Temas como protesto e reflexões sobre a vida são temas marcantes nos lançamentos desse mês. Confira.
Leandro Sant’Ana lança curta inspirado no álbum Brazil? [subst. masculino]
Após o lançamento do seu primeiro álbum solo, o Leandro Sant’Ana deu mais um passo em direção a fazer sua voz de protesto ser ouvida. O artista acaba de divulgar seu curta inspirado no álbum Brazil? [subst. Masculino], onde gera reflexões sobre o caos presente em nossa sociedade atualmente.
“Quando o presente momento ficar para trás e olharmos para esse período tenebroso em nossa história, haverá a denúncia através do som do meu baixo e das outras artes que completaram todo o trabalho. Há música, poema, foto e vídeo”, comenta o músico e diretor Leandro Sant’Ana.
Assista:
Dona Iracema divulga seu novo álbum “Velório” e também se transforma em filme.
A banda de hardcore Dona Iracema, lançou seu novo álbum “Velório” recentemente, com letras que falam sobre morte e o descaso na pandemia. Nomes como Armando Macêdo e Rodrigo Lima (Deadfish), marcam presença em meio aos elementos do baião e o forró.
As canções do novo trabalho musical de Dona Iracema se transformaram em filme também. “Velório” nasce com estética e narrativa própria para fazer um ensaio sobre a morte e o descaso nos tempos de pandemia. A produção audiovisual mostra a banda tocando todas as canções do álbum, sendo que cada uma ganha seu próprio roteiro que ajuda a contar as histórias presentes nas letras das músicas.
Confira o clipe oficial:
Nort Moskow mistura rock e eletrônico em seu novo single “As Luzes”.
O novo trabalho da banda Nort Moskow traz o tema de amadurecimento e eles refletiram sobre o assunto também na forma de composição, mostrando uma nova personalidade aos fãs, mas sem deixar sua essência roqueira para trás.
Em “As Luzes”, a banda dá início à uma nova fase musical apostando em um rock mais eletrônico. Toda a produção desta faixa foi realizada pelos próprios integrantes do Nort Moskow.
O single, remete a uma situação vivenciada há anos por Veto (vocalista) e possui uma letra com poética e reflexões marcantes. Nessa canção eles abordam uma experiência ruim que, num segundo momento, vira um aprendizado. O clipe, revela Veto, é a materialização da letra e o ouvinte terá que se conectar à música para descobrir qual é essa relação!
Caio Uehbe, vocalista da banda Rota54 estreia sua carreira solo.
Com poesias de Carlos Drummond de Andrade e reflexões sobre a vida, Caio Uehbe lança o single “E Agora?”, que marca a estreia de sua carreira solo.
“Sinto que na MPB eu posso ser punk, roqueiro, macumbeiro, romântico, brega, sambista, reggaeiro, forrozeiro, axezeiro, militante, tudo ao mesmo tempo. E é justamente isso que pretendo com esse trabalho que virá com seis músicas”, comenta o compositor, já entregando que em breve solta um EP.
Conheça o novo trabalho de Caio e a conclusão no qual ele chegou, após um longo período de reflexão sobre a vida nesses tempos de pandemia.
O cantor e compositor de folk rock Chal, faz um apelo forte em seu novo trabalho intitulado “Sinto Muito”.
O single “Sinto Muito” do cantor e compositor Chal é uma reflexão sobre a situação do Brasil, que escancara um país atual carregado de ganâncias e problemas de longa data. A faixa ganha um belíssimo clipe em videografismo.
O recente trabalho foi lançado pelo selo Toca Discos no último mês de maio, como a primeira faixa bônus de outras remanescentes do disco “O Céu Sobre a Cabeça’” registro indicado ao Grammy Latino de 2019, que ganhará uma edição Delux.
Assista ao clipe de “Sinto Muito”, aqui:
André Perucci faz feat com integrantes da banda Mattilha em seu novo single “2001”.
Após alguns anos de amizade que nasceu em um backstage de show, André Perucci lança seu novo single e videoclipe com a participação especial dos integrantes Victor Guilherme (guitarra) e Gabriel Martins (vocal) da banda Mattilha.
O recente trabalho de Perucci é um paralelo entre a tragédia do atentado terrorista ao World Trade Center em 2001, que completa 20 anos em setembro, e a pandemia do covid19.
“Lembrei dos primeiros alertas de choque, tragédia e desespero na TV, da minha perspectiva ainda como criança, que ficaram impressas na mente até hoje e com um gosto amargo e estranho. O sentimento retornou no início de 2020, com a pandemia”. Declara André.
Confira o clipe com direção de Caike Scheffer:
Funk, rock e música brasileira é a mistura que o duo Ambulante criou em sua música de estreia “Tá Querendo”
“Tá Querendo” é um batidão que coloca o corpo para dançar e a cabeça para pensar. Entre beats, samplers e guitarras, a música une o pop com o funk pegada da década de 1990 num ritmo que martela e envolve, com melodias e frases que ficam, mesmo, na caixa sonora do cérebro, aquela coisa que reverbera por hora.
O single é o rebolado do povo brasileiro que vende bala e carregador de celular no metrô, o ambulante que vivenciam o furor dos centros de grandes capitais e se viram como podem para chegar impávidos no fim de semana, subir pro baile funk e arrasar.
A faixa “Tá Querendo” do Ambulante estreia com impacto, sendo trilha sonora inédita no canal HBO MAX.
Bayside Kings divulga sua segunda composição em português: “Miragem”.
Dando continuidade nessa nova fase do Bayside Kings, que agora leva sua mensagem ao público em português, a banda acaba de divulgar seu recente lançamento “Miragem”. A faixa é mais uma canção com reflexão existencialista por meio de um hardcore punk maduro e aberto.
“Miragem” critica a sensação do futuro que nunca chega e o sentimento de desconexão com a existência, com o agora. “Miragem fala destas buscas, às vezes utópicas quando não se leva em consideração o momento atual, o viver o presente”, completa Milton.
Curtiu? Então envie essa matéria para os seus amigos, assim todo mundo fica sabendo o que tá acontecendo no mundo da música nacional!