Glenn Hughes vai tocar em Porto Alegre apresentando clássicos do Deep Purple

Imagem: Divulgação

Show fará parte da  celebração dos 50 anos do clássico Burn, cujas canções não são tocadas ao vivo pelo Deep Purple. Burn foi um marco na carreira da banda ao incorporar elementos do funk e soul music, que foram acentuados no seu sucessor, Stormbringer

O veterano Glenn Hughes continua a manter a chama do rock acesa para várias gerações. Além de ser conhecido como “The Voice Of Rock” devido ao brilho e impacto de sua voz, o músico inglês também é famoso por sua habilidade no baixo, que é capaz de aquecer audiências ao redor do mundo. Ele estará de volta a Porto Alegre em 7 de novembro, no Opinião com um show eletrizante. Nessa apresentação, Hughes presta homenagem aos 50 anos do álbum Burn e também inclui no repertório clássicos de outras fases do Deep Purple.

Em 1973, Glenn Hughes juntou-se ao Purple quando se afastou das funções de baixista e vocalista da banda Trapeze. Substituindo o baixista Roger Glover, Hughes não assumiu ambas as funções, e o novato cantor David Coverdale foi chamado para ocupar o lugar de Ian Gillan, ao lado de Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado) e Ian Paice (bateria). Juntos, lançaram o poderoso álbum Burn  em 1974, um dos pontos altos da carreira da banda.

A turnê atual tem como objetivo reviver a paixão em torno deste clássico, que completará 50 anos em 2024. Embora Hughes não tenha recebido crédito na época como compositor das faixas, sabemos que desempenhou um papel fundamental no processo criativo. Tanto que, na edição de 30 anos do álbum, seu nome foi adicionado à lista de compositores. Sobre a turnê, “The Voice Of Rock” comentou: “Estou muito feliz em retornar a América Latina. É sempre incrível me apresentar pra vocês e eu mal posso esperar pra ver os sorrisos e rostos emocionados novamente. Estou trabalhando com um time sensacional e é seguro dizer que será uma turnê incrível!”

O álbum começa com a poderosa faixa-título, com seus riffs marcantes, apresentando uma dinâmica vocal empolgante entre Hughes e Coverdale. Daí em diante, o álbum mantém um ritmo fervente, com faixas como “Might Just Take Your Life”, “Sail Away”, “You Fool No One” e “Mistreated”, mantendo a energia em alta.

SERVIÇO: GLENN HUGHES EM PORTO ALEGRE

Data: 7 de novembro
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Porto Alegre/RS)
Horário: 21h
Ingressos:á partir de R$ 160,00 no Sympla.