Hanson apresenta a turnê Red Blue Green em São Paulo e leva o público à uma viagem no tempo.

Cerca de 6 mil fãs compareceram no Espaço Unimed no último sábado (15) para matar a saudade dos irmãos Hanson.

Depois de 5 anos da última apresentação dos Hanson em São Paulo, o trio retorna com a turnê de divulgação do álbum “Red Blue Green”, lançado em maio de 2022. No dia 15 de outubro de 2022, o Espaço Unimed em São Paulo, foi preenchido por uma legião de fãs que acompanham a banda desde o início da sua carreira, há 30 anos atrás. Foi uma noite mágica para aqueles que estavam com saudade de ver os irmãos ao vivo e também para os que estiveram presentes pela primeira vez.

Quando Isaac, Taylor e Zac Hanson entraram pontualmente às 21h no palco, a casa de shows se encheu com uma atmosfera nostálgica e fez muitas pessoas ali se sentirem como adolescentes apaixonadas mais uma vez. Gritos de pedidos de casamento para qualquer um deles estavam sendo feitos e claro, muitos elogios também – afinal, é muito charme e talento numa família só.

Algumas pessoas vestiam a camiseta da turnê, outras com peças das cores do álbum, tiaras com as fotos do Isaac e a clássica camiseta “Zac Hanson was my first love” (eu confesso que já tive a do Taylor hahah). Até o guitarrista Dimitrius Collins estava vestindo uma camiseta escrito Hanson AF (abreviação de as fuck em inglês – dizendo que ele também era da família Hanson).

Eles abriram o show com “Fire Up” (2013) e minha primeira reação foi “gente do céu o Zac tá a cara do Taylor!” (na época do estouro de MMMBOP, lembra?), enquanto Taylor animava o público com seu pandeiro meia lua e Isaac já chegou arrasando nos solos de guitarra. Em seguida, a clássica Where’s The Love” começou e eu desabei a chorar e cantar loucamente, igualzinho na época em que lançaram essa música e eu tinha apenas 6 anos. Bons tempos.

O show teve uma duração de aproximadamente 2h30 com um setlist recheado de grandes sucessos dos Hanson até chegar nos dias atuais, com as faixas presentes no álbum “Red Blue Green”. Taylor e Zac exibiram todo o seu talento com maestria em múltiplos instrumentos como o piano, o cajon e a bateria. Já Isaac, com todo o seu carisma, esbanjava simpatia e exaltava seus companheiros de palco (Dimitrius e Andrew Perusi), fazendo diversos solos com todas as suas guitarras. Os três irmãos também intercalavam no domínio do microfone, mas claramente, Taylor ainda assume o posto de líder do grupo.

Depois de emendar um hit atrás do outro, Taylor fez um breve discurso sobre a vida e como encarar a realidade. Lembrou os fãs de que tudo depende se vemos o copo meio cheio ou vazio, e alertou que é sempre possível escolher um caminho. E foi assim que ele começou a tocar “Child at Heart”. Pouco tempo depois, Zac fica sozinho no palco e podemos conferir a performance encantadora do caçula no solo de “Go” e “Broken Angel”. Quando os mais velhos retornaram, todos se posicionaram em pé na frente do palco e apresentaram uma versão acústica de “Madeline”. Então, chega a vez de Isaac fazer o seu solo em “For Your Love”.

O músico também aproveitou o momento e contou a história de que sua filha de 8 anos chegou até ele chorando, dizendo que o pai ainda não tinha feito uma música pra ela. Foi assim que surgiu a inspiração de “Write You a Song”, uma faixa inocente, aconchegante e cheia de brilho ao mesmo tempo. Nesse momento, toda a banda volta para a festa, fazendo o público pular e cantar com animação total.

Por fim, Taylor Hanson tem seu momento intimista com os fãs, onde ele chega mais perto do público e à capela, inicia a música que foi tema da novela Laços de Família (2001), “Save Me”. Ele fazia movimentos como um maestro regendo os fãs, que o acompanharam de forma emocionante. Tão emocionante que na próxima música, “I Will Come To You”, o vocalista perde a entrada e os fãs cantam surpreendendo toda a banda (Isaac mais uma vez não poupou sua expressão facial). Se fosse combinado, não tinha dado tão certo!

Taylor então deixa mais uma mensagem motivacional para o seu público ao introduzir a faixa “I Was Born”, que fala sobre a beleza de ser único e encoraja você a fazer coisas que ninguém fez antes. Em seguida, o clássico “MMMBOP” fez o Espaço Unimed tremer como uma grande festa!

Neste momento os Hanson saem do palco e retornam com mais algumas músicas antes de se despedir completamente dos fãs. A noite termina ao som de “I Don’t Wanna Go Home” e “Lost Without Each Other”, que claramente representa o sentimento daqueles que estavam na plateia.

A turnê marca a comemoração de 30 anos de carreira dos Hanson e o lançamento do álbum “Red Blue Green”, onde cada irmão está representando uma cor e foi o responsável por dirigir 5 músicas. Esse conceito de evidenciar as diferentes personalidade nas composições e ter seu momento único de brilho no palco, ensina e permite a reflexão sobre a beleza de se respeitar a individualidade das pessoas e que unir talentos, pode gerar algo extraordinário.

A passagem de Isaac, Taylor e Zac Hanson por São Paulo foi uma bela viagem carinhosa aos anos 90 com cheiro e entusiasmo de juventude.