Golpe de Estado retorna aos palcos com show nostálgico no Carioca Club em São Paulo.

A banda Malvada e convidados especiais aqueceram a noite com o show de abertura.

Depois de dois anos fora dos palcos devido à pandemia, a banda Golpe de Estado se apresentou na noite de domingo (15) no palco do Carioca Club em São Paulo. O show em comemoração ao aniversário de 30 anos do álbum Quarto Golpe, contou com a participação da banda Malvada e alguns convidados especiais para aquecer a festa.

Com previsão de início da apresentação marcada para as 17h, os apaixonados pela banda de hardrock nacional, Golpe de Estado, já estavam à postos na porta da casa de shows com seus uniformes (a camiseta da banda). Um senhor em especial, tirou do bolso uma folha de papel com todas as faixas em ordem do álbum aniversariantes escrito à mão, e ansioso, mostrava para a filha, o que os seus ídolos iram tocar naquela noite.

A expectativa era enorme.

ENTREVISTA GOLPE DE ESTADO

Antes de subirem ao palco, eu tive a honra de bater um papo super descontraído com a banda principal como repórter da EDIFIER BRASIL. 

Os integrantes da banda Golpe de Estado me contaram o quão felizes estavam de retornar aos palcos, já que a última apresentação presencial da banda foi em março. “A gente tocou e na quarta-feira fechou tudo! Hoje aqui tá sold out! Então é muito legal!”, declarou o baixista Nelson Brito.  

João Luiz (vocalista) relembrou que o primeiro show do Golpe de Estado que ele esteve presente foi justamente a turnê do álbum Quarto Golpe, em 1991. “E hoje estou aqui tocando com essa galera, tremenda honra, casa cheia, com todos os protocolos de segurança, todo mundo curtindo e cantando, é fenomenal”.

O baixista, Roby Pontes, completou “hoje o álbum é na íntegra e isso é um desafio pra gente mesmo, isso é legal e diferente, poder mudar um pouco o repertório”. Além de todas as faixas do quarto disco da banda, eles incluíram no setlist, os maiores sucessos de toda a sua carreira, par a alegria e emoção geral dos fãs.

O spoiler da entrevista foi a parceria do Golpe de Estado com a EDIFIER, onde Marcello Schevano contou que existe a possibilidade do selo EDIFIER regravar e lançar toda a discofragia da banda, incluindo o próximo álbum ‘Caosmópolis’.

BANDA MALVADA

A banda Malvada, responsável por abrir a noite, preparam um show com convidados especiais para divulgar o lançamento do primeiro álbum A Noite Vai Ferver.  “A gente tá muito feliz! Não tinha como ser melhor! É um dia marcante, especial!”, elas disseram.

O primeiro convidado que subiu ao palco durante a apresentação da Malvada foi o Egypcio (vocalista da banda Cali e ex-Tihuanna). Eles tocaram o hit ‘Geração Coca-Cola’ do Legião Urbana e ‘Tudo o Que Ela Gosta de Escuta’” do Charlie Brown Jr (nessa hora eu me acabei de pular no camarote). “Foi irado, acho irado meninas com atitude Rock fazendo som autoral…adorei cantar com elas.” – declarou Egypcio após sua participação.

Em seguida, a baterista da banda Malvada deu lugar para Ricardo Japinha (ex-CPM22) e eles agitaram a galera ao som do cover de ‘I Want To Break Free’ do Queem e ‘Here I Go Again’ do Whitesnake.

Pra fechar com chave de ouro, a Malvada convidou Marcello Pompeu da banda Korzus. Juntos fizeram o público tremer com os covers de ‘Enter Sandman’ do Metallica e ‘Breaking the Law’ do Judas Priest.

“Pro rock sair de mim, precisa sair todo o meu sangue”

Ao final do show eu conversei com alguns fãs que ainda extasiados pela apresentação que acabaram de presenciar, me contaram histórias sobre sua relação com o Golpe de Estado que me deixou emocionada!

Primeiro o senhor Wladimir e sua filha Priscila (que chamaram minha atenção durante a apresentação por estarem curtindo o show com tanta paixão mesmo sentados), me contaram que são fãs há anos do Golpe de Estado. Wladimir influenciou sua filha desde os 8 anos de idade e até hoje, 20 anos depois, eles sempre marcam presença nos shows da banda.

Seu Edmilson ainda estava um pouco perplexo quando o abordei, e emocionado, citou o integrante do Golpe de Estado que faleceu há alguns anos. Ele me contou que um ano anestesiado falecimento de Hélcio Aguirra (guitarrista), ele contratou a banda para o aniversário da filha! Depois ficou se questionando que loucura tinha feito hahah mas hoje, ele não se arrepende e sente gratidão por ter vivenciado essa experiência com sua banda favorita.

“Eu sou um rocker. Pro rock sair de mim, é se sair todo o meu sangue” declarou seu Edimilson.

Quem também estava presente para conferir o Golpe de Estado e a banda Malvada, foi o vocalista da banda INVIDA Tributo Linkin Park, Diego Fernandes. “As meninas mandaram bem pra caramba…somzera! E o Golpe de Estado agora fechou o show, showzaço! Aquela coisa boa da infância batendo forte aqui.”

Com certeza foi uma noite marcante na história de todos que estiveram presente, no último domingo no Carioca Club em São Paulo. Tanto pela apresentação impecável das bandas, quando pelo retorno dos eventos presenciais.

Assista o vídeo completo sobre esse dia, no canal oficial da EDIFIER BRASIL: