse lugar de ser um artista independente.

Seu novo single “Nowhere Close To Famous” é uma faixa pop eletrônica que destaca essa alegria em não ser famoso. “Há muito o que comemorar sobre a vida “comum”, e acredito que essa música captura essa positividade. Espero que gostem, e eu realmente acredito nisso.” – conta Raymond. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

BANDWITHOUTBAND – Wake Up

Bandwithouband é um grupo de post-punk e metal da Alemanha. O cantor e o compositor Marc, voz por trás do projeto, é um multi-instrumentista e se inspira em AternativeMetal- & Rock, Hardrock e
PostGrunge. Recentemente ele lançou mais um single totalmente de forma independente que vai te surpreender. A qualidade da composição é tão incrível que nem parece que Marc e um artista solo em Bandwithouband.

Em “Wake Up”, Bandwithouband trás uma melodia pesada e abusa do uso de sintetizadores, mas claro, sem deixar a marca do hard rock de lado. Este é o quinto lançamento deste ano e o cantor promete continuar fazendo música pesada para os amantes de rock que apreciam esse gênero tanto quanto ele. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

SNAKEDOCTORS – Wuss (feat. Ada Nike)

Snakedoctors é uma banda que já tem lugar marcado aqui no Diário de Shows. Os poloneses do rock alternativo estão de volta, promovendo seu quarto o single “Wuss (feat. Ada Nike)”, que compõe o álbum “Four and a half”. Essa faixa tem duas versões e a que entra para a playlist do Diário de Shows é a versão alternativa que apresenta Ada Nike. Ada é uma talentosa vocalista, guitarrista e fotógrafa que mora na cidade de Gdansk, Polônia.

Segundo a banda, a música fala sobre um cara que ao invés de aproveitar as oportunidades que chegam – foca em tudo menos nessas oportunidades. O lançamento desta faixa conta também com um divertido vídeo animado com os membros da banda e Ada nele. Assista ao vídeo aqui:

Follow: InstagramSpotify 

GEAR – Sin In My Veins

Gear é uma banda do Reino Unido formada por integrantes que se conhecem desde a infância mas só 20 anos depois, se reuniram para finalmente dar vida à um sonho antigo. Fortemente influenciados por bandas como The Stones, The Verve e Stone Roses, o grupo acaba de lançar o single “Sin In My Veins”.

“Sin in my veins é o nosso último e de longe o single mais sombrio do álbum de estreia” – comenta um dos integrantes da Gear, ” a música tem uma batida arrogante de blues de garagem crua misturado com tons líricos sombrios retratando frustração, mágoa e arrependimento, como o refrão diz “Eu ando em frente água, tenho pecado nas veias”.Estamos extremamente empolgados e nos sentimos prontos para gritar sobre isso, esperamos que você faça isso! Se precisa ser dito, diga.” 

Ouça agora “Sin In My Veins”:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

HELEN – Talk

Helen é uma artista pop independente norte-americana que explora a necessidade da sociedade de roubar a confiança de uma mulher em seu novo single “Talk”. Inspirada por uma experiência compartilhada que ela e muitas outras mulheres enfrentam, “Talk” pretende dar um espaço seguro para as mulheres se entregarem à sua confiança e corpo sem remorso.

“Enquanto escrevia Talk, senti a necessidade de compartilhar uma mensagem que faz parte da minha vida há muito tempo. Conversar com as mulheres ao meu redor, me fez perceber o quão comum era para uma mulher se sentir confiante, segura e feliz consigo mesma por ser desprezada ou vista como algo ameaçador. Alguns podem fazer de tudo para destruir essa confiança e esse poder. Acho que esse é um tópico que tem muitas camadas e, para mim, falar é apenas o começo de explorar as muitas maneiras que eu quero transmitir a mensagem de empoderamento das mulheres.” – declarou a cantora. Ouça agora o single “Talk”:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify 

ALNEV – R.I.P.

Alnev é um jovem cantor e compositor independente do Brooklin, Nova York. Em agosto, ele lançou seu segundo single de divulgação intitulado “R.I.P”, uma faixa de rock alternativo com alguns toques de dark-pop.

Segundo o artista, essa é uma dos seus lançamentos favoritos. “R.I.P. é um hino para namorados vampiros tóxicos em todos os lugares. Se você já foi tóxico em um relacionamento, essa música é para você.” – declarou. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

DIVINA BLACKSON – Twisted Fantasy

Divina Blackson é uma artista de Londres, musicalmente influenciada por vozes como Tracy Chapman, Whitney Houston, Beyonce e Adele. Ela conta que durante a pandemia, houve um dia em que ela simplesmente recebeu uma inspiração enquanto tomava banho e em 24h escreveu 3 músicas, onde “Twisted Fantasy”, seu single de estreia, foi uma delas.

“A música é sobre libertação, perceber quem você realmente é e não ter vergonha disso. É sobre ver seu verdadeiro reflexo em os olhos de outra pessoa e ao deixar passar o amor, você encontra a si mesmo e os melhores momentos.” – declarou Divina. Ouça agora:

Follow: Instagram | Spotify

CHUCKY TRADING CO – Grace

Chucky Trading Co espalha por Manhattan e pelo mundo, suas composições que exploram o amor, a vida e a natureza humana. Recentemente o cantor vem trazendo novas canções de folk-rock atemporais em uma dinâmica colaboração entre o compositor CS Taber e o produtor Everett Young.

Segundo Chuck, seu novo single “Grace”, é uma canção de amor de rock suave com tons trágicos. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

NIGHT TONGUE – The Flood (Dark Light Remix)

Night Tongue é uma banda de Los Angesles que acaba de divulgar o remix de uma faixa lançada em 2019. “The Flood” é o primeiro lançamento da banda nos últimos 2 anos e conta com algumas novidades, como Andrew tocando piano nesta versão, em vez de guitarra.

Para quem ainda não ouviu o som da Night Tongue, eles incorporam vários estilos, incluindo pós-punk, sulista gótico, dream pop, shoegaze, doom metal, rock gótico com toques de jazz, soul, folk, world e música clássica. Eles usam temas míticos para explorar as profundezas da natureza humana, sexualidade, espiritualidade, vulnerabilidade, desejo, trauma e os ciclos de vida e morte usando o mito como metáfora para expressar a experiência humana. Sua narrativa sonora se expande para o mundo da trilha sonora, pois a dupla também trabalha como uma equipe de composição de filmes.

Ouça agora a versão remixada de “The Flood”:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

ATOMIC BRONCO – Get You Off My Mind

Atomic Bronco foi um dos artistas que conheçemos logo no início da parceria com o MUSOSOUP e praticamente um ano depois, ele volta a tocar na nossa playlist com o último lançamento entitulado “Get You Off My Mind”. A faixa apresenta uma linha de baixo forte, bateria forte, uma guitarra principal e transmite o sentimento comum de querer algo que você sabe que é ruim para você, mas é incapaz de resistir.

O cantor e compositor se mudou de Londres para Austin, no Texas e está cheio de criatividade e determinação para espalhar a sua assinatura rock de garagem para os fãs de rock. Em seu projeto, Atomic Bronco mistura de indie, alternativo, garage rock, lo-fi e rock clássico. Ouça agora seu último single, “Get You Off My Mind”:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

DREAM OF A MAN IN A TOP HAT – Eggshell Minefield

Dream of a Man in a Top Hat é uma dupla psicodélica/rock alternativo/post-punk de Boston, Estados Unidos. Na primeira semana de Agosto deste ano, eles divulgaram o single “Eggshell Minefield”, uma faixa que vai cativar os ouvidos de quem é fã de pós-punk psicodélico e estiver preparado para dançar em um ritmo envolvente e animado.

Acumulando mais de 3 décadas no ramo musical, os dois senhores apaixonados por música seguem desenvolvendo seu talento multi-instrumental para fazer músicas que mexem com o corpo das pessoas e as emoções também. Conheça agora o novo single “Eggshell Minefield”:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

DIALOGIC – Safe On Your Way

Dialogic é o projeto do cantor e compositor de rock clássico do Reino Unido, Tom Sykes. Suas maiores influências musicais são bandas como U2, Simple Minds e Duran Duran e toda a atmosfera criada na época dos anos 80 entre esse gênero. Nesse trabalho de estreia ele carrega uma forte letra inspiradora, uma voz envolvente e um arranjo de tirar o folêgo.

Sobre “Safe On Your Way”, o cantor explica que é uma música sobre sair de casa, literal ou metaforicamente, para se aventurar no desconhecido – expressando a tensão pungente entre a familiaridade do lar e a necessidade de sair da zona de conforto, fazer o que tem que ser feito. Um apelo à coragem e à esperança. “Esta é uma faixa convincente que leva você a uma jornada ao coração do que importa na vida”. Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify | Facebook

BEL-LA – Nothing’s Gonna Get You Back

Bel-La é uma cantora e compositora de Los Angeles. Sua marca é um indie rock etéreo e poderoso, que segundo a artista pode agradar os fãs de Wolf Alice, Lana Del Rey, St. Vincent e Hope Sandoval.  O single no qual ela está trabalhando a divulgação da sua carreira neste momento se chama “Nothing’s Gonna Get You Back”, e foi uma faixa no qual ela recebeu a inspiração por meio de um sonho.

Segundo Bel-La, “A inspiração para essa música foi realmente o sentimento de perda em geral, a morte de entes queridos, relacionamentos terminando etc. tecido de nossas vastas vidas.” Ouça agora:

Follow: Instagram |Youtube | Spotify 

Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #NOWPLAYING MUSOSOUP by Diário de Shows e você também pode seguir os artistas na plataforma de streaming e adicionar a música na sua playlist também!

É artista solo ou tem banda e quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!

Esta cobertura foi criada em colaboração com MUSOSOUP como parte do movimento #SustainableCurator

Siga a Playlist #NOWPLAYING MUSOSOUP – Diário de Shows no Spotify: