Fresno transforma sucesso de Pabllo Vittar em hit emo

Fresno e Pabllo Vittar - Reprodução/Facebook

Lucas Silveira da Fresno e Pabllo Vittar – Reprodução/Facebook

Grupo gaúcho divulga cover “Disk Me” antes de apresentação ao lado da cantora maranhense no festival Turá, em São Paulo

Os caras da Fresno lançaram nesta sexta-feira (21) uma releitura de “Disk Me”, sucesso de Pabllo Vittar. A novidade chega a poucos dias de ambos os artistas dividirem o palco no festival Turá, no dia 29 de junho, em São Paulo.

Readaptada para contornos emo, trio liderado por Lucas Silveira (vocalista), apresenta um cover marcante e intenso. A canção, originalmente da Pabllo, presente no álbum Não Para Não (2018), foi apresentada pelo grupo pela primeira vez durante a live do QuarentEmo, realizada durante a Covid-19.

A reinterpretação de “Disk Me” chega após o lançamento da primeira parte do álbum,
Eu Nunca Fui Embora. O novo trabalho de estúdio do grupo gaúcho conta com uma parceria da Pabllo Vittar na canção “Eu Te Amo/Eu Te Odeio (IO IO)”.

A princípio, a releitura de “Disk Me” só surgiu após o dueto entre a cantora e a banda bater um milhão de streamings no Spotify. Na ocasião, Lucas prometeu lançar a releitura após o desafio imposto para os fãs que alcançaram a meta de streaming. 

Formada em Porto Alegre no final dos anos 90, o trio celebra 25 anos de carreira sem nunca ter entrado em hiato. Considerado um dos principais nomes do movimento emo no Brasil, a Fresno é composta pelo vocalista e multi-instrumentista  Lucas Silveira, Gustavo Mantovani (guitarra e vocais) e Thiago Guerra (bateria).

“Disk Me” – FICHA TÉCNICA

Produzido por Lucas Silveira
Gravado no Dark Matter Music Studio, São Paulo – SP, Brazil.
Composta por Arthur Marques, Diego Timbó, Maffalda, Pablo Bispo, Rodrigo Gorky e Zebu.