O Centro Cultural Fiesp inaugura a exposição em homenagem ao maestro nesta quarta-feira (16).
O diretor Jorge Takla compôs um acervo com toda a trajetória de vida de João Carlos Martins, desde 1940 a 2003, restaurando informações que até o próprio maestro havia esquecido. A exposição tem início nesta quarta-feira (16) no Centro Cultural Fiesp com entrada gratuita!
São 80 anos de arte e grandes desafios na história do músico, que o tornaram o maior pianista e maestro do século no Brasil. Agora, você pode conhecer mais intimamente este homem que nunca desistiu do seu amor pela música e segue à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP até o momento.
“Foi necessário muita força interna e força superior para não desistir do meu grande amor, que é a música”. Declarou o maestro em sua última apresentação no Teatro Gazeta.
Para garantir a entrada à Exposição João Carlos Martins: 80 anos de Música, é necessário realizar a reserva pelo site do SESI.
O evento é aberto ao público, seguindo todas as normas de segurança contra o covid19 até 26 de setembro de 2021.
Não deixe de aproveitar toda a experiência completamente imersiva, lúdica, teatral e interativa onde é possível até simular a regência da orquestra como se fosse o maestro. Se inspire com a história de vida e superação sobre doença que limita, mas não impede João Carlos Martins de seguir seu coração.