Indira Castillo mostra potência, versatilidade e elegância no EP “Êxtase”

Imagem: Renata Moita

Flutuando entre o Hard Rock e o Classic Rock, a voz da cantora ganha destaque ao longo de três composições envolventes

Êxtase é o primeiro EP da carreira da talentosa cantora e compositora Indira Castillo, que também atua como vocalista na banda Malvada. Este projeto é liderado pela Canil Records e foi inteiramente concebido no estúdio da gravadora, com a produção assinada por Ian Bueno, Victor Guilherme e Rodrigo Cunha. É o primeiro lançamento nesse formato pela gravadora.

Explorando uma mistura de Classic Rock e Hard Rock, o poderoso talento vocal de Indira brilha ao longo das três faixas do EP, cada uma mostrando uma faceta diferente de sua habilidade.

A faixa-título, “Êxtase”, é uma composição de Ian Bueno e Victor Guilherme que incorpora elementos de blues, stoner e hard rock. Ela apresenta uma participação especial de Igor Godoi (Sioux 66) nos duetos vocais.

A primeira música lançada do projeto foi “Tempo”, que chegou com um videoclipe em maio deste ano. Essa faixa possui um ritmo de rock envolvente e cheio de energia.

A última faixa do projeto, “Delírio”, é uma balada que combina piano, voz e cordas, permitindo que a cantora demonstre sua habilidade de forma impecável.

Indira, que ganhou destaque no programa Canta Comigo da Record em 2022 e recentemente se juntou à banda Malvada, é uma das promessas mais promissoras da nova geração de cantores de rock no Brasil. Ela promete trazer mais surpresas nos próximos meses ao lado de sua nova banda.

Indira compartilhou suas impressões sobre o EP: “É ótimo ver um projeto sendo concluído em um EP com composições em português. Sinto que agora consigo me comunicar de forma completa com o público e resumir grande parte da minha arte pra todos que ouvirem”.

Nas letras, ela colocou algumas de suas experiências pessoais. “E conta uma história com diferentes fases“, completa.

Os produtores também comentaram sobre o lançamento. Ian Bueno declarou: “Estamos muito felizes em finalizar esse projeto com a Indira. A parceria começou durante o período de pandemia e tínhamos acabado de inaugurar nosso novo estúdio, considero que esse é o primeiro EP 100% produzido pela Canil. Foi um processo de produção de quase dois anos, em que todos nós aprendemos e nos superamos muito… Poder somar e potencializar na carreira de novos talentos do Rock BR é nossa principal causa e temos certeza que o futuro da Indira será gigante!“. “Trabalhar com a Indira tem sido incrível! Cada sessão é uma aula nova. Ela entende muito de música e sabe muito bem o que está fazendo. Depois do primeiro lançamento, “Wiser”, conversamos muito sobre a possibilidade de apostarmos no potencial da Indi cantando em português, e aí veio a ideia de fazermos o EP, do zero, na Canil, sem aquela pressão de taxímetro de estúdios. Tivemos um processo de criação e pré produção muito tranquilo, leve e sem pressa, o que fez a gente enxergar a leitura da Indi e dar muita atenção e capricho em cada detalhe na roupagem sonora que buscávamos para esse projeto. E para soar exatamente como gostaríamos, contamos com o nosso produtor Rodrigo Cunha, mais conhecido como “Digão”, pra dar o toque final na mix e master dos materiais. Pra gente é um prazer podermos assinar juntos como o primeiro EP Canil Originals da casa!“, acrescenta Victor Guilherme.

Ouça o EP aqui.