Musical ‘Wicked’ retorna aos palcos repaginado trazendo temas da atualidade e muita tecnologia

Depois de 7 anos, espetáculo mais famoso da Broadway reestreia no Teatro Santander

*Foto: Divulgação/João Caldas

A espera finalmente acabou! Os fãs do musical renomado Wicked podem comemorar, já que o espetáculo retorna nesta quinta-feira (9) aos palcos depois de sete longos anos, com direção de John Stefaniuk. Este, que provavelmente é o maior sucesso da Broadway do século 21, traz a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico do final da década de 30, e se passa antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, onde vivem Elphaba (Myra Ruiz) e Glinda (Fabi Bang), papel que já havia sido das atrizes na primeira vez em cartaz por aqui, em 2016.

Na trama, após um encontro com o Mágico de Oz (Marcelo Médici), elas se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomam rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular.

A coletiva de imprensa aconteceu na última terça-feira (7), no próprio Teatro Santander, onde ocorreu também três passagens de cenas para os jornalistas presentes. Além de Myra, Fabi e Marcelo, o espetáculo conta com Tiago Barbosa interpretando Fiyero, Diva Menner como Madame Morrible e Cleto Baccic como Dr. Dillamond. Tiago, que esteve em cartaz até o final de 2022 com Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem interpretando o saudoso Milton Nascimento, praticamente nem descansou de um papel para o outro: “Estava voltando para a Espanha [onde moro] e quando surgiu esse convite eu não consegui recusar”, conta. O ator também deu vida à Simba, em O Rei Leão e é um dos primeiros atores negros no mundo a estrelar Wicked como Fiyero.

A produção de figurinos conta com quase mil metros de tecidos vindos de Londres, com mais de 200 padronagens e diferentes confecções. Além disso, segundo a produção, o Teatro Santander foi reformado para aguentar as mais de 30 toneladas de cenário e equipamentos no palco, com direito a efeitos especiais e tornando “Wicked” o musical mais tecnológico que já esteve no país.

E, a novidade não faz parte apenas dos figurinos e equipamentos, mas também do roteiro. Para esta temporada, a história será um pouco diferente da vista anteriormente pelo público, fiel à original da Broadway, trazendo temas relevantes aos dias atuais, como preconceito, empoderamento feminino, tolerância, representatividade e mais. A expectativa é tanta que, somente na pré-venda, foram vendidos mais de 40 mil ingressos, esgotando as primeiras sessões da produção. A superprodução fica em cartaz até 25 de junho, com seis sessões semanais, de quinta a domingo em diversos horários. Garanta o seu lugar diretamente no site ou na bilheteria física do Teatro Santander.

SERVIÇO
Wicked
Quando: Quinta a domingo, diversas sessões, até 25 de junho;
Onde: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi;
Quanto: Ingressos de R$ 50 a R$ 400 – Vendas no Sympla;
Classificação: 14 anos