Men At Work leva público carioca a noite nostálgica

Men At Work no Qualistage - Foto: Mario Sergio

Men At Work no Qualistage – Foto: Mario Sergio

Sabendo evoluir o clímax da apresentação, Colin Hay e sua banda exploram setlist de início morno com final marcante

O Men At Work iniciou no último sábado (17) a sua mais nova turnê pelo Brasil, se apresentando no Rio de Janeiro. Com um repertório calmo que se intensificava com o tempo, o disco Business as Usual (1981) dominou parte da setlist.

Liderados pelo vocalista original, Colin Hay, a banda subiu no palco do Qualistage, zona oeste da cidade, às 22h10. Curiosamente, a casa de shows de sua primeira apresentação em 2024, foi a mesma onde gravaram um show nos anos 90, época em que o local se chamava Metropolitan.

Começo calmo, público tímido

Saudando o público carioca com um caloroso “Boa Noite, Rio”, o espetáculo começou calmo com “Touching the Untouchables” e “No Restrictions”. Em “Come Tumblin’ Down”, Colin pede para que a plateia cantasse para ele, e na sequência a saxofonista Scheila Gonzalez impressionava com seu solo em “Can’t Take This Town”, ambas as canções da carreira solo do vocalista.

Retornando para a fase do Men At Work, “Down By The Sea”, começou a esquentar o público. “Blue for You” foi possível ver alguns casais começarem a dançar abraçados sem tirar o olhar do palco.

Público agitado, os hits do Men At Work dominam o espetáculo

Em “No Sign of Yesterday” Colin e sua banda foram acompanhados pelo público carioca mostrando um coro bem afinado, porém, a brincadeira começa a esquentar nas primeiras batidas de baquetas de Jimmy Branly, onde palavrões foram soltos pela plateia para exaltar “Who Can It Be Now?”.

A clássica flauta de “Down Under” colocava os presentes para dançar e se gravar cantando com os amigos, porém, a breve saída de palco foi o suficiente para gritarem por “Overkill” e retornarem para o abraço da plateia.

As intensas danças de Cecilia Noël, backing vocal, percussionista e esposa de Colin, que não ficou parada em nenhum momento da apresentação, chamavam a atenção até na reta final do show. Novamente o saxofone voltava a brilhar com “Into My Life” e a noite era encerrava com “Be Good Johnny”.

Por fim, a primeira noite do Men At Work no Brasil foi marcada por nostalgia, alegria e agitação dos presentes que ficaram com um gostinho de quero mais. Agora o espetáculo segue para Curitiba (20/02) e finaliza sua passagem pelo Brasil em São Paulo (21/02). Confira a setlist do show logo abaixo.

Men At Work Brazil Tour 2024, 17 de fevereiro de 2024, Qualistage – Rio de Janeiro

Setlist:
01 – Touching the Untouchables
02 – No Restrictions
03 – Come Tumblin’ Down (Colin Hay solo)
04 – Can’t Take This Town (Colin Hay solo)
05 – Down by the Sea
06 – Blue for You
07 – I Can See It in Your Eyes
08 – Dr. Heckyll & Mr. Jive
09 – No Sign of Yesterday
10 – Who Can It Be Now?
11 – Underground
12 – Upstairs in My House
13 – Catch a Star
14 – It’s a Mistake
15 – Down Under

Bis:

16 – Overkill
17 – Into My Life (Colin Hay solo)
18 – Be Good Johnny