Laboratori divulga EP com homenagens a grandes nomes dro rock brasileiro

Imagem: Divulgação

Trabalho está disponível nas plataformas digitais e conta com lyric videos no YouTube

Depois de um ano de promoção e da ótima recepção de seu último álbum, Dívidas, Tretas, Muita Perseverança e Pouco Dom, a banda Laboratori está apresentando um novo projeto que presta homenagem a três gigantes da música brasileira: Charlie Brown Jr, O Rappa e Planet Hemp.

O novo trabalho, intitulado Pede a Bença é uma maneira de expressar o respeito e admiração pela influência dessas bandas que desbravaram o cenário brasileiro ao longo das últimas três décadas. Para isso, o Laboratori escolheu recriar algumas de suas músicas icônicas, adicionando seu toque distintivo sem perder a essência original.

O Charlie Brown Jr é reconhecido como uma das maiores influências da música brasileira, especialmente no cenário do rock, e, portanto, o EP começa com uma interpretação de “Confisco,” uma das canções mais emblemáticas da banda. A faixa preserva o riff inicial característico e adiciona elementos de hardcore na parte final.

Outro destaque é a homenagem ao O Rappa, banda conhecida por sua fusão de gêneros musicais, incluindo reggae, rock e hip-hop. O Laboratori reinterpreta “Mar de Gente” de forma mais agressiva e enérgica, mantendo a sonoridade brasileira e incluindo a participação do vocalista da banda Indharma, Rappa Nui.

Por fim, o Planet Hemp, uma das bandas mais polêmicas dos anos 90, que combinou rap e guitarra em um estilo único, é homenageado com a música “Raprockandrollpsicodeliahardcoregga”. O Laboratori mantém a essência da música, convidando os vocalistas Gustavo Moretti e Marcel Serra, do Sujera, para representar a divisão de vozes de Marcelo D2 e BNegão.

Pede a Bença está disponível nas plataformas digitais e conta com Lyric Videos no canal do YouTube da banda. Além dessas homenagens, o grupo já gravou tributos a outras bandas notáveis no passado, como Rage Against the Machine e Aerosmith & RUN DMC, que são marcos na fusão de rap com rock.

O Laboratori também está trabalhando em novas composições e planeja lançar um novo álbum no meio de 2024, quando a banda celebrará seu décimo aniversário.

A banda ainda tem shows marcados em 2023, incluindo o 46 Fest no dia 25 de novembro. Informações sobre os ingressos podem ser encontradas aqui.