A banda se apresenta em São Paulo, Brasília e Maranhão durante a turnê Latino Americana
O I Am Morbid, banda liderada pelo lendário baixista e vocalista David Vincent, está de volta ao Brasil para uma série de shows em outubro. Celebrando os 30 anos do álbum Covenant, um dos clássicos absolutos do Morbid Angel, a banda promete agitar os fãs com apresentações repletas de energia e brutalidade.
A tour latino-americana contará com 16 apresentações, e a Vênus Concerts, produtora responsável pelo bem-sucedido giro do I Am Morbid em 2022, está encarregada de viabilizar essa experiência imperdível para os fãs brasileiros. As vendas de ingressos começam no dia 25 de julho, terça-feira.
O primeiro show no Brasil acontecerá no dia 19 de outubro, no Fabrique Club, em São Paulo. A turnê seguirá para Brasília, no dia 20/10, no Toínha, e posteriormente desembarcará no MOA (Maranhão Open Air), em São Luís, no dia 21/10.
Os fãs poderão reviver na íntegra o icônico álbum Covenant e também conferir outros clássicos do Morbid Angel durante as apresentações do I Am Morbid no Brasil em 2023. Lançado em junho de 1993, Covenant rapidamente se tornou um marco do death metal, conquistando o mundo da música pesada com suas 10 faixas rápidas e agressivas. O álbum foi lançado pela Earache Records na Europa e pela Giant Records na América do Norte, e logo ganhou diversas versões ao redor do globo.
Covenant projetou o death metal para um patamar mais amplo, chamando a atenção da MTV, que o exibiu com destaque na Headbangers Ball, além de apresentar o videoclipe de “God of Emptiness” no famoso desenho Beavis and Butt-head. A turnê de divulgação do álbum incluiu shows ao lado de bandas de peso como Black Sabbath e Motorhead. Em 2017, a Rolling Stone o nomeou como o 75º melhor álbum de metal de todos os tempos.
Além de David Vincent, o I Am Morbid conta com outro membro original do Morbid Angel, o talentoso baterista Pete Sandoval, que também gravou o aclamado álbum Covenant. A formação ainda é enriquecida pelos guitarristas Bill Hudson, brasileiro radicado nos EUA, com passagens por bandas como Circle II Circle, Northtale, Doro, Trans Siberian Orchestra, Vital Remains, entre outras, e Richie Brown, que integrou o Trivium em 2001.
Em breve, mais informações sobre a venda dos ingressos apra o show de comemoração de 30 anos do álbum Covenant do I Am Morbid.