Florence the Machine e HAIM foram as principais atrações internacionais do MITA Festival no domingo
No domingo (04), segundo e último dia do MITA Festival em São Paulo, o evento teve Florence the Machine como a principal atração internacional do dia, além da estreia das irmãs Este, Danielle e Alana do grupo HAIM no Brasil e o retorno da banda de rock paulista NX Zero aos palcos. Aliás, o rock nacional tomou grande parte dos palcos com a abertura do festival ao som de Far From Alaska & Supercombo, que apresentaram os maiores sucessos de suas carreiras.
Em seguida, a primeira atração do palco Central foi Don L + Tasha & Tracie exaltando o rap e marcando presença em mais um grande evento. Ao longo da tarde ensolarada em São Paulo, o público pode alimentar as expectativas do show da Taylor Swift com a apresentação da sua convidada especial, Sabrina Carpenter no palco Deezer. Inclusive, a cantora norte-americana declarou que não imaginava que voltaria ao nosso país tão rápido. Ela foi super bem recebida pelo público que gritavam elogios e ela respondia de forma completamente charmosa e esbanjando simpatia.
O Capital Inicial, que estava no festival João Rock no dia anterior, subiu ao palco Central e fez todo mundo pular e dançar como nos velhos tempos. Foi uma apresentação animada e nostálgica, tanto para o público que curtiu os grandes clássicos dos anos 90 como para o Dinho Ouro Preto, que contou que há muitos anos atrás morava ali na região. “É como tocar no quintal de casa aqui!”.
Então, um dos momentos mais aguardados do público estava finalmente acontecendo. NX Zero subiu ao palco Deezer arrancando gritos e lágrimas dos fãs que estavam morrendo de saudades. O hiato de 6 anos fez a banda apresentar um show mais maduro e digna do título de rockstar. O público acompanhou o vocalista Di Ferreiro do começo ao fim entoando os maiores sucessos da banda em alto e bom som. A banda ainda fez uma bela homenagem ao Chorão antes de tocar “Cedo ou Tarde”.
Toda a multidão que acompanhava o show no palco Deezer rapidamente se movimentou em direção ao palco Centro para a segunda apresentação de estreia da banda HAIM no Brasil (já que o primeiro show aconteceu no MITA Festival Rio de Janeiro no final de semana anterior). Ao som de “Ilariê” da Xuxa, o trio de irmãs entraram no palco em maio a aplausos ensurdecedores, vestindo o top com a bandeira do nosso país. Era contagiante a animação de Este, Danielle e Alana, que demonstravam o tempo inteiro toda a alegria em finalmente estar tocando seus grandes sucessos no Brasil e recebendo o carinho dos fãs. Este pediu a opinião do público para qual lugar elas deveriam ir após o show e desceu do palco para abraçar o público, ganhando um boné de presente em meio a muitos abraços. As irmãs também declararam a animação para ver Florence the Machine que estava prestes a se apresentar no mesmo local. Foi um show muito animado e que deixou todo mundo com uma vontade de não se despedir.
Ao final da apresentação da HAIM, a pista premium começou a se movimentar para garantir a melhor visão da Florence the Machine, enquanto algumas pessoas foram conferir o show da banda The Mars Volta. Infelizmente dessa vez não houve a transmissão no telão do palco principal, então não temos como dizer o que aconteceu no palco Deezer nesse momento. Afinal, fiquei por ali para ver o último show do festival.
Florence the Machine iniciou a última apresentação do MITA Festival pontualmente e exalando glamour. Com a sua voz potente e indescritível, a cantora deixou seu público hipnotizado logo nas primeiras canções. Dançando de um lado ao outro do palco e regendo seu público, Florence Welch se entregou de corpo e alma no palco, enquanto cantava os seus maiores hits logo no começo do show. A cantora pediu gentilmente que todos guardassem os celulares e vivessem aquele momento com atenção plena, enquanto a banda dava início aos primeiros acordes de “Dog Days Are Over”.
Logo em seguida, ela se atreveu a ir de encontro aos fãs, provocando um grande alvoroço na grade. Florence foi exaltada como uma divindade neste momento em que ela abraçava seu público enquanto continuava cantando. Apesar do desconforto gerado pela estrutura do festival, o público saiu do último dia do MITA Festival com a sensação de terem sidos arrebatados com a apresentação da banda inglesa.
E assim foi concluído a segunda edição do MITA Festival em São Paulo. Um saldo positivo em relação a performance dos artistas no palco, porém com grandes ressalvas no quesito estrutura física do evento.
Confira os detalhes sobre a experiência do público no MITA Festival aqui.