Que tal atualizar a sua playlist com esses lançamentos incríveis que encontrei no MUSOSOUP?
English speaker? Read the article in english here.
REASONS ABOVE ALL – Collapse
A primeira indicação do #DIÁRIODESHOWSINDICA do ano é a banda Reasons Above All para os fãs de metalcore. O quarteto norte-americano acabou de lançar o single ‘Collapse’ com direito a videoclipe oficial no youtube também. Afinal, o que não falta na banda é a vontade de expressar suas ideias e sentimentos em todas as formas possíveis.
O som do Reasons Above All vai agradar o ouvinte que curte bandas como Trivium, My Chemical Romance, Bullet for My Valentine, Avenged Sevenfold, que são os principais nomes do rock que influenciam os meninos a compor suas próprias histórias.
Segundo a banda, o single ‘Collapse’ que foi escrito no ápice da pandemia, nos leva a refletir sobre o que é importante manter nas nossas vidas. “A música é sobre como reconhecer os obstáculos da vida que estão prendendo você para que você possa eliminá-los e seguir em frente.”
ANNIE DUNKES – Tension
Quando alguém disser que não se fazem mais bandas de rock como antigamente, você pode esfregar na cara da pessoa a banda Annie Dunkes. A qualidade do classic rock, com a potência vocal e harmonias envolventes de ‘Tension’, leva o quarteto feminino ao topo das paradas com a estréia do single. E elas sobem como uma viagem de Harley Davidson pelas estradas norte-americanas e os cabelos ao vento.
A banda é formada apenas por mulheres, e elas usam o rock para levar inspiração de forma criativa sobre o empoderamento feminino. Greta Van Fleet que se cuide. Led Zeepelin deve está orgulhoso, enquanto Janis Joplin está se revirando de alegria aonde estiver.
Se você está afim de curtir um som poderoso e livre, ouça agora ‘Tension’ da Annie Dunkes.
SOFIA GARCIA – Higher Than High
O single ‘Higher Than High’ é uma exigência ao amor, segundo Sofia Garcia, cantora e compositora independente de Nova York. Com um estilo pop folk, ela celebra o amor romântico e também nos leva a refletir sobre as barreiras que colocamos entre nós.
A cantora explica que a música é sobre se apaixonar por alguém na sua forma mais pura, é querer estar mais perto emocionalmente e fisicamente. É a energia vibrante que faz você querer correr para as montanhas sem motivo e nunca parar. “Eu estava feliz e queria que as pessoas sentissem essa felicidade através da gravação”– ela continua.
Ouça agora a faixa de lançamento de Sofia Garcia e eleve-se a essa energia contagiante que ela traduziu em ‘Higher Than High’:
MAXYME – Toxic Boy
Maxyme tem apenas 19 anos, mas já sabe dar o tom e se posicionar sobre um relacionamento abusivo sem se deixar intimidar. De forma irreverente e com muita energia, ela passa o recado em seu novo single ‘Toxic Boy’, tornando este, seu novo grande sucesso e mostrando ao mundo fonográfico que ela vai sim conquistar o seu próprio espaço. Tanto, que não basta ter a versão em inglês, a canadense também lançou uma versão em francês, ‘Tu l’as promis’.
O que me chama muita atenção nesta faixa é o timbre de voz da cantora, que está bem diferente dos trabalhos posteriores. Um pouco mais estridente, mas que cria uma pela combinação com os sintetizadores e todos os elementos do pop presentes em ‘Toxic Boy’.
Acompanhe o trabalho da Maxyme, tenho certeza que cada vez mais no mundo pop vamos ouvir falar o nome dela!
CINDY LOUISE – Rise Up
Se um dia você estiver precisando de uma motivação poderosa, coloque ‘Rise Up’ para tocar em alto e bom som e veja a mágica acontecer. Cindy Louise conta que muitas vezes precisou ser forte e se manter firme, e com base nas suas experiências de vida, ela encontrou na música uma forma de ajudar quem também se encontra nesse tipo de situação.
O single tem uma melodia orquestral com influências do rock progressivo e em alguns momentos, os elementos do pop são extremamente evidentes. Mas o que chama a atenção de forma explícita nesta faixa é o timbre forte de Cindy Louise. Definitivamente, ‘Rise Up’ te faz ressurgir como uma fênix de qualquer que seja a situação.
Aperte o play e sinta toda essa força que a cantora sul-africana que começou sua carreira em 2019, tem para te mostrar.
TRICIA LO – Cursed by Your Love
“Cursed By Your Love é uma história poética de um profundo sentimento de amor e desejo por alguém que não é bom para ela, essa pessoa traz à tona o pior lado dela que ela tenta recusar no início, mas não tem força para lutar – Não consigo nem pensar nas coisas que você me obrigou a fazer. A influência do amor eventualmente transforma sua identidade inteiramente e não há mais nada além de aceitá-lo.” – declarou a cantora sobre seu single recém lançado que conquistou os meus ouvidos imediatamente.
E o meu papo com a Tricia Lo também teve uma revelação inesperada! A cantora sonha em vir surfar no Rio de Janeiro, acredita? Então ajude a espalhar o trabalho dela pelo país e quem sabe a gente consegue um show dela por aqui? Eu adoraria e aposto que você também. Afinal, ‘Cursed by Your Love’ é uma faixa misteriosa e sedutora, capaz de te viciar nesse hit por um bom tempo.
ARIN – Rome
Este é o quarto single do cantor inglês Arin. Neste lançamento, ele trás um novo estilo de ritmo para suas composições. ‘Rome’ é uma faixa pop com alguns sintetizadores bem suaves, o que não deixa a música ser extremamente dançante e sim, agradável de ouvir enquanto estamos dirigindo ou relaxando em casa mesmo, sabe?
Em sua letra, ele traz a história de dois amigos que sabiam que estavam se apaixonando um pelo outro, mas decidiram manter apenas a amizade. Então, Arin decidiu escrever sobre o ‘e se’ que essa história poderia ter. O single é uma das 6 faixas que estarão no EP que deve ser lançado em breve e o músico conta que está muito animado para a estreia, afinal, este foi um dos lançamentos onde ele conseguiu desenvolver seu trabalho e mostrar o quanto amadureceu seu talento com o processo.
Arin conta que está ansioso para saber a reação do público sobre ‘Rome’. Então, ouça agora esta faixa e vai lá no instagram dele contar o que achou, que tal?
SAUTEREAU – Conversation Hearts
Este é o primeiro lançamento da cantora Sautereau em sua nova fase de carreira. Na verdade, ela começou a compor quando criança logo que ganhou seu primeiro violão, e em 2019, lançou o primeiro EP da sua carreira. Agora ela assume um novo nome artístico com objetivo de se sentir mais real e em suas músicas, ela conta sua experiência de vida.
‘Conversation Hearts’ é uma faixa pop-folk encantadora como a voz de quem recita a letra. É praticamente impossível não se apaixonar por esta música e muito provavelmente, seja pelo fato de que Sautereau consegue ser tão transparente e sensível, que consegue conquistar o seu coração logo nas primeiras notas que você ouvir ao apertar o play.
Sobre o lançamento, ela explica: “Conversation Hearts ’é minha esperança para a versão meio cheia do copo no ano passado. Eu sei que não é fácil de encontrar, mas é cheio de amor que desejo espalhar. Essa música é sobre a percepção agridoce de como o tempo passou rápido, ao mesmo tempo que parecia que parou de repente. É sobre a frustração de não podermos fazer o que deveríamos ter feito, mas espero que ainda reconheçamos as boas lembranças feitas com as poucas pessoas especiais que tivemos a sorte de ter por perto. É a reminiscência dos velhos tempos para esperar os melhores. O desejo de estar mais perto das pessoas, daquela pessoa especial e de seus entes queridos. É sobre sentir aquela centelha, apesar do tédio, apesar do silêncio e apesar da solidão. Na verdade, trata-se de deixar seu coração falar. E então é apenas um pouco mais de doce, como o doce;)”
E quer saber uma curiosidade sobre ela? Sua mãe é de Porto Alegre! A primeira coisa que ela me disse quando conversamos foi que era metade brasileira haha. Então, que tal apoiar o trabalho dela tanto quanto a gente apoia as bandas nacionais que a gente curte, hein?
EMMA MAE – Hollywood
Emma Mae lança mais um single, e desta vez, completamente diferente do que vem expondo aos fãs e à mídia. Em ‘Hollywood’ ela canta sobre o amor não correspondido, de forma melancólica e envolvente. O piano logo na introdução cria um ambiente íntimo, onde a cantora desabafa e a gente sente toda a emoção como se fosse nossa.
Em ‘Hollywood’, Emma nos faz sofrer por amor mesmo se a gente nem estiver apaixonado por alguém e mais uma vez, demonstra todo o seu talento e capacidade de dominar o cenário do pop internacional. Em poucos instantes, você vai cantar o novo single desta jovem artista por aí sem nem perceber, de tão contagiante que a voz de Emma é e como ela foi certeira em escolher cada palavra desta composição. E quando terminar, você vai apertar o play mais uma vez. Quer apostar?
CARINA T – The End
Carina T usa seu talento musical para trazer consciência à população. Sua música vai além do entretenimento e tem como objetivo ajudar mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos e principalmente, violência doméstica. Em ‘The End’ ela dirigiu o clipe que retrata cenas fortes sobre o tema. Este single é um tributo a todas as mulheres que se encontram nesta situação, declarou a cantora.
“Isso é muito mais frequente do que todos pensam e as mulheres não devem sofrer em silêncio. Eles devem, como eu, deixar o relacionamento abusivo e preservar suas vidas e dignidade.” – Comenta Carina T.
Musicalmente falando, a faixa é um indie pop crescente e carrega forte influência de bandas que a cantora admira como Florence and the Machine, Radiohead e Alanis Morissette.
HAZEL – Start Over
O novo single do projeto Hazel é para aquelas pessoas que gostam de músicas mais abstratas e psicodélicas. O novo experimento musical intitulado ‘Start Over’ é uma viagem rumo ao desconhecido com diversas nuances e um tanto quanto melancólica. E para criar toda essa atmosfera, Hazel não poupa esforços e utiliza de forma com maestria a bela união entre sintetizadores, guitarras estridentes e o groove do baixo para envolver por completo o ouvinte.
Podemos até recorrer à memoria e comparar ‘Start Over’ com as composições de bandas como Pink Floyd e David Bowie. Mas, de qualquer forma, Hazel produziu uma faixa no qual você pode colocar naquele momento em que quer se desligar do mundo ao seu redor. Para mim, ‘Start Over’ é intrigante e por isso, eu quis trazer essa faixa para você conhecer também.
15TH BEND – Distance
Quando descobri que o músico por trás de 15TH Bend começou a aprender guitarra durante a pandemia, sem absolutamente nenhum estudo musical anterior, eu fiquei chocada. O single ‘Distance’ é apenas instrumental, mas a gente consegue ouvir cada pensamento que se passa dentro do canadense em cada acorde.
“Esta música evoca toda uma infinidade de emoções… da tristeza, para dar esperança… de sentir-se perto, para sentir tão longe… Espero que gostem :)” declarou o instrumentista e eu nem preciso te dizer (até porque estou indicando haha) o quanto gostei dessa faixa e assim como ele, também espero que você goste.
Vem conferir os solos de guitarras de um jovem aprendiz que finalmente colocou seu talento no mundo, e deixou de ser só fã de Pink Floyd, Buckethead, Deep Purple e Dire Straits.
BAILEY TOMKINSON – Skin
Você já teve uma amizade no qual com o passar do tempo, vocês se tornaram grandes desconhecidos? Pessoas mudam, a vida muda e nem toda amizade dura para sempre. E é sobre esse tipo de história que Bailey Tomkinson canta em ‘Skin’. “É sobre uma amizade que se transformou e eu não senti mais afinidade”.
“Muitas das minhas canções tendem a ser sobre um casal se separando ou um amor não correspondido de alguma forma, mas sempre senti isso, meus relacionamentos femininos são incrivelmente importantes na minha vida, então eu queria explorar a separação de um daqueles com pele.” – ela explica.
A cantora já alcançou o terceiro lugar nas paradas do Itunes do Reino Unido e está determinada a expor para o mundo inteiro, sua evolução como compositora trazendo neste novo single a forte influência do nu-folk. Se você ainda não ouviu o trabalho de Bailey Tomkinson, não perca a chance de se apaixonar agora pelo som dela:
NEON FIELDS – Meant to Be
Com essa música eu descobri um novo gênero musical: Indie Electronic Rock. E Neon Fields pretende levar o título de referência, o que por mim, já está ganho! Confesso que a faixa ‘Meant to Be’ se tornou uma daquelas músicas capazes de me deixar presa por horas, num looping infinito por dois motivos: o instrumental e a voz. Gente, que voz. Não é à toa que a banda escolheu este single para ser a divulgação do álbum que será lançado agora em 2022.
A história dessa música é sobre uma paixão platônica que o cara desenvolveu pela atendente da cafeteria, após ela apenas ser educada ao responder um elogio. Sempre tem aquela pessoa que se apaixona perdidamente ‘do nada’ por um mínimo detalhe e fica falando pra todo mundo que aquela garota (ou o cara) é o amor da vida dela, né? Se você não tem um amigo assim, você provavelmente já fez isso hahaha.
A faixa leva o ouvinte em uma jornada de uma vibração emotiva suave para um final enérgico e frenético que tem como objetivo ajudar a contar a história de “amor” não correspondido e obsessão sinistra.
NOBODY ‘S WOLF CHILD – The Fall
Nobody’s Wolf Child lança agora o seu single de estreia ‘The Fall’ em todas as plataformas digitais. Uma faixa bela, majestosa como se você estivesse ouvindo um quadro renascentista em um museu na Europa. Os conjuntos dos instrumentos criam uma atmosfera onde podemos sentir uma raiva com um tom de decepção.
O mais interessante em ‘The Fall’ é a pluralidade de sons. Entre violinos, cantos de pássaros, a voz potente da vocalista, te fazendo imergir em um universo paralelo musical. “Quando você entrar neste lugar, pise levemente e olhe por cima do ombro. Você é aquele que realmente não pertence aqui” – declarou a banda.
Com 12 faixas já prontas para envolver seu novo público, Nobody’s Wolf Child convida você a se aventurar em seu novo projeto musical. E ai? Tem coragem?
Curtiu? Todas essas músicas estão na playlist oficial do Diário de Shows no Spotify! #DiáriodeShowsINDICA.
Quer ver sua música nessa lista? Clique aqui e faça parte do MUSOSOUP!