Este mês teve muito lançamento maravilhoso no MUSOSOUP e precisei dividir em duas partes para você ouvir tudinho! Confira agora a segunda parte dos singles que selecionei este mês.
English speaker? Read the article in english here.
JULIENT – For a While
O single ‘For a While’ tem forte influência da vibe dos anos 80 e esbanja o uso de sintetizadores. Em contrapartida, a voz grave e envolvente de Julient, cria um ambiente sedutor para o ouvinte.
A inspiração para este lançamento veio de uma experiência que o cantor teve ao conhecer uma moça pela internet.
“Eu conheci uma garota na Internet e então nos conhecemos pessoalmente e passamos a noite juntos. Obviamente nós não sabíamos muito um sobre o outro, mas havia uma conexão. Nós conversamos a noite toda e ela me contou sobre suas inseguranças. Eu não sabia como animá-la, dizer coisas boas para ela, eu só sabia que queria segurar a mão dela, mesmo que fosse apenas por um tempo, eu queria fazê-la se sentir bem que ela não está sozinha e que ela se sentisse segura. Mesmo que eu não soubesse se ficaríamos em contato, se fôssemos nos ver de novo, mas eu queria estar lá para ela de alguma forma. ” – declarou o cantor.
BLANKS – Classic Armstrong
Sabe aquelas músicas que fazem a gente querer cantar junto? Pois bem, ‘Classic Armstrong’ é uma delas. A faixa nostálgica é uma homenagem ao primeiro amor de Blanks. “A vibração, os sons, as melodias: isso me lembra da música que ouvi quando tive minha primeira paixão séria.” Conta o cantor.
O single é carismático, assim como Blanks que já conquistou uma legião de fãs online em seu canal do youtube, onde compartilha seu amor pela música. ‘Classic Armstrong’ é o terceiro single do próximo álbum do holandês e tenho certeza que você vai despertar aquela sensação de paixão adolescente ao ouvir essa faixa.
GILLIWEED – H2MYC
‘H2MYC’ significa Hate to make you cry e tem elementos do dark synth pop dos anos 80 misturados com tons alternativos bem atraentes, um baixo sujo e breakbeats, tudo sob um refrão emocional viciante. Essa mistura inteira surgiu em meio à pandemia, enquanto a dupla que agora se chama Gilliweed, se sentia entediada e resolveram fazer alguns testes sonoros que resultaram em novas músicas para o mundo inteiro.
Mas o resultado deste experimento entre Saskia Clapton e Cat Sanzaro só foi maravilhoso, porque elas já têm uma determinada experiência musical, como turnês, álbum solo e participação em bandas de programas de televisão (The Voice Austrália), além de alguns amigos do cenário também.
HARRISON RIMMER – The Travelist
Este é o primeiro single de divulgação do álbum “Larkholme” previsto para abril de 2022. Esta música combina todas as influências que os fãs de Harrison Rimmer aprenderam a desfrutar ao longo de sua carreira de 10 anos como cantor e compositor, desde nomes como Bruce Springsteen, Frank Turner, Nirvana, Marvin Gaye & City e Color.
Essa música conta a história de um personagem que já viajou o mundo, buscou aventuras e corre riscos. Ela se cansa de sua própria existência e faz tudo o que pode para se erguer e ir ao mar, aos céus e às rodovias.
Uma faixa de rock alternativo para talvez, ser sua trilha sonora em alguns momentos de sair por aí em busca de uma aventura.
SAM GIFFORD – Shadows in the Dark
Sam Gifford é um artista que vêm chamando a atenção da mídia britânica por sua maturidade musical. O lançamento ‘Shadows in the Dark’ diz em sua letra “um segundo de amor dura mais do que anos sem”. Destacando que enquanto nossa dor e sofrimento podem ser esquecidos na presença do amor, o amor continua sendo nossa fortaleza na presença do sofrimento e da dor.
E dessa forma, o cantor e compositor alcança além dos ouvidos, o coração de multidões por onde passou. Sua música é completamente envolvente e leva ao ouvinte a sensação de esperança, amor, coragem, além de beleza em sua voz.
FILIAH – In A Haunted House
‘In A Haunted House’ é o terceiro e último single de divulgação do próximo álbum conceitural de Filiah. Todas as músicas de seu próximo álbum “For Someone”, estão liricamente entrelaçadas, contando a história honesta e muito pessoal da compositora de dor, percepção distorcida, encontrando forças e escolhendo a si mesma novamente após o fim de um relacionamento passado muito tóxico com alguém.
“Para mim, essa música parece uma viagem pelas anotações do meu diário. Ver todo esse relacionamento tóxico do meu passado passar por mim novamente só me fez perceber que lutar por essa pessoa me deixou muito cansada. Estou dizendo um último adeus e fazendo as pazes com um fantasma que segurei por muito tempo. É a última música do meu próximo álbum e termina com uma nota muito mais leve do que o resto, me lembrando que confiar nas pessoas novamente é o mais difícil e até agora a coisa mais corajosa que você pode fazer após o trauma. “
O single é extremamente emocionante. A voz nostálgica de Filiah é incomparavelmente encantadora e suave, que dá vontade de ouvir por horas ou até dias.
BB. GREEN – Blink Of A Eye
A história de BB. Green daria um filme. O músico e agora compositor, cresceu com uma paixão ardente pela música desde que ele se entende por gente. Mas só há pouco tempo, após a morte de seu mentor musical e o fim do seu relacionamento amoroso ele resolveu criar seu projeto autoral indie pop melódico, intitulado BB. Green.
“Na esperança de trazer amor, afundar medos, rir e derramar lágrimas, se as canções que criei puderem ajudar alguém nos momentos ruins ou lembrá-los de bons, serei verdadeiramente feliz!” – declarou o baterista e cantor.
Ouça agora ‘Blink Of A Eye’ e descubra se a música do BB. Green vai te ajudar de alguma forma.
ROGUE SOUL – Floodplains
Rogue Soul é o projeto solo do produtor e compositor Dylan Yadav, de Nova Jersey. Inspirado pela a coragem sonhadora de Deftones e a sensualidade sombria e cinematográfica de The Weeknd, ele acaba de lançar o videoclipe do single ‘Floodplains’.
Esta é uma faixa misteriosa de rock alternativo, que conforme os segundos vão passando, se desenvolve de forma crescente trazendo fortes elementos do metal e hard rock.
THE TIGER MOTHS – Feel It Burn
A banda londrina The Tiger Moths foi uma das finalistas do festival New Blood do Isle of Wight 2021, tendo alcançado os 20 shows finais na competição depois de mais de 5.000 bandas se candidatando!
Com um estilo rock anos 70, influencias do folk, country alternativo e um leve toque de indie melódico, eles acabam de lançar o single ‘Feel It Burn’, e prometem uma turnê de lançamento do álbum em breve (mas duvido que o Brasil está no roteiro hahah).
SC – Feels Like Yesterday
A banda SC começou sua carreira no hip-hop e pop, e então deu os primeiros passos no rock alternativo. Em ‘Feels Like Yesterday’ eles gravaram a maior parte no ao vivo, mas sem deixar de lado a participação de sons sintéticos que contribuem para a explosão que essa faixa é capaz de promover.
Neste lançamento, a banda traz em sua letra memórias daqueles momentos perfeitos da vida, enquanto o instrumental traz alegria e energia para envolver o ouvinte.
NOVEMBER 2ND – 100 Years
A banda November 2ND é formada pelo guitarrista de Nashville, Todd Lombardo, e famoso produtor e o engenheiro de áudio, Tchad Blake. E após o lançamento da música ‘Islândia’, eles foram chamados pelo diretor do filme tcheco, ‘Lifeline’, para gravarem a trilha sonora oficial.
O single ‘100 Years’ é uma música extremamente sensível. Com algumas notas de violão ao fundo que se misturam na voz suave da vocalista, você pode sentir uma certa solidão e saudade enquanto ouve esta música. Inclusive, um dos versos diz “eu desejei que meus braços fossem fortes o suficiente para te segurar”.
Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA.
Quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!