Julico, do The Baggios, lança primeiro single do novo disco solo

Imagem: Marcelinho Hora

Julico inicia com o single “Música” o caminho para o segundo disco solo da carreira, Onirikum, sucessor do elogiado e premiado Ikê Maré (2021). A canção, um ode à combinação harmoniosa e expressiva de sons que o sergipano cria e propaga com maestria, é carregada de soul brasileiro

Julico, o vocalista e guitarrista do The Baggios, inicia sua jornada em direção ao segundo álbum solo de sua carreira, intitulado Onirikum, com o lançamento do single “Música”. Este single sucede seu álbum anterior, Ikê Maré (2021), que recebeu elogios e prêmios. “Música” é uma canção que celebra a harmoniosa e expressiva combinação de sons criada e difundida com maestria pelo músico sergipano, incorporando fortemente o soul brasileiro. A música já está disponível nas plataformas de streaming através do selo Toca Discos.

Neste single, Julico continua a demonstrar sua habilidade em compor influenciado por estilos como soul, funk e samba rock, tudo isso acompanhado por sua característica guitarra, que ora flui com um ritmo contagiante, ora exibe sua virtuosidade.

A letra de “Música” aborda a presença constante da música na vida do compositor e faz referência a duas de suas grandes influências: Jorge Ben e Tim Maia.

A produção e os arranjos da música foram realizados pelo próprio Julico, que também assume as funções de guitarra, baixo e vocais. Além disso, a faixa conta com a participação de talentosos músicos, incluindo Leo Airplane nos teclados, a cantora Winnie Souza, e nos instrumentos de sopro, André Lima (trompete), Jeovane Lima (trombone) e Mario Augusto (saxofone). Ravy Bezerra assume a bateria na faixa.

Como primeiro single do Onirikum, que será lançado ainda em 2023, Julico deixa antever que o álbum completo terá uma diversidade de influências sonoras, incluindo o soul brasileiro, o baião, a música afro, entre outros universos musicais.“O single aborda como a música me preenche e como me faz visualizar o mundo. É a força da existência do compositor, algo que me dá prazer de pesquisar e estudar. É viver a arte”, comenta Julico.

Ouça “Música” aqui: