McFly e Fresno fazem a alegria dos emos brasileiros com o lançamento do feat. “Broken By You”

Imagem: Divulgação

Single “Broken By You” fará parte da edição deluxe do álbum Power To Play.

A amizade entre as duas bandas gera especulação por parte dos fãs há anos. o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, sempre foi muito próximo dos meninos do McFly. Como lembrou a usuária @ifuccarolina no Twitter, a Fresno já falava dos meninos na MTV desde 2008.

Os rumores de uma parceria entre as duas bandas foram aumentando quando, aproveitando a passagem da banda pelo país, Danny Jones e Dougie Poynter subiram no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, com a Fresno para cantar “All About You”, clássico do McFly no álbum Wonderland (2005).

Pouco mais de 1 ano depois, o “McFresno” se tornou realidade. Precedido por uma intensa movimentação no Twitter das duas bandas ao longo da semana, “Broken By You” foi lançada na última sexta-feira (21 de julho) em todas as plataformas digitais e com videoclipe no YouTube.

A banda compartilhou as melhores fanarts no Twitter, como o desenho fofinho do coração partido feito pela fã @trophymcfly:

“Broken By You” faz parte da edição deluxe de Power To Play, álbum mais recente do McFly. É uma música divertida porém triste e melancólica, cheia de sentimento e a emoção que somente Lucas Silveira consegue passar. Cantando suas partes em portugês, como nos versos Te sintonizo em todas as TV’s/ De vez em quando eu quebro a tela só pra ver/ Se tá lá dentro o que aprendi a amar”, Lucas convida o ouvinte a viajar na saudade de alguém que o machucou e foi embora mais de uma vez.

Em entrevista ao TMDQA!, Dougie Poynter explicou que a ideia da collab entre as duas bandas surgiu durante a pandemia, no discord em que os fãs interagiam com os artistas:  “Em 2020, durante o lockdown da pandemia, os fãs brasileiros no Discord do McFly ficavam me falando para sacar a Fresno porque eles estavam fazendo um conteúdo bem legal [na internet], estavam tocando no isolamento. Então eles ficavam tipo, ‘ouve Fresno’, ‘ouve Fresno’. Então eu fui ver uma live da Fresno na Twitch, e fiquei digitando no chat coisas tipo, ‘Toque músicas do McFly’. [risos] E [o Lucas] me colocou na live e começamos a conversar.Aí, quando fomos fazer a turnê pelo Brasil, o Lucas falou tipo, ‘Posso sair com vocês? Adoraria levá-los pro karaokê’. Então ele nos levou para um karaokê, e ele cantou ‘My Way’, do Frank Sinatra. Eu cantei ‘Break Stuff’, do Limp Bizkit e [o Danny] cantou ‘Born to Run’, do Bruce Springsteen, ou algo assim”. A partir daí a coisa ficou séria.

Para divulgar o single, as duas bandas apareceram no programa CNN Pop, disponível no YouTube.

Power To Play foi lançado nas plataformas de streaming e em versão física como CD, vinil e cassete em 09 de junho. O trabalho apresenta o single “Where Did All The Guitars Go?” e mostra um distanciamento da sonoridade dos trabalhos anteriores, se afastando do pop e aproximando mais do hard rock, com riffs poderosos e solos melódicos, mostrando todo o virtuosismo de Tom Fletcher como guitarrista. 

A Fresno acaba de lançar o álbum ao vivo VTQMV TOUR (LIVE), e segue em turnê divulgando o álbum Vou Ter Que Me Virar, que acaba de ganhar novas datas até novembro.  

Open in Spotify