Mais maduros, Måneskin se apresenta no Espaço Unimed com “RUSH! World Tour”

Banda italiana ainda fez um cover “Exagerado”, do Cazuza

O Måneskin retornou pela segunda vez a São Paulo, na última sexta-feira (03). Em sua primeira passagem pelo país, há um ano, eles se apresentaram no Rock in Rio e no Espaço Unimed, na capital paulista, consagrando boa fama por aqui, após o sucesso mundial com o cover de “Beggin'” que os levou ao estrelato.

Dessa vez, em seu retorno, o Måneskin se apresentou em São Paulo na mesma casa de shows em uma noite memorável. Com setlist enérgica em meio à turnê “RUSH! World Tour”, Damiano David, Victoria de Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio mantiveram o público vibrando, cantando e dançando em quase 2 horas de show. Com uma energia sensual e presença de palco gigantesca, os artistas conseguiram prender o olhar dos fãs até o último minuto, entre solos de guitarra, baixo e a voz potente do frontman Damiano.

Na setlist, nenhuma música do primeiro álbum, “Il Ballo della vita” (2018) apareceu, como esperado. Mas, quase todas as músicas do “Teatro d’Ira” (2021) e diversas do novo disco “RUSH!” (2023) estiveram presentes, incluindo a faixa “The Driver”, que ainda vai ser lançada em uma versão deluxe do projeto na próxima sexta-feira (10). Mesmo com grande parte das suas músicas em inglês atualmente, a banda entendeu o potencial que tem seus hits na sua língua nativa, o italiano. Entre muitos sutiãs jogados no palco, estava programado cantarem apenas “Zitti e Buoni”, “Coraline” e “In Nome del Padre”, mas os pedidos da plateia foram atendidos e o grupo ainda cantou “Lividi sui Gomiti” e “Vent’anni”, arracando muitos aplausos e lágrimas dos fãs.

E essas duas músicas não foram as únicas inesperadas na setlist! Depois de puxarem um coro de “Baby Said”, a banda abriu nova exceção e cantou um pequeno trecho. Do álbum “RUSH!” não ficaram de fora ainda a mais recente “HONEY (are u coming?)”, “Gossip”, “Bla Bla Bla”, “Gasoline”, “Don’t Wanna Sleep”, “Mammamia”, “Supermodel” e “The Loneliest”.

Virou costume do Måneskin apresentar covers de músicas famosas de artistas dos países que visitam. Por aqui, não foi diferente! Assim como no show do Rio de Janeiro (que aconteceu no dia 1º de novembro), cantaram “Exagerado”, de Cazuza, em uma performance acústica e intimista lindíssima, num Espaço Unimed repleto de lanternas de celulares. “Estamos fazendo covers em todo lugar que vamos. É muito difícil achar uma canção que seja mais fácil de aprender. Desta vez, foi mais difícil porque não falo português, mas existem algumas que já sabíamos”, disse o vocalista. A relação de carinho entre a banda e os fãs torna o momento ainda mais especial. O público foi chamado ao palco em “KOOL KIDS”, em um momento de muita energia e, ainda, fãs que tentavam roubar o protagonismo dos próprios artistas.

Considerado uma das maiores bandas do rock atual, o Måneskin já recebeu elogios de artistas como Mick Jagger, Flea, Iggy Pop, Tom Morello (com quem tem a colaboração de “Gossip”) e outros grandes nomes consagrados na cena mundial.

Créditos da Imagem: Diego Castanho / TMDQA!